O meu gatinho novo não come nada ...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...como alguns de vós sabem perdi recentemente um grande amigo, meu maravilhoso gatinho Nábis, devido a um acidente...ora depois do periodo de luto , adoptei agora um gatinho maravilhoso, meigo que até melga...é muito lindo, carinhosoe e meiguinho...as coisas cá por casa estão a passo de caracol...isto porque eu esperava que a minha Bee ( a minha gatinha residente) fosse mais ccoperativa ( quando o Nábis chegou, ao fim de 3 dias tinha-o adoptado) , este menino já o tenho á uma semana e ela continua a bufar-lhe ( espero que seja por pouco tempo)...mas a minha verdadeira questão é: Este menino fui busca-lo a uma associação que recolhe animais e lá habituaram-no ( não sei porquê, até porque acho que sai mais caro) só ás latinhas e papinha húmida...acontece que agora eu e ele estamos em braço de ferro...ele não come a ração seca nem por nada...e eu não quero alimenta-lo de latinhas...passam-se dias que não come nada e eu já tentei de tudo...ração seca, com molho das latinhas por cima, com leitinho para gatinhos, com água morna, simples e ele nada...e acabo por ser eu a ceder...porque ele não come nada, não consigo deixa-lo a passar fome e dou-lhe o raio das latinhas...alguém por favor tem uma sugestão que me possa dar...já estou a ficar um pouco desesperada...até porque o Vet disse que ele não devia sequer "cheira-las", tem que tomar a ração para regularizar os intestinos...é muito teimoso este meu menino!
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Experimente molhar a ração.
Eu quando fui buscar as minhas novas pestinhas, a sra. da associação também disse que elas/eles (na altura pensava-se que eram duas gatinhas, mas um revelou-se menino) não comiam ração seca. Ora no início também lhes dava latinhas, mas depois comecei a dar só ração seca. Eles chegaram à conclusão que se não comessem aquilo, não havia mais nada. E a verdade é que se acabaram as diarreias e estão normais. Agora até devoram a ração quase sem mastigar. Só têm barriga
Eu quando fui buscar as minhas novas pestinhas, a sra. da associação também disse que elas/eles (na altura pensava-se que eram duas gatinhas, mas um revelou-se menino) não comiam ração seca. Ora no início também lhes dava latinhas, mas depois comecei a dar só ração seca. Eles chegaram à conclusão que se não comessem aquilo, não havia mais nada. E a verdade é que se acabaram as diarreias e estão normais. Agora até devoram a ração quase sem mastigar. Só têm barriga

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o animal não pode ficar sem comer nem a mudança pode ser brusca. continue a dar latinhas mas misturando progressivamente a ração. até ser só isso
anjjazul
Ele pode não gostar do cheiro da ração... Pode eventualmente mudar para outra que seja mais palatável e cheirosa 

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>