AJUDA COM NOVO GATINHO !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda nov 03, 2003 11:18 am

Olá bom dia,
Pois é , tenho um novo aminguinho lá em casa, não resisti, é um gatinho beje clarinho macho com 3 mesinhos apenas, um matulão autentico, pois alem da comidinha seca ainda mamava na mamã gata!! :lol:
O problema é que tenho lá em casa as minhas outras duas amiguinhas a gatinha Mimi e a cadela Minie...com a Mimi está a ser muito dificil a adaptação , a Mimi não está a aceitar muito bem a ideia de o ter lá em casa!! Ela anda muito infeliz mesmo connosco, e com ele o Chico nem sequer o deixa andar pela casa pois até parece que rosna, é um som assustador mesmo..
:(
Que poderei fazer em relação a isso ?? eu já li por aqui no forum que é dificil , mas existe algumas dicas sobre isso??

E agora tenho mais uma duvida: O Chico está lá em casa desde sabado, mas veio um pouco constipadinho, em que a senhora que me deu disse me que bastava lhe aplicar o soro fisiologico mais a pomadinha clorocil, ele espirra de vez em quando, agora já não sai tantas lagrimas dos olhitos, mas do nariz está meio sujinho, não muito.
Tentei ir no sabado a União Zoofila, mas era feriado no sabado e eu esqueci me completamente..... fui lá em vão!
Vou tentar ir lá hoje.
Gostava de saber se tb aconselham aplicar o soro fisiologico??
Muito Obrigado a todos

P-S depois meto aqui as fotos do meu Chico que parece mais um tigrinho.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda nov 03, 2003 11:41 am

Olá,

Muitos parabéns pela adopção desse menino!

Julgo que é prudente não juntar o Chico com a sua gatinha antes de o levar ao vet, a menos que a senhora que o deu já lhe tenha feito os testes fiv/felv e a menos que a sua gatinha esteja vacinada!

Quanto à adaptação com os seus outros animais não desespere, com alguns animais demora mais tempo, mas vai ver que provavelmente daqui a uns tempos todos se darão bem!
Continue a dar a mesma atenção de sempre à sua Mimi (sem descurar o Chico). E se calhar será melhor dividir a casa por uns dias, só até eles se habituarem à ideia e depois juntá-los aos poucos!

Não sei como faz, mas dê-lhes comida em recipientes separados, para a Mimi não sentir que o Chico lhe está a "tirar" a comida!

E...paciência, muita paciência!

Quanto ao Chico estar constipadinho o melhor é mesmo levá-lo ao vet assim que possivel, pode ser coriza e ai ele terá de ser medicado!
Pf não auto medique o seu gatinho, antes de dar seja o que for consulte o vet (nem que seja via telefone)

Picola
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

segunda nov 03, 2003 11:46 am

Olá

Eu penso que possa ser corisa, que convem ser tratada com antibiótico.
É normal os gatos pequenos apanharem essa doença, mas depois de serem vacinados o risco diminui muito e passa só por uma ligeira contipação.

Fez-me lembrar a minha pequena Koriza, que nunca mais encontrei. Ela devia o nome exactamente a essa doença. Onde andarás agora pequena rabina? :cry: :cry:
Desculpem o desabafo :oops:
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 03, 2003 11:52 am

Olá

É melhor levar o gatinho ao vet e fazer-lhe os exames possíveis antes de o juntar ás suas gatinhas. A Coriza tem um tratamento fácil mas é contagiosa.

Quanto á adaptação pode tentar colocar uma mantinha com o cheiro do Chico à Mimi para ela se ir adaptando. E junte-os aos poucos para se irem adaptando um ao outro. Não deixe de dar mimos à Mimi e vai ver que daqui a uns dias são inseparáveis.

Beijokas
Kathleen
cpereira
Membro

segunda nov 03, 2003 11:58 am

Sim sim,
Dou lhes comida separada ou seja em recipientes separados.
Em relação a polos separados é um pouco dificil em relação a casa de banho deles. só tenho a que comprei para a Mimi :(
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 03, 2003 12:06 pm

Olá

Só se eles estiverem em compartimentos separados é que não usam a mesma casa de banho. É que mesmo que tivesse duas dificilmente consegue ensinar cada um a ir á sua.

Beijokas
kathleen
cpereira
Membro

segunda nov 03, 2003 12:10 pm

è contagioso pelo ar, ou só se estiverem em contacto directo??
E em relação a minha cadelinha não existe esse problema pois não?? é só é possível o contagio entre gatinhos não é?

:( :(

Já não basta o que passei com a minha Mimi quando foi lá para casa.
Agora que está bem, lá fui eu buscar um gatinho doente.....enfim
Acho que o problema é ter gatinhos lá em casa. já estou a ficar realmente bastante pessimista. :(
Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 12:13 pm

Olá

A FiV e a FELV pegam-se através de contacto directo. A Coriza pega-se "pelo ar" é como a constipação nos humanos...

Mas tenha calma o tratamento é simples. Vá com o gatinho ao vet logo que possa para fazer uma avaliação. E se ele até está a melhorar com o que lhe tem dado, provavelmente é só uma constipação que convém tratar depressa para não piorar. Em relação á cadela acho que não é contagioso, mas não estou certa.

Beijokas
kathleen
cpereira
Membro

segunda nov 03, 2003 12:29 pm

Kathleen Escreveu: Olá

A FiV e a FELV pegam-se através de contacto directo. A Coriza pega-se "pelo ar" é como a constipação nos humanos...

Mas tenha calma o tratamento é simples. Vá com o gatinho ao vet logo que possa para fazer uma avaliação. E se ele até está a melhorar com o que lhe tem dado, provavelmente é só uma constipação que convém tratar depressa para não piorar. Em relação á cadela acho que não é contagioso, mas não estou certa.

Beijokas
kathleen
Kathleen muito obrigado pelas suas palavras amigas,
mas realmente é triste toda esta situação que passei com a Mimi, ela esta a ficar agora mais gordinha e tudo, pois passou por uns maus bocados, até os tratamentos dos ouvidos dela foram dolorosos para ela.
Agora que me parece saudavel, vou por o Chico lá em casa.... :(
Ela está fraquinha de certeza que vai apanhar o que seja.
O pior é que eu não tenho como os separar, pois a minha cozinha é minima, e só tenho um apartamento com 3 simples assoalhadas.
A casa de banho acho que não seja muito bom para ele ficar o dia todo...
De qualquer maneira obrigado a todos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda nov 03, 2003 1:35 pm

É normal os gatos pequenos apanharem essa doença, mas depois de serem vacinados o risco diminui muito e passa só por uma ligeira contipação.
:o :o :o a coriza aparece em todas as idades e acontece, geralmente porque os gatos apanham resfriados ou são contagiados. não pode deixar o gato na casa de banho até ir ao vet? se a gata está fraquinha, pode não ter resistências à doença. o cão, quanto sei, não é afectado.
cpereira
Membro

segunda nov 03, 2003 2:55 pm

Eu posso sim,
Mas a casa de banho acho que é um pouco pequena para ele estar ali o dia inteiro.
mas sendo assim acho que é preferivel mesmo.
Depois dou noticias em relação ao diagnostico do Vet.

Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Gatos”