Esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça jul 13, 2010 11:25 pm

Boa Noite!

A minha gata foi esterilizada sexta feira com sutura interna (sem pontos exteriores). Como nunca tive outro gatinho não sei qual o aspecto normal dos pontos e gostaria de saber das vossas experiencias se é normal ou não.
No inicio e no fim do corte ela tem dois altos (será pus? ou apenas um inchaço que desaparece?) na uniao da sutura a aparecia é de um vermeho escuro, mas num certo "ponto" parece ligeiramente aberto pois já deitou um pouquinho de sangue, erá caso para preocupações ou vai sarar normalmente?

Outra duvida que tenho é em relação aos antibioticos. Ela tem alguns comprimos ainda por tomar mas não ha maneira de ela os engolir. Antes ela comia-os desfeitos num bocadinho de mel ou em chouriça (não é saudavel mas era a unica forma) mas agora nem isso... Já tentei enfiar na boca dela mas so se for muito profundo se nao ela cospe e mesmo enfiando la no fundo nem sempre da certo, quais as vossas estrategias?
<strong>Ana</strong>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:21 am

Boa noite,
tentou colocar estas dúvidas ao vet? creio ser a melhor pessoa para avaliar e responder às suas dúvidas :)
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta jul 14, 2010 12:52 am

Realmente ainda não tive oportunidade de lhe perguntar. Temos consulta marcada para dia 19 e como a bichana não tem queixado nada, gostava de saber as vossas opinioes antes de "chatear" o veterinario com estas perguntas de mãe galinha :lol: Caso eu veja que não consigo mesmo enfiar o comprimido pela boca da gata (metodo que me custa usar) e caso veja algum tipo de queixas da parte da sissi corro para o veterinario :wink: Ainda assim gostava de opiniões de quem já esterilizou os seus gatinhos
<strong>Ana</strong>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:58 am

Eu não tenho gatos :D o único gato da minha familia é o9 meu sobrinho o Manel :D
Tenho é a minha cadela que se chama Sissi :D
Boa sorte!!!
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 14, 2010 12:59 am

Siissii, não precisa de ir a correr ao veterinário, pode telefonar a fazer essa descrição que fez aqui, e não o chateia se lhe colocar dúvidas que são naturais. :wink:

Quanto ao comprimido, já experimentou atirá-lo bem lá para o fundo da boca e depois fechar a boca da gatinha, fazendo-lhe festinhas debaixo do queixo para estimular a deglutição, e só a deixar abrir a boca depois de perceber que ela engoliu?
Responder

Voltar para “Gatos”