pilula a gatas... sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
Sempre deu...há quanto tempo dá? Espere para ver.
Não há comparação possível com os contraceptivos orais dos humanos e aquilo a que chamamos pilula das gatas. São inibidores de cio e tem consequências graves além de que sai muito mais caro, vocẽ faça lá as continhas e vai ver se não podia ter já operado os animais!|
E já agora: o que diz o vet disso?
Não há comparação possível com os contraceptivos orais dos humanos e aquilo a que chamamos pilula das gatas. São inibidores de cio e tem consequências graves além de que sai muito mais caro, vocẽ faça lá as continhas e vai ver se não podia ter já operado os animais!|
E já agora: o que diz o vet disso?
A maior tristeza vai ser quando tiverem que a abater por cancro... por favor façam a castração, que ao menos ovários e úteros ficam a salvo.. e rezem para que as maminhas não apanhem nada, mas como vocês lhe fazem festas diariamente, se detectarem um nódulo mínimo que seja... VET!
Façam a castração por favor!!!! Vão ler sobre os danos da pílula. Já vi coisas tão tristes (não comigo). É um sofrimento tão grande...
BOAS DECISÕES!!!
Façam a castração por favor!!!! Vão ler sobre os danos da pílula. Já vi coisas tão tristes (não comigo). É um sofrimento tão grande...
BOAS DECISÕES!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quer dizer, ainda não tiveramKaty500 Escreveu:Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Afinal,depois de todas as respostas...qual é a dúvida?! 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Não há excepções (só se morrerem novas, atropeladas, envenenadas... velhinhas vão todas para o sofrimento atrás do cancer e... abate!)anjjazul Escreveu:quer dizer, ainda não tiveramKaty500 Escreveu:Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
Costumam falar de percentagem alta de morte com a pílula! Devem excluir os casos que eu disse, pois, sinceramente, não conheço uma gata mantida a pílula que não tenha chegado aos 10-12 anos e... cancer p´ra cima!!!
PÍLULA = CANCRO (nas gatas). Doses hormonais elevadísssimas, inibição do cio, útero, ovários e maminhas como alvos a atingir infalivelmente a longo prazo...
Estou a esterilizar os e as meus/minhas gatinhos/as todas! Há uma vet que me disse que nem sequer uma dose devo dar enquanto espero! Isso não sei, mas não arrisco na mesma!
Oh Katy... vê lá, deves MESMO esterilizá-las!!! Vai ler sobre pílula/esterilizar que é assustador!!! Tiras-lhes já dois potenciais órgãos em risco: o útero e os ovários!!! Depois é controlar nódulos mamários, uma rotinazinha semanal... enquanto se lhes faz festinhas.
Pois, mas é errado. KAty...não fale do alto da sua experiência de 14 anos de idade... as pessoas ainda seguem as suas indicações e daqui a uns anos se tiverem uma gata com tumores mamários a responsabilidade MORAL é sua.Katy500 Escreveu:Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
Boa tarde a todos.eu nao acho...eu tenho a certeza que a pilula faz mal ás gatas,nao falo por experiencia de ja ter admistrado mas sim por conhecimento,ou seja,quando tenho alguma duvida sobre os meus gatos ligo para a veterinaria que me ajuda imenso e dá-me conselhos e mantem-me sempre informada de tudo pois ja tenho um grande conhecimento sobre saude dos gatos devido ás perguntas que faço e quando a veterinaria habitual nao está disponivel,ligo para outro qualquer.mas se tiverem duvidas sobre a saude de cao ou gato nao exitem e liguem para um vet pois por muito parva que pensei que possa ser a vossa pergunta,pode ajudar ou até salvar a vida do animal.a pilula das gatas nao permite que o ovulo seja fecundado e inibe o cio e as doses sao tao fortes que condena a vida das gatas originando tumores mamário,cancro nos ovarios e em vez de durarem 15 anos,duram quase metade tambem depende de há quanto tempo a tomam.mas caso ainda pensem que fica mais em conta dar a pipula(nao fica e mesmo que ficasse nada paga a vida de um animal)dêm antes de começar o cio pois se dao durante o cio a gata terá infecçoes urinarias e dores.tentem a estrelizaçao plas juntas de freguesia.eu ganho o ordenado minimo e por isso tenho descontos como por exemplo a estrelizaçao fica-me por 28 euros,a castraçao por 12,cada vacina e consulta sao 4 euros.mas ospreços variam dos ordenados de cada uma mas mesmo assim adoptar um animal éum acto que exige muita responsabilidade e se adoptam têm de se esforçar para lhes dar o melhor que podem.tenho 4 gatos,moro sozinha e só deus sabe as dificuldades que passo para qua nada falte aos meus meninos,nao me estou a queixar apenas a dar o meu testemunho e nem por um pouco me arrependo de os terpois sao todos gatos de rua e tenho acolhido mais alguns e dado lares para eles.sao estes actos que me fazem sentir bem comigo mesma e para com os bichinhos que me dao muitas alegrias.tenho uma gata que esta com o cio há tanto tempo e berra tao alto a toda a hora mas enquanto o cio nao passar nao a posso estrelizar porque corre risco de ter hemorragias durante a operaçao mas tambem nao dou a pilula porque quero que ela morra de velhice e nao de cancro.espero que o meu testemunho tenha servido para algo e ja sabem...nao custa nada uma chamadinha a um veterinario para tirar duvidas.beijinhos e felicidades.
