caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lclobosc
Membro Júnior
Registado: segunda set 07, 2009 1:45 pm

segunda jul 05, 2010 10:52 am

Ora boas.

Tenho 4 gatos adultos e 4 pequenos, gostava de saber qual a melhor caixa de areia, e a respectiva areia aconselhavel.

Li que havia umas caixas que quase não deitavam cheiro, e que a areia era diferente, mas não sei o nome, nem tenho qualquer informação relativamente a estas caixas.

cumps
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda jul 05, 2010 11:16 am

Boas!

Eu tenho apenas um gato com cerca de 3 meses, até hoje eu tinha uma caixa de areia tradicional, em plástico.
Vivo num apartamento e sempre me fez muita confusão a caixa que tinha porque não tinha tampa, deitava cheiro (ainda que não fosse muito intenso) o Kiko ao tapar as fezes ou a urina deitava sempre areia para fora.
Este fim de semana resolvi a questão, comprei uma caixa de areia com tampa que mais parece uma transportadora.
Ele adora e eu também, acabaram-se as areias espalhadas.
No que se refere a areia, por motivos finaceiros utilizo a tradicional que se comrpa em qualquer supermercado que não é muio cara.
Lclobosc
Membro Júnior

segunda jul 05, 2010 11:30 am

também tenho uma caixa dessas com tampa, até agora não tive grandes problemas, mas li aqui no forum a existencia de umas caixas diferentes..
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça jul 06, 2010 8:31 am

Olá!

este tópico faz menção a um artigo que lhe pode interessar (não, não sou vendedora nem ganho comissão, apenas tento ajudar :wink: ):

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80294

Cumprimentos
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta jul 07, 2010 7:52 am

Ou está a falar do CatGenie um wc automático tipo sanita, que já se falou aqui?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Lclobosc
Membro Júnior

quinta jul 08, 2010 10:55 am

ora boas

pretendo saber apenas as alternativas às vulgares caixas de areia, e saber a opinião de alguns membros

obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 12:08 pm

cpontos Escreveu:Olá!

este tópico faz menção a um artigo que lhe pode interessar (não, não sou vendedora nem ganho comissão, apenas tento ajudar :wink: ):

Cumprimentos
Não tinha visto este tópico, obrigada.

Estive a ver e parece-me que este WC tem a desvantagem de só ser muito prático na limpeza dos sólidos :wink: .

Como uso areão daquele que se compra nos supermercados, faço a remoção das zonas de areão molhadas diariamente.

Há uma coisa que um dia destes vou experimentar, que é a sílica. Acho que fica mais caro para quem, como eu, tem muitos gatos, mas não há nada como experimentar e fazer contas comparativas. Até porque tempo também é dinheiro... :wink:

Já agora, aproveito para perguntar se algum forista conhece WCs de dois pisos. Não sei se existe, mas lá que me dava jeito, dava. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cpontos
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:14 pm

Boa Tarde

A areia aglomerante (a mais indicada para este tipo de WC) faz com que os xixis também fiquem em bolinhas sólidas. Assim, se se fizer a limpeza regularmente ele não sedimenta no fundo, fica parecido com os sólidos propriamente ditos. É bastante vantajoso. Não convém utilizar areia normal para este WC, é o mesmo que nada.

Cumps

EDIT: WC de dois pisos não conheço, mas já pensei na hipótese e ter dois WCs cobertos sobrepostos não deve ser má ideia. Isto para quem tem muitos gatos, claro. Eu tenho 3, um Omega Roll N Clean dos grandes já chega, penso eu.
Última edição por cpontos em quinta jul 08, 2010 12:17 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 12:15 pm

Lclobosc Escreveu:Ora boas.

Tenho 4 gatos adultos e 4 pequenos, gostava de saber qual a melhor caixa de areia, e a respectiva areia aconselhavel.

Li que havia umas caixas que quase não deitavam cheiro, e que a areia era diferente, mas não sei o nome, nem tenho qualquer informação relativamente a estas caixas.

cumps
Olá, Lclobosc, :)

Pessoalmente, prefiro as caixas com tampa, tipo transportadora. Os odores são menos intensos, e as caixas também são menos inestéticas que os tabuleiros. :wink:

Também há menos areão espalhado pelo chão. Há quem complemente com um tapete próprio onde os gatos, ao sair, deixam a maior parte dos grãos de areia que trazem nas patinhas.

Quanto ao areão, eu só conheço o tradicional, à venda nos supermercados, e a sílica. Esta é um pouco mais cara, mas compensa em termos de trabalho e cheiros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:17 pm

cpontos Escreveu:Boa Tarde

A areia aglomerante (a mais indicada para este tipo de WC) faz com que os xixis também fiquem em bolinhas sólidas. Assim, se se fizer a limpeza regularmente ele não sedimenta no fundo, fica parecido com os sólidos propriamente ditos. É bastante vantajoso. Não convém utilizar areia normal para este WC, é o mesmo que nada.

