ninhada de gatinhos
Moderador: mcerqueira
boa tarde
bem o que se passa e o seguinte:
eu hj estava a janela a sacudir um tapete e vejo, numa horta das redondesas uma gata com, no minimo 4 gatinhos!
bem, inflismente nao posso ir la acaçalos (tinha literalmente que assaltar a casa!
como nao queria que fosse mais uma ninhada de gatos de rua, gostava de saber se ha alguem que eu posso chamar, como proteçao dos animais ou assim... nao sei o que fazer...
ainda por cima nao ha maneira de la ir e deixar comida, que sempre era o minimo que podia fazer...
bem o que se passa e o seguinte:
eu hj estava a janela a sacudir um tapete e vejo, numa horta das redondesas uma gata com, no minimo 4 gatinhos!
bem, inflismente nao posso ir la acaçalos (tinha literalmente que assaltar a casa!
como nao queria que fosse mais uma ninhada de gatos de rua, gostava de saber se ha alguem que eu posso chamar, como proteçao dos animais ou assim... nao sei o que fazer...
ainda por cima nao ha maneira de la ir e deixar comida, que sempre era o minimo que podia fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Olá. Não há nenhum buraquinho aonde possa atrair tanto a mãe como os gatinhos com comida?
Nõa dava para falar com vizinhos?
É que das duas uma, ou os donos dessa casa mudaram se e deixaram a gata para trás e prenha, ou a gata arranjou maneira d elá entrar para ter os gatinhos.
Nõa dava para falar com vizinhos?
É que das duas uma, ou os donos dessa casa mudaram se e deixaram a gata para trás e prenha, ou a gata arranjou maneira d elá entrar para ter os gatinhos.
Desculpa lá, tem é de ir salvar o seu português!
Imflismente?
acaçalos?
cheirame?
propriadades?
nao quer ler nao leia.
desculpe, mas nao tem vizinhos. e uma casa e sao predios de um lado e de outro, e o terreno so faz fronteira com garagens (impossivel saltar). de outro e um terreno abandonado, que esta vedado com dois lances de chapa (impossivel encostar uma escada e saltar). da frente, a casa faz fronteira com os dois predios, quer dizer que so conseguia la chegar pela porta de entrada.
bah nao sei que fazer, ate chamei ca a aveiro o meu pai, pa estudarmos uma maneira de saltar aquilo e e simplesmente impossivel...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Chinchy o caso é complicado, se não há modo de atrair os gatinhos e a mãe para uma zona que dê para apanha los, e a única forma é de entrar na casa pela porta... não tou a ver nenhuma solução, a não ser falar com os donos da casa.
Os bombeiros acho que não podem ajudar, acho que não podem entrar em propriedade privada sem ser por causa de incêndios; a policia a mesma coisa; e acho que não há nenhuma entidade que possa fazer isso.
A casa está mesmo abandonada? Ou é casa é de emigrantes?
Os bombeiros acho que não podem ajudar, acho que não podem entrar em propriedade privada sem ser por causa de incêndios; a policia a mesma coisa; e acho que não há nenhuma entidade que possa fazer isso.
A casa está mesmo abandonada? Ou é casa é de emigrantes?
olhe nao sei. a casa do lado que se ve (virado po passeio) esta muito aranjadinha, mas depois od a gatinha esta nao esta nada bem, tudo abandonado. e nunca vi la gente nem nada e ja olho pa la a coisa de ano e meio, nunca vi ninguem.
como nao sabia se havia alguma coisa que podia fazer, decidi pedir ajuda. amanha ainda passo pelos bombeiros, que e mesmo ao lado de casa, e vejo se podem fazer algo.
como nao sabia se havia alguma coisa que podia fazer, decidi pedir ajuda. amanha ainda passo pelos bombeiros, que e mesmo ao lado de casa, e vejo se podem fazer algo.
Mas a gata está aflita, doente, magra? Provavelmente a gata consegue entrar e sair e levar alimento aos bebés ou então alguém põe comida.
Os bombeiros dificilmente farão alguma coisa, e se tiram os gatos e ninguém se responsabilizar por eles, ainda vão parar ao canil
Os bombeiros dificilmente farão alguma coisa, e se tiram os gatos e ninguém se responsabilizar por eles, ainda vão parar ao canil