Pois eu não aconselho latas. Só como um petisquinho (do estilo uma vez por semana no máximo, eu nem lhe dou latas). Pode de vez em quando dar peixinho cozido, ou frango cozido (o meu fica louco com frango) mas sem por sal ou qualquer outro ingrediente (essas mariquices são so para nós)

Em termos de ração que se encontram á venda em hipermercados antigamente a melhorzinha era a Purina One, mas agora já vendem Royal Canin no Feira Nova. A sua gata já tem idade para comer ração seca por isso pode dar-lhe para junior. Penso que a Royal é a 34, o pacote é cor-de-rosa (encontra-se facilmente) tem é que comprar o que é até aos 4 meses, porque há um que é apartir dos 4 meses e penso que as embalagens sejam parecidas. Aviso já que quanto melhor for a marca mais se paga como já deve saber. Um saco de RC com 2 kilos custa mais de 20 euros mas tambem rende o mês todo. Pode tambem comprar em sacos mais pequenos com 500gramas ou 800 porque assim o alimento esta mais fresc. Eu compro uma ração que se chama Taste of The Wild e encomendo num site que depois posso dar se quiser (lá pode encomendar outras marcas e mais coisas para cão e gato) vem um saco com 2,3 kilos e custa 20 euros. Mas esta já não tem sacos mais pequenos por isso tenho que o fechar muito bem de forma a que não se oxide muito.
Neste tópico eu mais outros foristas falamos acerca da ração e esta lá tudo explicado se quiser ver: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77898
Por norma os gatos gostam muito dele mas isso é como tudo, uns podem gostar outros nem por isso. O melhor é quando for ao vet perguntar o que é que ele acha.. Mas também não faz mal fazer um pouco de pesquisa individual. Espero ter ajudado um pouco..