Não Pára de urinar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AgnesKat
Registado: sexta jun 25, 2010 11:27 pm

sexta jun 25, 2010 11:55 pm

O Meco é um gatinho doce e meigo, filho de pai persa e mãe rafeirinha. Tem muito de persa, molinho e brincalhão. Um dia o Meco chegou a casa a arrastar-se todo e com um grande ematoma na zona da cauda. Levámos ao vet, e tinha levado uma pancada nessa zona, onde partiu a cauda e esteve internado durante uma semana e pouco. O que nos foi dito, foi que tinhamos de ser fortes, porque ainda poderiamos de tomar alguma decisão mais drástica. Pois o bichaninho poderá ficar incontinente, uma vez que os nervos podiam estar afectados. Como é um rapaz forte, ele foi recuperando e a médica decidiu operar para amputar a cauda e aproveitei e acabei por castrar. O Mequinho veio para casa, teve muita dificuldade em evacuar, mas depois de muito bebe gel, lá conseguiu. Depois de tirar os pontos e o belo do funil, ele não pára de comer. Mas para grande desalento não pára de urinar em todo o lado. Já falei com vet e dizem que poderá estar um pouco incontinente. Porquê um pouco, porque não é constantemente, não pinga a toda a hora. Ele quando se emociona e se lava nas partes é jacto por certo. Comecei a ralhar e a tentar educar a questão do wc, e quando faço isso ele vai de imediato, até corre. Mas a urina não pára e passo a vida a limpar por todo o santo lado. Por vezes julgo que será perguiça, outras verifico mesmo incontinencia. Cada vez que pegamos ao colo faz o seu chichi. As vezes são tantas e tanta urina, que nem sei onde ele vai buscar tanto liquido. A medica diz que tem a ver com cortisona, também, mas que ainda é muito cedo para tirar conclusoes, pois só amanhã é que faz 3 semanas. O que sei é que tenho muitas saudades de me aninhar e dormir na cama com o meu lindinho, e ele tem muitas saudades, só quando dorme são sempre grandes rios. Muito sinceramente já não sei o que pensar, nem o que fazer mais. Se alguém tiver ideias... agradecia e muito.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jun 26, 2010 8:11 am

Os traumatismos na zona da cauda implicam sempre um risco de incontinência.
Esta poderá ser permanente ou temporária, caso a musculatura e sistema nervoso da região consigam recuperar. Penso que não há muito que possamos fazer, é mesmo aguardar a reacção do bichano.
Assim, terá que adaptar a sua casa e a sua vida a este problema do bichano.

Não leve isto como uma critica, mas estamos perante mais um dos motivos pelos quais não devemos deixar os nossos bichanos andarem na rua sem supervisão. Pode ter sido um atropelamento, uma queda mal dada ou uma agressão, mas o resultado é o mesmo - sofrimento e problemas para o animal e para o dono.

Espero que o Meco recupere!
AgnesKat
Registado: sexta jun 25, 2010 11:27 pm

sábado jun 26, 2010 5:46 pm

Agradeço o esclarecimento. O que me deixa admirada é que ele vai, e até a correr algumas vezes, outras quando o chamo a atençaõ ele vai logo à caxinha, mas quando se lava sai a jacto. Esta situação é que me deixa admirada e sem perceber e ele olha e vê o que está a fazer. Quando me apercebo e chamo a atenção ele corre para o WC.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 26, 2010 5:53 pm

o melhor é consultar outro vet.
a cortisona pode desencadear esse problema. a estrela quando tomou cortisona, fazia xixi em casa. mas só o vet é que pode avaliar
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”