E pronto! Vai ser desta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 08, 2003 12:24 am

P.S. De facto, se está a tomar conta dela agora, podia tirar-lhe o funil.... isso deixa-os muito tristinhos. E desorientados. O meu Kito também parecia tão zangado comigo meu Deus.... bem sei o que custa :| Só lhe posso recomendar que a vigie de perto tanto quanto possível, e lhe dê montes de miminhos.

Beijocas
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado nov 08, 2003 12:31 am

Oi!
Ela vai melhorar de certeza. Ainda não tenho experiência com os animais, mas as pessoas reagem de maneiras muito variadas no pós-operatório e essa pode ser uma das várias reacções possíveis! ;) Não se preocupe, que vai correr tudo bem!
Quanto a isto:
possibly Escreveu: A Nina tinha uma bolsinha de gordura na parte baixa da barriga. E agora aquilo foi cosido e ficou com duas bolsinhas... uma de cada lado. :? É normal? Ou melhor, isto volta ao mormal?
Como tiveram de fazer um "golpezinho", a camada de gordura mais próxima do golpe ou foi retirada ou foi afastada para o lado. Mas daqui a alguns dias a distribuição do tecido adiposo (essa gordura) volta ao normal e fica lisinha como dantes! ;)
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sábado nov 08, 2003 9:44 pm

Olá.

A Nina ontem à noite estava muito murcha, como já disse. Pouco antes do meu namorado chegar, ela quis sair da camita, mas gemia muito. Deu-me ideia que queria sair porque ouviu a porta e sabia que era o meu namorado. Ele entrou e fez-lhe festinhas e ela acalmou.

Voltamos a pô-la na caminha, junto à nossa cama, e lá ficou, até de manhã. Acordei quando ela saiu da cama e fui atrás dela. Foi à caixinha e tive que a ajudar porque ficou com o funil preso na areia... mas só fez um chichizinho.

Depois, já sozinha em casa, detei-me um bocadinho para descansar e acabei por adormecer. Acordei quando ouvi um ronrom nos meus ouvidos... era a Nina! Que saltou do chão para a cama e ainda ronronava! Só podia estar melhor. :)

Comeu um bocadinho. Não comia a ração, então dei-lhe um bocadinho de húmida, mas mal comeu, só lambia para ficar com o sabor na boca. Mas é normal eles não terem apetite.

Bem, passou o dia em estado de dormência. A meio da tarde, veio ter comigo e deitou-se no meu colo, a ronronar, mas misturado com gemidos.

Sem estar descansada, liguei para o vet e expliquei-lhe o que se passava. Ele sugeriu que eu tirasse o funil por um bocado, sempre a vigiá-la, para ela poder comer.

Coitadinha, ela queria lavar-se e não conseguia... Até me tentou morder (nas suas brincadeiras) e agarrou-me a mão com as suas patinhas, mas não conseguiu levá-la à boca... :(

O vet disse que há gatos que reagem muito mal ao colar e, provavelmente, era esse o caso. E realmente, eu tirei-lhe o colar e ela sacudi-se toda e lambeu-se, lambeu-se, lambeu-se. Só quando quis lamber a sutura é que eu intervi.

Agora anda a vagear pela casa, ficando por vezes imóvel a olhar para o nada... ela está abatida. Mas como os humanos, pode estar com "stress pós-operatório"...:roll: :)

Deram-me indicções para limpar a sutura todos os dias com betedine diluído, durante 10 dias... Isso já custou mais um bocadinho... Era preciso que ela deixasse.:)

A minha mãe veio agora visitá-la e acho que ela ficou contente.

Bem sei que esta deve ser uma recuperação normal, mas fiquei sempre com a sensação que era mais rápido... ou eu é que gostava que fosse mais rápida... :oops:

Vou dando notícias.

E as outras gatinhas? Como se estão a sair?
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 08, 2003 10:13 pm

Olá a todos

A gatinha da minha irmã que também foi operada ontem está bem
Correu tudo bem a operação foi de manhã e fomos busca - la ás 16 hrs. ,já estava acordada mas ainda sob o efeito da anestesia.
Chegando a casa revelou-se muito zangada connosco pois refilava um bocadinho o pior era o gato macho lá de casa nem o podia ver , tivemos de os separar para que ela não o visse. :)
Ela não traz colar tem sim uma rede á volta do corpo , vai na 2ª feira á vet para ver como está a correr.
Até há bocado ainda não tinha comido nada , não lhe deve apetecer , ela sempre comeu pouco, tem ido fazer uns xixis.
Mas hoje já fez as pazes com o gatinho e só quer o colo dos donos , dormiu toda a noite com eles a fazer muito ronron (os donos é que não dormiram com medo de se mexerem e magoarem a gatinha ).
Espero que as outras gatinhas também estejam a reagir bem.
Beijinhos para todas elas. :) :)
Ana
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

domingo nov 09, 2003 12:05 am

Olá e um olá especial para a possibly!

Tal como as pessoas cada gata tem uma recuperação diferente...
Na Mia não noto qualquer alteração a não ser o facto de não se meter com a Mel, pois já sabe que ela é bruta na brincadeira!
Está bem disposta, come bem e faz as necessidades normalmente. Com o penso é que é mais complicado e já está quase desfeito. :( O vet disse para eu passar lá na 4ª feira mas acho que vou já lá na 2ª para mudar o penso.
Tal como disse a Ninita2 seria melhor tirar o funil à Nina com a sua vigilância para que ela ande mais à vontade (se bem que se calhar é mais complicado depois voltar a colocá-lo :? ).

