Um novo amigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça nov 04, 2003 2:56 pm

Adoptei recentemente um gatinho bebé, preto e de olhos verdes, lindo "de morrer". A principio a minha Rita "bufava" para ele e evitava-o, aliás ambos tinham o mesmo comportamento, mas eu, sempre com alguma paciência colocava-o ao pé dela e fazia festas a ambos, entre conversas e elogios. Passados quatro dias o Boris foi plenamente adoptado pela Rita como se fosse o seu filhote e inclusivamente é frequentemente lavado e catado por ela. Ela que pouco dormia na sua própria cama pois o meu sofá é mais quente, até isso mudou e passou sempre a dormir com a pata por cima do seu "filhote". Estou encantado, pois adoptei um gatinho que uma amiga tinha encontrado na rua dentro de uma caixa.
Agora coloca-se uma questão bem pertinente: o vet aconselhou a castração do bebé aos 6 meses e explicou as razões
- marcação do território e
- sofrimento por falta de sexo como no seu habitat natural.
O mesmo vet aconselhou a castração da Rita e o seu porquê (prevenção de possíveis problemas cancerigenos)
Apesar de eu estar consciente dos benificios que podem resultar para ambos fico com uma sensação estranha e sei que vou ficar preocupado na altura porque ambos vão ficar sem algo com que nasceram... mas se isso é realmente bom para eles que assim seja.
Brevemente colocarei fotos no meu album do meu novo amiguinho Boris, sozinho e com a Rita.
Abraços
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 04, 2003 3:01 pm

Olá

Antes de mais parabéns pela adopção.

Quanto à castração do gatinho e esterilização da gatinha, concordo com o seu vet, acho que é o melhor que faz. E para além das razões que ele lhe apresentou, não se esqueça que com um macho e uma femea é bem possível que eles procriem entre si...

A operação em si, hoje em dia, é uma operação simples. Vai ver que não se arrepende.

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça nov 04, 2003 3:03 pm

Olá!! antes de mais os meus parabéns pela adopção. Foi uma acção maravilhosa e a sua Rita (que maravilhoso nome...vá lá perceber-se porque gosto tanto desse nome :oops: :oops: :p ) vai ter uma companhia. :D
Agora se quer a minha opinião por todas as razões deve seguir os conselhos do seu vet. 1º o Boris se não for castrado na época dos cios à primeira oportunidade ou lhe foge ou cria família com a Rita. Depois há o desagradável cheiro dos xixis pela casa toda.
Quanto à Rita é inegável: faça a esterilização, pois o risco de cancro tanto no útero como nas maminhas desaparece.
Um beijinho grande e vá dando notícias desses lindos meninos.

Rita
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 04, 2003 3:04 pm

Olá

Parabéns pelo novo membro da família!!

Quando tiveres fotos, diz qualquer coisa ;) ;) ;)

Boa sorte para o Boris e Rita :) :)

Beijinhos

Tchinho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 11:58 pm

Os meus parabéns pelo novo elemento :D .
Ainda bem que se dão bem...! Eu já não posso dizer o mesmo em relação á Leo com a Nana e a Sasha... :( . A Nana ainda persegue a Leo para lhe morder :( e é claro que eu não deixo, mas é mt complicado manter olho aberto minuto a minuto... :( :roll: . Enfim...espero que com o tempo, isto se resolva.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”