Ecografia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 9:35 pm

Olá

Gostava de vos colocar uma questão que me surgiu agora.
A minha mãe tem uma amiga que tem uma gatinha persa doente. O vet que a está a seguir suspeita de uma infecção nos ovários ou utero e precisa de uma ecografia.
Aqui em Coimbra nem todas as clinicas têm aparelho. Ele tinha-a mandado ir á Clinica onde eu fiz a Eco à Amélia, mas o aparelho deles avariou e não pode fazer lá.
Marcou para uma outra. Aqui é que surge a questão, nesta outra clinica querem que a gata entre ás 9 da manhã e saia ás 6 da tarde para fazer a eco :o . Ela disse que não deixava lá a gata tanto tempo e então disseram que tinha de lá estar ás duas e meia e saia ás seis da tarde. Acham este procedimento normal?
Quando eu fui com a Amélia marquei para as 8 da noite, fui lá fizeram-lhe a eco e viemos embora. Não percebo porque é que a gata tem de lá ficar tanto tempo...

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 30, 2003 9:41 pm

Olá!
De facto parece-me estranho!
E tem de "ficar lá", sem a "dona"?

Não estou a ver :o
Consigo, acompanhou a Amélia, não foi?
Eu desconfio sempre (podem-me chamar pessimista, mas ...) que querem ficar com os animais sem a companhia dos donos, a não ser, evidentemente, em situações necessárias!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 30, 2003 9:43 pm

Só mais uma coisa ...

Ainda para mais, uma coisa que me reforçou essa estranheza, foi essa alteração das horas quando a amiga da sua mãe, reclamou!

Bem ... Eu insistia para estar presente, e que reduzissem o intervalo de tempo!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 9:45 pm

Olá

Sim ela tem de ficar lá sem a dona.
Quando foi comigo eu fui com o meu namorado e entramos os dois com a Amélia para a segurarmos enquanto o vet fazia a eco. E ele tinha lá uma assistente, mas não disse nada de entrarmos os dois...

Eu aqui parece-me que eles estão a querer levar o preço do internamento. mas não quero tirar conclusões precipitadas... Por isso perguntei, pois até pode ser normal este procedimento em algumas clinicas.

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 9:53 pm

Olá

As normas variam de clinica para clinica.Pode ter a ver com a ordem dos exames a serem efectuados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 30, 2003 10:04 pm

Olá,
Também me parece estranho, a minha 1ª vet não tinha eco, marcava-se para um que tivesse e à hora atendiam. No meu actual vet existe há muito o aparelho para eco e no decorrer da consulta, se ele desconfia de algo, vai fazer a eco ou o Rx e nós acompanhamos, até para ajudar a acalmar os nossos meninos, pois a barriguita costuma ser rapada. Por exemplo a Rita detesta estar de barriga para o ar e são necessárias 2 pessoas para a manter nessa posição.

Em Coimbra não há mais ninguém?

Bjs

Helena
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 10:06 pm

Uma sugestão,

Em vez de especularmos não é melhor a dona expressar os seus receios e perguntar directamente a eles porque é assim e não como na clinica xpto ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:28 pm

Olá,

Esse procedimento parece-me estranho, mas ainda mais estranho é o facto de terem alterado as horas depois de uma reclamação! :o :o

Pode ser procedimento da clínica em questão, mas não acredito muito...

Se fosse por uma questão de ordem de atendimento, porque teria a gata que lá ficar sem a dona? Bastava esperar na sala como é normal. Além disso, tantas horas de espera? Estamos a falar de uma clínica veternária, não de um hospital do estado!!!

A sua amiga deve perguntar o porquê deste procedimento! Não haverá maneira de realizar essa eco na Faculdade? (se não há faculdade de veterinária em Coimbra, desde já as minhas desculpas... :oops: :oops:

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 9:49 am

Olá

Em Coimbra já existe uma Faculdade de medicina Veterinária. É privada e existe há pouco tempo. Do que sei têm tido alguns problemas e ainda não têm montado todo o equipamento. Quando tiverem vão fazer alguns exames, análises etc. E do pouco que sei também vai ser possível á população da cidade levar lá os seus animais para serem atendidos.

Em relação aos aparelhos de Eco dentro da cidade parece que só estas duas clinicas têm.

O que esta clinica disse á amiga da minha mãe é que a gata tinha de ficar lá. Ela vai lá hoje ás 14.30 e diz que não deixa ficar a gata sózinha, só se eles permitirem que o veterinário fique lá com ela. A gata está doente e fraca, não vai ficar bem tanto tempo num sitio estranho com pessoas que não conhece. Ela diz que se não deixarem que vai procurar uma clinica fora de Coimbra que faça eco.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta out 31, 2003 10:41 am

Situação estranha essa.

Pode ser a procedimento normal da clinica,pois deve haver muitos donos que não podem passar muito tempo á espera,mas se fosse esse o caso,não levantariam problema para neste caso, a dona permanecer lá.

Será que dão anestesia para fazer a eco :?: :!: :o Não que eu concorde que seja de todo necessário ou aconsselhável,mas seria uma justificação para lá manter os bichos.

Nada como a amiga da tua mãe esclarecer tudo,antes de marcar a ecografia.Eles têm obrigação de justificar o porquê de todos os procedimentos.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 31, 2003 11:17 am

Realmente é um pouco estranho.Nunca tive necessidade felizmente de fazer uma ecografia a nenhuma das minhas meninas, mas quando a Becky esteve doente e fez o raio x foi imediato, aguardei só 10 minutos para saber o resultado.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 31, 2003 8:13 pm

até agora, só a cadela carlota fez uma ecografia. foi há dias. levei-a e foi feita de imediato. nesse mesma clínica, já vi uma persa fazer uma eco na hora. ela não pode vir a lx?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 8:15 pm

A sregina disse uma coisa correcta, em caso de ser necessária anestesia explicava-se o tempo de espera. ninguém garante que o gato fique quieto durante a manipulação com a sonda, pode ser desconfortável.
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 9:48 pm

Olá

A gatinha já fez a Eco. E teve de ficar na clinica pois eles só fazem estes exames do exterior nos intervalos que vão tendo. Como ela estava com receio do que a gata poderia ter acabou por a deixar mesmo ficar para fazer o exame.

Parece que é uma infecção como se suspeitava mas que está a passar com o antibiótico que o vet já lhe estava a dar.

Quando estiver melhor vai ser esterilizada.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta out 31, 2003 11:06 pm

Kathleen Escreveu: ... E teve de ficar na clinica pois eles só fazem estes exames do exterior nos intervalos que vão tendo...
Um motivo tão simples e nós para aqui a especularmos ;)

Ainda bem que a gatita não tem nada de mais grave. as melhoras para ela, kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”