Nódulos que apareceram na Kika

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JTDias
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2010 8:39 am

sexta jul 09, 2010 8:01 am

Bom dia...
Estou preocupado, no Sábado levámos a Kika pela primeira vez ao veterinário, foi efectuada a desparasitação, cortou as unhas, e levou vacinas... Ela portou-se muito bem,fiquei muito orgulhoso... :)
Porém, ontem enquanto brincava com ela, notei que apareceram, dois nódulos subcutâneos na zona lateral que fica entre a barriga e as pernas traseiras... O maior aparente ter cerca de 5mm de diametro, e o outro é mais pequeno. Pelo toque aparenta ser bolas de sebo, gordura que se acumulou, e não são fixas, andam ligeiramente... A nivel de dor, a bichinha não se queixa...
Isto já aconteceu a alguém?
Estou a ponderar levá-la amanhã ao veterinário.

Agradeço desde já a vossa atenção

Cumps,
Última edição por JTDias em sexta jul 09, 2010 8:23 am, editado 1 vez no total.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jul 09, 2010 8:09 am

Acho melhor levá-la mesmo ao vet, pois só ele/a poderá diagnosticar que tipo de nódulos são.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
JTDias
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 9:38 am

Pois, vou levá-la amanhã ao veterinário... Mas até amanhã, estou com ansiedade, só de pensar que pode ser algo grave...
Se houver alguém por aqui que um bichinho tenha tido algo parecido...

Cumps,
TSaphira Escreveu:Acho melhor levá-la mesmo ao vet, pois só ele/a poderá diagnosticar que tipo de nódulos são.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jul 09, 2010 10:06 am

Histórias parecida até acredito que existam :) , mas como disse são parecidas. Só depois do diagnostico do vet, será proveitoso trocar experiencias, pois até lá serão suposições, que podem não contribuir em nada para a saúde da Kika :)... e já agora para a sua saúde mental e emocional também :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jul 09, 2010 10:24 am

JTDias, não são os mamilos da Kika, pois não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JTDias
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 10:29 am

De inicio ocorreu-me isso, mas esses estão bem alinhados e são fáceis de identificar... Enfim, só mesmo o veterinário agora para tirar todas as dúvidas... :cry:
Tassebem Escreveu:JTDias, não são os mamilos da Kika, pois não?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jul 09, 2010 10:32 am

JTDias, parabéns pela nova gatinha, é linda! Boa Sorte e que tudo corra pelo melhor... De certeza que esse problema não vai passar de um susto! :wink:
<strong><strong> </strong></strong>
JTDias
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 10:35 am

A propósito, levei-a à clínica que me indicou do Dr. Girão Bastos, fica mesmo ao pé de minha casa e da dos meus pais, gostámos muito do veterinário, mostrou-se muito carinhoso com a bichinha, e explicou-nos imensas coisas...
Acho que foi uma escolha acertada...
:)
Tassebem Escreveu:JTDias, não são os mamilos da Kika, pois não?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jul 09, 2010 11:01 am

Às tantas moramos na mesma rua, JTDias... :lol: :lol:

Ainda bem que gostou. Como disse, nunca lá fui, mas tenho ouvido boas referências.

Então será melhor levar a Kika ao doutor, para ficar mais descansado. Certamente não será nada de cuidado. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JTDias
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 11:27 am

Obrigado Vanessa
Agora apareceu este problema, mas tenho a certeza que não será nada...
VanesIsa Escreveu:JTDias, parabéns pela nova gatinha, é linda! Boa Sorte e que tudo corra pelo melhor... De certeza que esse problema não vai passar de um susto! :wink:
JTDias
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 11:34 am

hehehehe Moro há pouco tempo lá... :)
Gosto da zona, bastante calminha... E agora que há um veterinário bem perto... :)
Tassebem Escreveu:Às tantas moramos na mesma rua, JTDias... :lol: :lol:

Ainda bem que gostou. Como disse, nunca lá fui, mas tenho ouvido boas referências.

Então será melhor levar a Kika ao doutor, para ficar mais descansado. Certamente não será nada de cuidado. :wink:
PatRocky
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:52 pm

sexta jul 09, 2010 3:00 pm

Olá JTDias,

Eu sofro de lipomatose, que é a tendência a criar tumores benignos, mais conhecidos por lipomas, que é o que me parece que a sua gata tem. São bolas de gordura que se movimentam facilmente debaixo da pele.
Tenha calma, não é nada de mal, como um médico uma vez me disse (a primeira vez que tive um, e senti que andava de um lado para o outro) "Sim, é normal eles mexerem-se. É mau é quando fixa!".
Don´t worry, o que o VET lhe irá dizer é que fica aí até dar chatices (aka incomodar) :wink: Tenho um no torax com 5 cms

Festinhas à Kika :)
Última edição por PatRocky em sexta jul 09, 2010 4:02 pm, editado 1 vez no total.
PatRocky
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:52 pm

sexta jul 09, 2010 3:40 pm

Independentemente do que lhe disse, tem sempre de ir com ela ao veterinário à mesma, não vá o diabo tecê-las, apesar de ter 99% de certezas de que ela tem o mesmo do que eu :wink:

Quanto ao não ter dor, eles realmente não dão dores absolutamente nenhumas, não tenha problemas em tocar-lhe lá, ela nem os sente, se diz que têm apenas 5 mm. Não convém é tocar insistentemente, porque isso "estimula-os" e fá-los crescer.
JTDias
Membro Júnior

segunda jul 12, 2010 8:33 am

PatRocky, obrigado pela sua resposta...
Levei a Kika ao veterinário no Sábado, e ele disse que possivelmente não é nada de grave, é provável que seja uma acumulação de gordura, sebo debaixo da pele, e realmente tendo em conta que se mexe e que não dói, o veterinário disse que só se retira, se virmos alguma alteração de tamanho...
Entretanto, receitou um anti-inflamatório e recomendou que vamos controlando, a ver se aumenta... Também recomendou se tentássemos colocar um daqueles sacos térmicos frios na zona afectada, porque possivelmente ajuda a desinchar a zona afectada...
Agradeço a todos a vossa atenção, vou dando noticias do desenvolvimento da bichinha...
Até agora, ela comporta-se normalmente, ou seja: é o terror!!! :lol:
Corre muito pela casa toda, brinca imenso,e depois quando se cansa, enconta-se e passa pelas brasas... A nível de alimentação, come muito bem, e também faz as suas necessidades bem... Algo que nos impressiona é ela ser muito asseada, desde os primeiros dias que sempre fez as necessidades no sitio certo...

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 12, 2010 12:12 pm

os gatos têm muita tendência a terem quistos sabáceos. a rita tem um que costuma aumentar de tamanho. já lhe deram n diagnósticos. já o removeram e voltou a nascer. no mês passado, voltou ao vet. ele tirou um bocado de líquido e diminuiu. disse que era um quisto sebáceo. a menina vai para 16 anos. não a quero massacrar com mais operações.
pois...os gatos são muito asseados :lol: as melhoras
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”