Espécie de fungo por baixo do queixo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

quarta jun 16, 2010 4:55 pm

O meu Lélito de há uns tempos para cá andou com umas feridas estranhas nos ouvidos. Como pensei que se tivesse ferido a coçar, desinfectei-o com betadine. A situação persistiu e então optei por levá-lo à clínica veterinária. A doutora receitou-me um conta-gotas chamado [Editado] que me custou 11€. Ele foi ganhando também uma espécie de fungo por baixo do queixo. Mas ela disse-me para aplicar também nessa zona.

Ultimamente as feridas dos ouvidos desapareceram, parece que disso se curou. Só que agora anda com esse fungo à mesma no queixo e a semana passada andou com um olho vermelho. Pus-lhe soro fisiológico e aquilo parece que acalmou, mas não passou de vez.

Esta situação toda prolonga-se há mais de uma semana, por isso amanhã lá terei que ir outra vez à clínica.

Deixo-vos as fotos em prova como ele está castrado, desparasitado e até vacinado. Deixo também a foto do medicamento e do queixito dele (se bem que algumas fotos não se percebem bem, ele estava-se sempre a mexer).

Alguém já esteve em alguma situação parecida?

Obrigado ;)

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(Desculpem o comprimento do post)
Última edição por Intrigado em quarta jun 16, 2010 6:14 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 5:31 pm

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Intrigado
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 6:14 pm

:?:
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

quarta jun 16, 2010 6:23 pm

olá não sei o nome técnico disso, mas parece-me "ferrujão".
quando lhe passa o dedo parece ferrugem a descamar? e é da mesma cor da ferrugem...

o meu kiko tb tem isso, não sei porque aparece... a zona é a mesma, o queixo logo abaixo da boca. falei com a vet sobre esta situação e ela aconselhou-me uma pomada, [Editado]. tenho-lha aplicado todos os dias e está praticamente curado.

a pomada custou à volta de 6euros na farmácia. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 6:58 pm

Intrigado Escreveu::?:
Assim por curiosidade, postou a castração e o remédio porque?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Intrigado
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 7:26 pm

Para se se certificarem que estimo mesmo o meu animal e que isto não foi "desleixo". Ele não sai de casa. Se isto é um fungo qual poderá ser a sua origem? O remédio postei, porque a veterinária disse-me para pôr também no queixo.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 16, 2010 8:04 pm

Intrigado Escreveu:Para se se certificarem que estimo mesmo o meu animal e que isto não foi "desleixo". Ele não sai de casa. Se isto é um fungo qual poderá ser a sua origem? O remédio postei, porque a veterinária disse-me para pôr também no queixo.
Bastava colocar o nome do remédio. A foto é desnecessária, mas também não faz mal a ninguém.

Estas coisas acontecem e não é por causa de coisas destas que se pode dizer que alguém é "desleixado" no que toca à saúde do seu animal. Eu também tenho um chinchila que deslocou uma vértebra na cauda, não sei como, e isso não significa que tenha havido desleixo da minha parte. São coisas que acontecem.

Uma amiga minha tem um gato que volta e meia tem essa "coisa" no queixo. Não faço a menor ideia qual a medicação que ela lhe dá, mas vou perguntar-lhe se é a mesma que você está a dar ao seu. Isto apenas porque fiquei curiosa, claro.

Se vir que não há melhorias, volte ao veterinário com ele. Se achar que o vet não está a cuidar do seu gato como deve ser, se não concorda com algo, procure outro.

As melhoras para o menino ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 16, 2010 8:21 pm

a drª margarida gameiro :lol: mande-lhe cumprimemtos. da dona do gaspar e do max :lol:
anjjazul
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

quarta jun 16, 2010 9:16 pm

ok, obrigado por me ignorarem. não sei pra que pedem ajuda se depois ignoram as respostas. :roll:

saúde e as melhoras pro gato. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 9:25 pm

Intrigado Escreveu:Para se se certificarem que estimo mesmo o meu animal e que isto não foi "desleixo". Ele não sai de casa. Se isto é um fungo qual poderá ser a sua origem? O remédio postei, porque a veterinária disse-me para pôr também no queixo.
Não me faz muito sentido e para além de publicidade está a mencionar medicamentos.
Siga as indicações da veterinária e dê tempo ao tempo.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jun 16, 2010 9:25 pm

avieira Escreveu:ok, obrigado por me ignorarem. não sei pra que pedem ajuda se depois ignoram as respostas. :roll:

saúde e as melhoras pro gato. :wink:
:o Porque deu uma opinião quer uma vénia? Um agradecimento exclusivo? E imediato!

Quanto ao gato, não sei de que se trata, mas se não confia no diagnóstico, consulte outro vet
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 9:46 pm

Desculpe a insistência mas acho isto muito curioso. Porque tirou foto á capinha do boletim? É para mostrar que estima o boletim?
Intrigado
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 9:58 pm

Curioso? Tirei simplesmente fotografias a tudo porque já fui acusado neste fórum de aldrabar factos. Agora que os têm todos expostos, reclamam na mesma?

Vou amanhã com o gato à veterinária, já estava decidido. Só queria saber se alguém já tinha passado pelo mesmo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 16, 2010 10:00 pm

estas alterações de temperatura põem a malta maluca :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta jun 16, 2010 10:08 pm

Não deixe de levar o gato ao vet amanhã, mas a minha aposta vai para acne felina

http://www.google.pt/images?q=acne%20fe ... -PT&tab=wi

Tenho uma gata com acne no queixo e canto dos lábios que vai piorando e melhorando, ficam tipo pontinhos pretos no queixo, nas comissuras labias quase que parece um aspecto metálico. Segundo a vet isto é recorrente e não tem tratamento definitivo, vou pondo um gel que ela passou e vai mantendo.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”