Olá.
A Nina ontem à noite estava muito murcha, como já disse. Pouco antes do meu namorado chegar, ela quis sair da camita, mas gemia muito. Deu-me ideia que queria sair porque ouviu a porta e sabia que era o meu namorado. Ele entrou e fez-lhe festinhas e ela acalmou.
Voltamos a pô-la na caminha, junto à nossa cama, e lá ficou, até de manhã. Acordei quando ela saiu da cama e fui atrás dela. Foi à caixinha e tive que a ajudar porque ficou com o funil preso na areia... mas só fez um chichizinho.
Depois, já sozinha em casa, detei-me um bocadinho para descansar e acabei por adormecer. Acordei quando ouvi um ronrom nos meus ouvidos... era a Nina! Que saltou do chão para a cama e ainda ronronava! Só podia estar melhor.
Comeu um bocadinho. Não comia a ração, então dei-lhe um bocadinho de húmida, mas mal comeu, só lambia para ficar com o sabor na boca. Mas é normal eles não terem apetite.
Bem, passou o dia em estado de dormência. A meio da tarde, veio ter comigo e deitou-se no meu colo, a ronronar, mas misturado com gemidos.
Sem estar descansada, liguei para o vet e expliquei-lhe o que se passava. Ele sugeriu que eu tirasse o funil por um bocado, sempre a vigiá-la, para ela poder comer.
Coitadinha, ela queria lavar-se e não conseguia... Até me tentou morder (nas suas brincadeiras) e agarrou-me a mão com as suas patinhas, mas não conseguiu levá-la à boca...
O vet disse que há gatos que reagem muito mal ao colar e, provavelmente, era esse o caso. E realmente, eu tirei-lhe o colar e ela sacudi-se toda e lambeu-se, lambeu-se, lambeu-se. Só quando quis lamber a sutura é que eu intervi.
Agora anda a vagear pela casa, ficando por vezes imóvel a olhar para o nada... ela está abatida. Mas como os humanos, pode estar com "stress pós-operatório"...
Deram-me indicções para limpar a sutura todos os dias com betedine diluído, durante 10 dias... Isso já custou mais um bocadinho... Era preciso que ela deixasse.
A minha mãe veio agora visitá-la e acho que ela ficou contente.
Bem sei que esta deve ser uma recuperação normal, mas fiquei sempre com a sensação que era mais rápido... ou eu é que gostava que fosse mais rápida...
Vou dando notícias.
E as outras gatinhas? Como se estão a sair?