Antes de mais nada, já aprendi bastante neste tópico! Pílula nunca...
Agora algumas questões que surgiram entretanto:
- Há algum risco da operação de esterilização correr mal e levar à morte das gatas?
- O programa de ajuda de que fala a lilisilva só se aplica a trabalhadores, ou também a estudantes? É que a mim dava-me mesmo muito jeito, visto ser-me impossível de todo suportar o custo de um esterilização.
Obrigado e desculpem o aproveitamento do tópico.
Agora algumas questões que surgiram entretanto:
- Há algum risco da operação de esterilização correr mal e levar à morte das gatas?
- O programa de ajuda de que fala a lilisilva só se aplica a trabalhadores, ou também a estudantes? É que a mim dava-me mesmo muito jeito, visto ser-me impossível de todo suportar o custo de um esterilização.
Obrigado e desculpem o aproveitamento do tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Toblito, todas as cirurgias implicam sempre algum risco, mas eu diria, por mim, pelos exemplos que conheço e pelos que aqui tenho visto, que a enorme maioria correm sempre bem.
Quanto ao programa, pois eu também fiquei curiosa em saber como funciona e de que junta de freguesia se trata, pois é um exemplo que devia ser seguido por todas as juntas, a nível nacional.
Em relação à esterilização da Katy, talvez na zona de residência do Toblito haja alguma clínica ou associação ou outra entidade com preços mais em conta para animais recolhidos da rua.
Quanto ao programa, pois eu também fiquei curiosa em saber como funciona e de que junta de freguesia se trata, pois é um exemplo que devia ser seguido por todas as juntas, a nível nacional.
Em relação à esterilização da Katy, talvez na zona de residência do Toblito haja alguma clínica ou associação ou outra entidade com preços mais em conta para animais recolhidos da rua.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Bem, já agora gostaria de dar dois exemplos diferentes...
1º - Tenho uma prima que tem uma gatinha persa... Sempre deu pilula a gatinha... resultado > tumor... Esteve internada, teve que ser operada, esteve às portas da morte, e felizmente acabou por se salvar! Resultado, foi esterilizada e foram gastos cerca de 600€ com a historia toda. Moral da historia -> Mais valia ter esterilizado a gata, além de a poupar a todo o sofrimento, tinha tb poupado os bolsos.
2º - Tenho um amigo que adoptou uma gatinha. Não era muito simpática, mas também não era brava. Foi esterilizar a gata... Nunca mais a gata foi a msm. Mal se chegam perto dela, assanha-se a tudo e a todos, ataca etc.. De qualquer forma, não morrerá de cancro...
A meu ver, mais vale esterilizar o animal, acaba-se por gastar o mesmo com a pílula, só k em vez de ser aos poucos, é de uma x e não há o perigo de ficar doente... Eu adoro os meus bichinhos e só de pensar k um dia irão morrer até me dói o coração
, por isso, tudo o k puder fazer para lhes prolongar a vida, farei. 
1º - Tenho uma prima que tem uma gatinha persa... Sempre deu pilula a gatinha... resultado > tumor... Esteve internada, teve que ser operada, esteve às portas da morte, e felizmente acabou por se salvar! Resultado, foi esterilizada e foram gastos cerca de 600€ com a historia toda. Moral da historia -> Mais valia ter esterilizado a gata, além de a poupar a todo o sofrimento, tinha tb poupado os bolsos.
