Deixar um gato sozinho - desaconselhável?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 2:45 pm

ola maedosininho! Bem vinda!

acho q n vou acrescentar nada de novo, seria sempre positivo que o sininho tivesse uma companhia, mas se nao pode ser... leve-o consigo. eu qd saio levo sempre os meus tres (2 caes e um gato) e ate o gato se habituou...
boa sorte!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 3:08 pm

Olá

Um companheiro pode ser positivo, mas quando não dá não dá.
Se ele gosta de viajar e o leva consigo então tudo bem.
Quando estou cá sózinha com a Amélia se vou a casa dos meus tios jantar ou da minha avó levo-a sempre para ela não ficar sózinha e ela gosta.

Tenha é cuidado para que na casa para onde vai mantenham as janelas sempre fechadas.

Beijokas
kathleen
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

quinta nov 06, 2003 3:34 pm

Olá a todos

É a primeira vez que entro no forum Gatos, e realmente acho que já o deveria ter feito há mais tempo...

tenho um gatinho, o Óscar que irá fazer 4 meses no dia 8, e sinto que de há uns tempos para cá só faz disparates. Já tinha pensado que talvez se esteja a aborrecer. Ele não está muito tempo sózinho... tenho 4 passaros, e normalmente há sempre alguem em casa. Sou formadora e trabalho quase sempre em horario pos laboral, tenho dois filhos, por isso companhia tem sempre... mas será que está a precisar de companhia felpuda?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 3:38 pm

Olá

bem vinda ao forum. Nunca é tarde para começar ;)

Os disparates são próprios da idade. Mas, claro que se tiver companhia felina se vai sentir mais acompanhado e brinque mais com o amiguinho ou amiguinha. pense nisso ;)

Beijokas
kathleen
cristianerodrigues
Membro Júnior
Registado: sexta dez 06, 2002 2:05 pm

sexta nov 07, 2003 2:25 pm

Ola a todos, vou contar-vos a minha experiencia com o Tico sobre este assunto.

Eu fui buscar o Tico a uma senhora que recolhe gatos da rua, e como era muito pequenino ainda alimentei-o com leite para gatos por algumas semanas. O Tico foi crescendo e eu sentia que ele era um gato feliz, apesar de ficar sozinho todo o dia e alguns fins de semana (geralmente 1 fim de semana por mes). Quando chegavamos era aquela alegria, muito mimo, etc.

Entretanto os meus pais decidiram adoptar tb uma gatinha, e fui busca-la a uma casa abandonada onde ela nasceu e por algumas horas deixei junto com o Tico, ate arrumarmos tudo para sair. Qual foi o nosso espanto, o Tico que era um gato que nao suportava outros gatos, bufava e arranhava sempre que vinhamos com o cheiro de outros gatos, que fazia uma fita enorme no vet, ele afeiçoou-se à Micas, brincou com ela, e até foram para a caminha dormirem juntos, e assim ficamos com pena de leva-la e ficamos com ela.

Resumindo, o Tico que parecia um gato feliz ficou muito mais feliz e muito mais calmo e menos agressivo em algumas situações, por isso aconselho todas as pessoas que possam deem uma companhia ao vosso amiguinho, eles merecem.

Desculpem o testamento, mas acho que estes casos ajudam as pessoas que estejam indecisas a decidir-se.

Beijinhos a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 07, 2003 3:40 pm

Boas tades.

Além da companhia para o gato, se adquirir mais um felino, é uma maravilha vê-los na brincadeira... :D . Claro que convém que não haja mta diferença nas idades, apesar que por vezes até se dão bem na mesma... ;) .

Qnt a espaço para mais que um gato, o apartamento por mt pequeno que seja, dá sempre ;) :D . Há foristas com mais que dois gatos em T1's ;) .

A aquisição de um ou mais peludinhos, é sempre um bom investimento para o nosso equilíbrio mental ... ! ;) :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta nov 07, 2003 9:22 pm

:) Boa Noite a Todos!

Eu experiencia de mais que um felino não tenho :( , tive sempre só um de cada vez... O Tico agora não tem nenhum amiguinho peludo, só mesmo o meu João com tres anos...e brincam imenso os dois juntos, como não esta muitas horas sozinho ainda não pensei em adoptar um mano da mesma raça... por uma questão economica e nunca de mais trabalho... ;) pois o veterinário é uma conta um bocadito pesada... no principio do proximo ano estou a pensar castrar o Tico e lá vai varão... estas despesas deveriam ser comparticipadas pelo Estado, assim poderiamos adoptar mais um meninos ;) eu adorava... vou aguardar por melhores dias...

