Pentear Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta out 29, 2003 4:59 pm

Tenho a gata há seis meses, não sabia que iria dar tanto trabalho, primeiro é fungosa e depois tem um pêlo muito chato de escovar deve ser como o pêlo da sua ;)

O que vale é que nos dão marradinhas :D
A cardadeira vou procurar em relação ao amaciador ou pó-de-talco vou deixar que vocês cheguem a um consenço e depois avanço

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 29, 2003 5:13 pm

Olá

Eu costumo usar o pó de talco e o pente que a mai-mai fala. O pêlo da Amélia não forma muitos nós, mas tento dar-lhe uma boa escovadela diária, apesar de ser uma tarefa dificil pois ela detesta ser escovada.
Já usei uma vez um oleo no banho e o pêlo ficou muito caido e feio.
Nesta altura de mudança de pêlo dou-lhe um reforço de uns oleos aconselhados pelo Vet e o pêlo fica lindo ;)

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 29, 2003 5:20 pm

Bolas, parece que tenho que ir ao vet :o
Tb quero que a minha menina tenha um pêlo bonito.
Mai-mai o que me aconselha? Depois de ouvir estes foristas todos a minha confusão aumentou :o
Vicê tem muitos persas deve saber, até vai a aexposições.

Guida
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

quarta out 29, 2003 5:26 pm

Olá mai-mai,

Pronto, com essa do muito pó talco é que eu me fartei de rir :lol: . Já estava a imaginar a Helena a imaginar-me a mim (é verdade, sou a Mª João da mjoaomarques só que o meu comp avariou de vez e eu não sei a password do meu nickname de cor e por isso estou a usar o user do comp do meu marido) a despejar uma caixa inteira de pó no pobre do gato :o :o :o . Não eu uso o pó, em muito pouca quantidade (tal como me ensinaram, à medida que passo o pente no sentido contrário ao do pêlo e só depois escovo bem no sentido do correr do pelo) mas só depois da fase das mudas.

Quanto ao desembaraçante, ele foi-me aconselhado em Espanha, no criador onde adquiri a Samirah, também ele muito experiente em competições. Se tiver oportunidade de experimentar este produto, de certeza que nunca mais vai deixar de o usar. Acredite.

Quanto aos gatinhos da minha mana já se encontram nos classificados. Se quizer dar-lhes uma espreitadela são os "Casa da Torre". Já estão bem grandes e passam a vida a fazer disparates. Agora o passatempo preferido é agarrarem-se e subirem às nossas pernas. Andamos todos com as pernas arranhadas. :roll:

Beijinhos,
Maria João
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 29, 2003 5:46 pm

Uau....

O Branquinho é lindãooooooooooo.
Parabéns para a tua mana tem ali umas beldades :)

Guida
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta out 29, 2003 6:17 pm

boas!!!

so agora pude ver este topico,tenho uma persa +-há dois anos e quando ela era bebe tive problema com nos mas agora nada alem de escova-la 1 ou 2 vezes por semana ( é mais que suficiente) nao uso nada de champos ,amaciadores ou po de talco,ela nao cheira mal pelo contrario e os ditos nós nem ve-los.Penso que alem do pentiar a comida tb é muito importante visto ter certas groduras essencias para o pelo. por isso nao sei.

talvez seja do gatinho. num sei.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 29, 2003 6:47 pm

Eu dou eukanuba para gatinho pois ela ainda não tem um ano, mas ao Sunny dou dieta e ela tb vai lá pesticar, uma vez que o Sunny rouba-lhe a comida.
Não sei deve ser mesmo dela :o

Guida
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 30, 2003 11:31 am

Olá Maria João,

Com que então a enganar-me? É que há muita gente que encharca os gatos em pó de talco e depois não os escova... mas não sabia quem era, de si não esperaria tal, claro. Quanto ao desembaraçanta da Jean Pierre Héry eu já conheço e até tenho em casa, mas raramente uso, uso um shampoo muito bom e que realmente evita os nós durante um tempo é da LOP mas não é frequente encontrá-lo em lojas, eu encomendo directamente. Já tinha visto nos classificados a ninhada da sua mana, só não sabi de quem era. Fui vê-la porque o nome "Casa da Torre" me chamou a atenção. Recebeu as fotos dos meus meninos? Que tal?
Desculpem utilizar este tópico, mas achei graça à Maria João e tinha de responder aqui.

Bjs

Mai-mai

Mai-.
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta out 30, 2003 12:47 pm

Olá!

A minha gata persa, tal como a do speedy, tem um pêlo bom de desembaraçar, pelo que raramente uso pó talco. Para maior beleza do pêlo dou, a ela e aos outros, de vez em quando, misturado com comida húmida, um pouco de levedura de cerveja em pó.

Beijinhos.
Marta
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 31, 2003 4:24 pm

Olá,

Continua o martirio...eu gostava mesmo era de colocar algo no pêlo que permitisse que este se desembaraçasse facilmente, como já disseram que colocar pó-de-talco pode embaraçar mais estou com medo de o fazer e como dizem que os amaciadores deixam o pêlo escorrido tb não deve ser a melhor solução.
Kathleen falaste de óleos que dás à tua menina podes mandar-me o nome e onde posso comprar?

Obrigada
Guida
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 31, 2003 5:02 pm

Olá

Eu dou-lhe um oleo da Dermocains chamado Alerdrops. Atenção não é em capsulas, esse é para cães, é liquido e trás uma seringa doseadora.

Também pode ser que se mudares para uma ração mais especifica ajude.
Beijokas
Kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 31, 2003 5:22 pm

Olá Igualdade

Existe um spray que é normalmente utilizado no pêlo dos caniches, para ser mais fácil de os pentear.... agora não sei o nome, mas quando chegar a casa já te digo....

Poderás também comprar um tira nós, que ajuda muito ;) :o

Deverás escová - los com uma cardadeira, pois retira muito bem os pêlos mortos que se encontram no sub - pêlo dos persas...

Até já

Tchinho
vbg
Registado: terça set 23, 2003 6:28 pm

sexta out 31, 2003 5:41 pm

Boas

Tive 2 persas e não fazia a mínima ideia de que poderia por pó talco ou amaciador no pelo deles. Os tipos de pelos eram diferentes um fazia muitos nós e o outro não, sempre os escovei com o pente que já foi referido. Concordo com o que o Speedy escreveu, para animais que vão a exposições o tratamento deve ser mais cuidado.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 11:03 am

OLá,

Pronto já resolvi parte do problema, comprei um amaciador que se pode colocar nos gatos sem eles terem que tomar banho :) O pêlo não ficou escorrido e ficou um cadinho mais fácil de escovar :)

Já tenho fotos da minha menina no albúm

Guida
Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 11:42 am

Olá

OPra ainda bem que resolveu o problema.

A Princesa é muito bonita.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”