Wiskas Top...conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spinky
Registado: quinta ago 28, 2003 8:47 pm

quinta nov 06, 2003 8:23 am

ois...o meu primeiros post.....

tenho dois gatinhos q são...a meu ver...a coisa mais linda do mundo, mas certamente q todos nós achamos isso dos nossos filhos...contudo, num desejo de lhes garantir a melhor qualidade de vida possível ( e imaginária) tenho me preocupado muito com a sua alimentação...no inicio dava-lhes Purina One (hipermercado) pois eu trabalhava numa secção jardim de um hiper e sempre achei q esta comida tinha um feedback muito bom dos nossos clientes, contudo, após umas leituras no forum decidi mudar para a Royal Canin....
neste momento tenho uma gata com 15 meses (por esterelizar) e um gatinho lindissimo com 5 meses (por capar)
q minha pergunta é a seguinte....o gatinho tem comido esta comida nova da Wiskas...a Top q é ligeiramente mais barata q a Royal Canin...após uma observação das características da comida reparei q tem 20000mg de Taurina!!!!!! valor muito mais elevado q a da Royal (16000mg), e disseram-me q a Taurina é extremamente importante....o gato adora a Wiskas...adora mesmo, muito mais q a Royal....
agora o q eu queria era a vossa opinião...acham q devo dar tb wiskas top á gata e fica toda a gente a comer da mesma marca? (menos eu)
e depois de eles estarem "capados"? posso lhes dar esta comida? é q a wiskas nao tem comida específica.....
abraços cordiais
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 10:24 am

Olá

Bem vinda à arca.

Não conheço a composição da comida Top da Wiskas. Mas tenha atenção, a composição tem de ser balanceada. Não é porque uma ração tem mais taurina que é boa. Já viu a percentagem de carne que a ração tem? É considerada uma ração Premium?
Se não for premium (e penso que não seja) a Royal cannin é sem dúvida melhor. Os croquetes são todos de uma cor ou têm cores? É que normalmente diferentes cores nos croquetes são devidas a corantes.

Depois de esterilizar a gata e castrar o gato eles podem ou não ter de comer ração especifica. mas nada como falar com o vet para se aconselhar.

Eu mais logo posso se queiser, dar-lhe uma melhor explicação sobre os ingredientes que uma boa ração deve conter. tenho isso em casa.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”