Beijinhos
Susana
MaedoSininho
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 12:51 am

sexta nov 07, 2003 10:15 pm

cristianerodrigues Escreveu: O Tico foi crescendo e eu sentia que ele era um gato feliz, apesar de ficar sozinho todo o dia e alguns fins de semana (geralmente 1 fim de semana por mes).
que idade tinha ele quando o deixou sozinho a 1ª vez? (é só para me 'situar'... o Sininho ainda tem 3 meses) :) Mais cedo ou mais tarde lá haverá um fds em que não poderei viajar com ele :( :? :evil:
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

sexta nov 07, 2003 10:27 pm

Antes de mais bem-vinda

Na minha opiniao acho que deveria arranjar uma companhia para o seu pequenino. Eu tinha 3 gatinhas, 2 delas infelizmente partiram devido a pif mas notei que a Luna se sente um bocadinho so tanto que quando chego a casa é só festas, mimos e ronronadelas e só quer brincadeira.
Quando superar isto tudo, penso em dar companhia a Luna mas por enquanto nao,talvez para o ano quem sabe...
MaedoSininho
Membro Júnior

sexta nov 07, 2003 10:30 pm

_cryinsoul_ Escreveu: Antes de mais bem-vinda

Na minha opiniao acho que deveria arranjar uma companhia para o seu pequenino.
Pois, eu também queria, mas como já disse, é impossível :?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 07, 2003 11:27 pm

os gatos, embora possam não gostar muito de viagens, quando "lá" chegam, ficam super contentes. sobretudo, porque têem a dona. tudo vale mais do que ficar sozinho. mesmo com uma companhia que é fundamental, acho que o devia levar.
MaedoSininho
Membro Júnior

segunda dez 08, 2003 3:29 am

Olá!

Passei por este tópico para dizer que o Sininho faz bem as viagens (nas 1ªs miava, mas agora vai sossegadinho e ás vezes vai a dormir) e já está perfeitamente adaptado ás mudanças de casa :)

:D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 08, 2003 10:19 am

MaedoSininho Escreveu: Olá!

Passei por este tópico para dizer que o Sininho faz bem as viagens (nas 1ªs miava, mas agora vai sossegadinho e ás vezes vai a dormir) e já está perfeitamente adaptado ás mudanças de casa :)

:D
Bem Vinda, Maedosininho

Olha eu tb levo a minha gata sempre comigo, neste momento não posso ter outra gatinha (as finanças não me deixou), mas sempre que vou de farias, passar um fim de semana fora levo a Nana comigo, e como sempre habituei desde de pequenina, ela faz muito bem as viagens e tb se habitua bem a "nova casa".

Ela é melhor que eu nas viagens, eu fico super stressada, porque tenho medo que aconteça alguma coisa com a minha menina, mas ela vai na boa a dormir ;)
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

segunda dez 08, 2003 2:43 pm

Olá Maedosininho
se pensa que os gatos precisam de muito espaço, pois não precisam de muito não, eles arranjam sempre alguma coisa para descobrir em casa. Um T1 dá perfeitamente para ter uma outra companhia para o sininho. O meu Nino estava muito habituado a ter amigos e quando veio para minha casa miava muito e por sorte passados uns dias encontrei a minha pituskinha , a Joaninha, a flor cá de casa. Eles adoram-se não se podem ver um sem o outro. Quando um deles foi operado, o outro ficou muito triste. Em relação as despesas, pois realmente é um bocadinho puxado, mas como nunca vão ao mesmo tempo ao Vet, dá para aguentar, a comida compro ração de 2 kg e dá para mais ou menos 2 semanas. Gasto mais ou menos 10 Kg de areia por semana.
Mas compensa, porque são os meus amores :)
Uma amiga minha tem um gatinho que o leva para todo o lado. Inclusive, leva o wc no carro para onde vai com o gatinho. E as vezes fica na casa do namorado e o miau nem se importa nada.
Se ele se habituar assim de pequenino, vai ser mais facil quando for maiorzito. E não se vai portar como os meus que se fartam de miar o caminho todo
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça dez 09, 2003 9:58 pm

Nunca tive "1" gatinho só. Sempre tive as minhas duas meninas, desde bébés e trouxe-as ao mesm tempo. Quando me ausento de férias ou em trabalho é o meu pai que vem cá a casa e está com elas e pelo que me diz elas vão muitas vezes para a porta do meu quarto miar. E são duas a fazerem companhia uma à outra. Isto responde à sua pergunta? :) Talvez quando for "reformada" e sempre em casa, aí sim, penso que só terei um gatinho. ;)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”