2º - Tenho um amigo que adoptou uma gatinha. Não era muito simpática, mas também não era brava. Foi esterilizar a gata... Nunca mais a gata foi a msm. Mal se chegam perto dela, assanha-se a tudo e a todos, ataca etc.. De qualquer forma, não morrerá de cancro...
A meu ver, mais vale esterilizar o animal, acaba-se por gastar o mesmo com a pílula, só k em vez de ser aos poucos, é de uma x e não há o perigo de ficar doente... Eu adoro os meus bichinhos e só de pensar k um dia irão morrer até me dói o coração

"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
Eu também sou da opinião que dar a pílula a gatas nem pensar devido aos problemas de saúde.
A melhor solução para evitar cios e ninhadas indesejadas é a esterilização, melhor para o bem estar e saúde das gatas.
É com muita pena que constato que mesmo nos dias de hoje continuam a existir muitos mitos e preconceitos sobre a esterilização. O animal não fica deprimido nem sofre nenhuma crise de identidade depois de esterilizado. Os animais procriam por instinto, logo não se importam de ser esterilizados.
A pílula pode parecer uma alternativa atraente a curto prazo mas prejudica a saúde da gata por tudo aquilo que já foi referido nos posts anteriores (desde tumores a infecções uterinas).
Em relação ao argumento de optar dar a pílula em vez de esterilizar devido ao aumento de apetite/peso devido à alteração hormonal, só depende do dono assegurar que o animal tenha uma dieta equilibrada e não coma em demasia. E há rações próprias para gatos castrados/esterilizados com menos calorias.
A minha gata, a Nyx, fez hoje 3 meses e quando tiver 7-8 meses será sem dúvida alguma esterilizada. Ainda ontem estivemos no vet e ele explicou todos os benefícios da esterilização. O Lestat já está castrado. Mas o que quero dizer é que quando se pensa adoptar ou comprar um animal a questão de ter ou não dinheiro para a esterilização deve ser considerada também. No caso de ser difícil, então o melhor a fazer será adoptar um animal um pouco mais velho e já esterilizado. Esta é a minha opinião.
Não penso na esterilização como o método mais barato ou mais caro, mas sim no melhor para a minha gata.
A melhor solução para evitar cios e ninhadas indesejadas é a esterilização, melhor para o bem estar e saúde das gatas.
É com muita pena que constato que mesmo nos dias de hoje continuam a existir muitos mitos e preconceitos sobre a esterilização. O animal não fica deprimido nem sofre nenhuma crise de identidade depois de esterilizado. Os animais procriam por instinto, logo não se importam de ser esterilizados.
A pílula pode parecer uma alternativa atraente a curto prazo mas prejudica a saúde da gata por tudo aquilo que já foi referido nos posts anteriores (desde tumores a infecções uterinas).
Em relação ao argumento de optar dar a pílula em vez de esterilizar devido ao aumento de apetite/peso devido à alteração hormonal, só depende do dono assegurar que o animal tenha uma dieta equilibrada e não coma em demasia. E há rações próprias para gatos castrados/esterilizados com menos calorias.
A minha gata, a Nyx, fez hoje 3 meses e quando tiver 7-8 meses será sem dúvida alguma esterilizada. Ainda ontem estivemos no vet e ele explicou todos os benefícios da esterilização. O Lestat já está castrado. Mas o que quero dizer é que quando se pensa adoptar ou comprar um animal a questão de ter ou não dinheiro para a esterilização deve ser considerada também. No caso de ser difícil, então o melhor a fazer será adoptar um animal um pouco mais velho e já esterilizado. Esta é a minha opinião.
Não penso na esterilização como o método mais barato ou mais caro, mas sim no melhor para a minha gata.
Lu
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Quando disse que a gata do meu amigo ficou meio avariada, não digo que foi da esterilização em si... provavelmente foi da operação ou algo parecido... eu não faço ideia... e sou 100% de acordo com a esterilização ao invés da pílula...Lu74 Escreveu: É com muita pena que constato que mesmo nos dias de hoje continuam a existir muitos mitos e preconceitos sobre a esterilização. O animal não fica deprimido nem sofre nenhuma crise de identidade depois de esterilizado. Os animais procriam por instinto, logo não se importam de ser esterilizados.

"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"