sábado set 18, 2010 9:55 am
Boas,
Desde já os meus agradecimentos a Leo por partilhar a sua sabedoria, que já deve ter salvo muitos gatinhos!
Faz hoje 3 dias, encontrei um gatinho no cemitério com +- 10 dias de vida, muito maltratado, ja nao "comia" à bastante tempo, tinha pulgas como eu nunca tinha visto, e até ja tinha ovos de mosca por todo lado, um olhito com secreções... enfim....
Levei-o à vet, que teve a bondade de nem me cobrar a consulta, deu-lhe uma banhoca, catou-lhe algumas pulgas, e tentou dar-lhe leite, sem muito sucesso, pois estava muito fraco!
Trouxe-o para casa, já tenho 2 gatas, uma com 6 anos e outra que nem sei a idade pois adoptei-a ja adulta, tenho-lhe dado leitinho de 3 em 3 e por vezes de 4 em 4 horas, a minha disponibilidade nao é a melhor, mas vai-se fazendo!
Ele ja esta bem melhor, as unhas ja arranham, e quando lhe estou a dar biberão farta-se de me morder os dedos, sem dentes claro!
Faz chichi sempre que mama, mas agora a minha questão, ele nao faz cocó sempre que eu o estimulo, só as vezes, mas depois de mamar meto-o no transportador, com umas garrafas de agua morna e umas mantinhas, ele dorme, passadas as 3 horas, quase sempre tem cocózito nas mantas, e ele sujo na parte de tras... é normal ele defecar sozinho entre refeiçoes, pelo que li eles nao têm controlo sobre as necessidades, nem para fezer nem para aguentar!
Outra questão, o cocó é soposto ser liquido, assim tipo gel, meio amarelado/acastanhado? Eu deduzo que sim, como só bebe leite, mas tenho as minhas duvidas!
Muito obrigado!!
Última edição por
paulograve em sábado set 18, 2010 1:21 pm, editado 1 vez no total.