a minha gatinha está com febre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
saraigomes
Registado: sábado mai 29, 2010 10:12 pm

quarta jun 30, 2010 12:57 pm

Olá a todos,

a minha gata está com 40.2º de febre, mas come e bebe água.Apenas dorme bastante e não brinca tanto ou mesmo nada..:(..
O que poderá ser ??
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 30, 2010 1:00 pm

Pode ser muita coisa, Saraigomes, mas que está com febre, está, logo está doente.
Leve a gatinha ao veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
3538
Registado: quinta out 29, 2009 10:16 pm

sexta jul 02, 2010 1:06 am

Eu acho que te alguma coisa a ver com a idade, as vezes o animal principalmente os que chegam numa idade mais avançada já ta enjoado de brincar por isso prefere dormir já que estamos falando e um gato é bom levar em conta que eles nescessitam de 14h de sono.Quando o animal dorme guarda calor assim elevado a sua temperatura.Mas para todo caso é bom contatar um veterinário.
Bjs.
P.S.Espero que meu comentário lhe ajude e por favor não fique preocupada.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jul 02, 2010 8:02 am

40,2º é uma temperatura já bem elevada, é caso para ficar preocupada sim e correr de imediato para o vet.
Temperaturas muito elevadas podem (como nos humanos) levar a convulsões e danos irreparáveis a nível cerebral.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 02, 2010 11:06 am

Quarenta de febre...? Não sei o que espera para levar o gato ao vet. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zitapets

sexta jul 02, 2010 1:47 pm

Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”