Gatinhos à chegar - Já chegaram :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dundeept
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2010 7:35 pm

terça jun 08, 2010 7:48 am

O leite tem que ser o próprio para gatinhos, no entanto aconselhe-se com o VET pois pode já não ser necessário.
No que se refere a ração o VET indicou varias rações e eu ontem escolhi a iams.
Os meus gatinhos já chegam na próxima sexta-feira :)
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

terça jun 08, 2010 7:54 am

o meu chegou ontem e tem 2 mesinhos

secalhar ja nao lhe dou mias leite e dou agua
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 08, 2010 2:10 pm

Também tenho aqui 2 gatinhos com 2 meses :D
Estou a dar-lhes ração seca: Royal canin (veterinary diet) Kitten Weaning
E para beber é água (com dois meses já deviam estar quase ou mesmo desabituados do leite :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça jun 08, 2010 2:35 pm

Em primeiro lugar queria dar os parabéns a todos os adoptaram gatinhos recentemente. E se puderem coloquem fotos para os apreciarmos melhor :) !

werewolf,

A ração friskies não é uma ração de boa qualidade pois é feita à base de subprodutos, a percentagem de carne ou peixe é minima, e os croquetes são coloridos, o que significa que tem corantes. Eu aconselhava-o a comprar purina one ou perfect fit junior que também se vendem no supermercado e são melhores. A arden Grange que se encomenda através da net www.ardengrangeportugal.com também uma ração própria para gatinhos cuja relação qualidade/preço parece-me boa.

Em relação ao leite, nunca lhe dê leite do nosso, pois os gatos são intolerantes à lactose e podem apanhar diarreia. Se quiser dar-lhe leite tem de lhe dar leite sem lactose, mas com 2 meses pode beber apenas água.
dundeept
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2010 7:35 pm

segunda jun 21, 2010 11:48 pm

Os gatinhos já chegaram, desde o dia 11, mas são tão diferentes.
O Alf é muito parado, só quer colinho e dormir. Brinca pontualmente e depois vai logo descansar. O napoleão é um típico gatinho, um terror, não para quieto.
Já os levei ao vet, porque achava o alf muito quieto, mas ele não tem nada, segundo a vet, não tem febre, come e bebe agua. O napoleão adaptou-se muito bem, come muito e não para quieto.
É normal um gatinho bebe tão calminho? Ele farta-se de ronronar.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 22, 2010 11:35 am

werewolf Escreveu:eu estou-lhe a dar raçao de friskes de junior

e leite meio gordo do normal sem ser para gatos

que acha?
O leite normal é péssimo para gatos. A ideia de um gato deliciado com uma taça de leite é um mito. Eles até gostam mas não lhes faz bem nenhum. Basta pensar se no meio animal um gato iria beber leite de vaca :roll:

Há leite próprio para gatos mas este apenas é necessário antes de poderem comer ração sec e com essa idade já pode comer ração para júnior. No entanto aconselho uma marca melhor. A Friskies, Whiskas e etc não são de todo boas marcas.

A ração húmida, como já foi dito, deve ser dada apenas como mimo.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 22, 2010 11:39 am

dundeept Escreveu:Os gatinhos já chegaram, desde o dia 11, mas são tão diferentes.
O Alf é muito parado, só quer colinho e dormir. Brinca pontualmente e depois vai logo descansar. O napoleão é um típico gatinho, um terror, não para quieto.
Já os levei ao vet, porque achava o alf muito quieto, mas ele não tem nada, segundo a vet, não tem febre, come e bebe agua. O napoleão adaptou-se muito bem, come muito e não para quieto.
É normal um gatinho bebe tão calminho? Ele farta-se de ronronar.
Parabéns pela adopção! :D

Tal como os humanos, cada gato tem a sua personalidade. Em casa tenho 2 que não podiam ser mais diferentes 8)

Se já foi ao vet e se está tudo bem não deve haver motivo para preocupações. No entanto, se o gatinho se demonstrar apático, sem vontade nenhuma de brincar ou sem vontade de comer, aí sim, deve ficar atenta e pedir 2ª opinião.

Boa sorte com os pequerruchos!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”