Cumps
Pois, bem me parecia que aí não funcionaria.
Refere-se certamente àquela cinzenta, de bolinhas muito pequeninas? Essa tem, para mim, a desvantagem de ficar bastante cara para quem tem «famílias numerosas», como eu.

Sobrepor 2 WCs cobertos é uma ideia, mas teria de arranjar forma de os encaixilhar aos dois, pois, ao saltarem para o de cima, os gatos estariam certamente a pregar sempre com ele no chão...

Ou então um esticador grande à volta dos dois WCs, para os fixar um ao outro... :roll:
cpontos
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:31 pm

Um esticador não me parece mal.

E uma espécie de tala lateral? Conhecimentos mínimos de carpintaria servem para executar um nicho em madeira onde caibam os dois WCs e sem espaço para cairem.

O meu está num canto, por exemplo. Se quisesse sobrepor outro, tentaria improvisar uma parede de madeira que segurasse a estrututa, mas que possibilitasse a remoção de ambas as caixas para limpeza. Mal comparado, imaginemos uma estante feita à medida das caixas, mas sem prateleiras.
Tassebem
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:35 pm

cpontos Escreveu:Um esticador não me parece mal.

E uma espécie de tala lateral? Conhecimentos mínimos de carpintaria servem para executar um nicho em madeira onde caibam os dois WCs e sem espaço para cairem.

O meu está num canto, por exemplo. Se quisesse sobrepor outro, tentaria improvisar uma parede de madeira que segurasse a estrututa, mas que possibilitasse a remoção de ambas as caixas para limpeza. Mal comparado, imaginemos uma estante feita à medida das caixas, mas sem prateleiras.
Pois, foi nisso que pensei quando falei em encaixilhar, mas a hipótese de um esticador forte parece-me ainda mais prática.. até porque não sei pregar um prego sem dar cabo de um dedo. :lol:

Obrigada por raciocinar comigo, Cpontos. :D
cpontos
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:41 pm

Sempre às ordens! :wink:

Estou afogada em trabalho e precisei de descomprimir um pouco... E como sou adepta do ''Faça Você Mesmo'' comecei logo a engendrar. Neste momento ando a trabalhar num mega-arranhador para os meus bichanos, mas as horas livres são poucas...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:00 pm

Quanto ao trabalho, então está como eu. Felizmente, as coisas parecem encaminhar-se para uma maior acalmia... :D

Eu não tenho jeito de mãos nenhum, mas já agora pedia-lhe que depois publicasse uma foto do mega arranhador. Aqui em casa, dos que normalmente se encontram nas lojas, ficam completamente destruídos num instante e depois só sujam. :twisted:

Há cerca de um mês:

Imagem

Agora (já fora de circulação…)

Imagem

Já pensei procurar um mais resistente, mas ainda não tive oportunidade.

Lclobosc, desculpe o off-topic, mas isto da conversa é como as cerejas... :wink: :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 08, 2010 2:33 pm

Tassebem Escreveu:
cpontos Escreveu:Olá!

Cumprimentos
Não tinha visto este tópico, obrigada.

Estive a ver e parece-me que este WC tem a desvantagem de só ser muito prático na limpeza dos sólidos :wink: .

Como uso areão daquele que se compra nos supermercados, faço a remoção das zonas de areão molhadas diariamente.

Há uma coisa que um dia destes vou experimentar, que é a sílica. Acho que fica mais caro para quem, como eu, tem muitos gatos, mas não há nada como experimentar e fazer contas comparativas. Até porque tempo também é dinheiro... :wink:

Já agora, aproveito para perguntar se algum forista conhece WCs de dois pisos. Não sei se existe, mas lá que me dava jeito, dava. :lol:
Não Tassebem. usando areia aglomerante, que é a única apropriada para este WC, apanham-se todos os dejectos em questão de segundos. Experiência própria...

Já utilizei areia de sílica e, pessoalmente, detestei todas as marcas que utilizei (fui variando para ver se seria da marca em si) porque aquilo depois de molhado desfaz-se, é complicado de limpar com a pá, vem agarrado às patas dos animais ou então fui eu que tive azar e escolhi sempre marcas más....

Editei para acrescentar que a areia aglomerante não sai mais cara que a de sílica, quanto muito ficará ao mesmo preço, se considerarmos as marcas de supermercado. Por 20 Kgs, da marca Bento Kronen, pago cerca de 11 euros numa loja online... Um saco de sílica fica a cerca de 7 euros nos hipermercados onde costumo ir e que são os de maior referência, enquanto uma embalagem de areia aglomerante, com a mesma quantidade, ronda os 5 euros... Na minha experiência, rende e dura mais a areia aglomerante do que a de sílica. E já utilizei todas as versões de areão existentes :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”