As melhoras para a Nina e Luna e muitos miaus da Mia. :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo nov 09, 2003 12:51 pm

Olá

Ainda bem que dentro do possível tudo está a correr bem com as meninas.

Possibily, uma dica, quando tiver de lhe limpar a sutura, peça a alguém que tape os olhos e os bigodes á Nina, vai ver como ela fica calminha e deixa fazer mais facilmente as coisas.

Beijokas
kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda nov 10, 2003 9:15 am

Bom dia
Possibly, então não esteja assim. Eu compreendo que esteja deprimida, por solidariedade com a sua menina, mas ela já anima
Acabei por vir hoje ao escritório, pois a Luna estava bem. Apesar de ter tudo corrido bem, vou-lhes dizer que me sinto mal por ter sujeitado a minha gata a uma cirurgia.
Dado que ela tinha o utero dilatado, ía fazer uma infecção de certeza e teria de ser sujeita a uma cirurgia na mesma, mas custa...
Quando cheguei a casa lá estava a miuda enrolada num cobertor, ainda a dormir. (foi operada às 14.00 e às 1930 ainda não estava acordada). Os vets fartaram-se de chama-la preguiçosa.
Acordou um pouco zonza, mas não tanto como o que eu costumo ouvir de vocês. Foi fazer um xixi enorme, e não acertou na casa de banho. Ficou com o rabiosque de fora! Coitada! Eu deixei escorrer o xixi para o chão depois lavei o mesmo e tá.-se mesmo a ver que tive de a tirar de lá de dentro pois adormeceu!
No sabado não quiz comer, dormiu o dia inteiro. Ontem estava normal, com o seu mau feitio habitual.
E... estou a falar a sério..., acho que está com o cio! Vou logo ligar para o vet, para saber se é normal.
Como vos tinha dito, ela não tem penso, nem colar. A cicatriz não é bem direita porque não tem pontos! Foi cozida por dentro... Não precisa de betadine nem nada, só tem de tomar antibiotico.
Continuação de boa recuperação das meninas Mia e Nina
Jinhos
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 10:06 am

Olá

Beta porque é que diz que a sua gatinha está com o cio? É estranho...

Não se preocupe que vai ver que ela daqui a uns dias anda toda bem disposta.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 10, 2003 11:22 am

Ora ainda bem que tudo está dentro dos conformes, com as " doentinhas "... ;) :D .

Continuação de boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda nov 10, 2003 1:50 pm

Está com o cio sim Kat, já faklei com o vet. Já devia ter começado o ciclo. É evidente que quando esterelizam, fciam sem utero e afins, mas as hormonas ainda estão lá... ;)

Jinhos
Beta
Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 3:25 pm

Olá

Não sabia que isso era possível.

Beijokas
Joana
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda nov 10, 2003 5:09 pm

Olá,

Ora ainda bem que tudo corre dentro da normalidade com a Mia e a Nina Às respectivas donas: já podem respirar de alivio!

Quanto à Luna estar com o cio :o também desconhecia que fosse possivel mas a explicação do vet é esclarecedora! Portanto Beta1969 também já pode descansadar que a sua menina está boinha!

Tudo de bom para todas!
Picola
possibly
Membro

terça nov 11, 2003 5:37 pm

Olá a tod@s.

A minha Nina já está bastante melhor! :D

Já morde e já arranha. :? Principalmente agora, com aquele funil, arranha mais, porque não nos vê... ;)

Tenho posto o betadine todos os dias, até com bastante facilidade. Quando chego a casa tiro-lhe o funil por um bocadinho, para ela se poder lavar (ela chega ao cúmulo de lamber o funil durante largos minutos, como se estivesse a lavar :o )

Já come bem e já faz as suas necessidades

Ontem assustou-me. Estava a fazer o jantar e ouvi um som surdo. Quando olhei para trás, ela estava em cima do balcão da cozinha :o Tinha saltado! Fiquei preocupada, como é óbvio, mas tb fiquei aliviada, pois ela não se queixou. Isso só pode significar que está bem, não é? Mas estou a limitar os seus movimentos ao máximo... pelo menos a tentar... :)

Enfim, agora só espero a hora de lhe tirar o funil. Faz-lhe tanta aflição... :( E que lhe cresça o pêlo... :p

Só há uma coisa que me incomoda. Não sei como lhe pegar. Tenho pegado pelas patas da frente e trás, para evitar por a mão na barriga. Quando é que posso voltar a agarrá-la normalmente? É que é tão desconfortável para ela, e mais fácil de escapar... ;)

E as outras meninas?

Beta:

Com o cio? E o vet não deu por isso na operação? E se deu, continuou a operá-la? Pensava que não era aconselhável por causa das hemorragias... Espero que esteja tudo bem com ela e consigo. :D
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça nov 11, 2003 5:40 pm

Olá!

Pois a Mia pula, corre, brinca normalmente e fê-lo durante todo o fim-de-semana! :) (com a minha suoervisão para não abusar..)

Hoje vou mudar o penso porque os pontos estão quase todos à mostra... :?

Fico contente que a Nina esteja a recuperar bem! :)
possibly
Membro

terça nov 11, 2003 5:44 pm

A Nina não tem penso. Os pontos são absorvíveis.

Vou com ela ao vet na segunda feira, de rotina.

O pior é que ela já tem a gaze que segura o funil toda esfarrapada... :roll:

Ainda bem que a sua Mia está bem. :D
Responder

Voltar para “Gatos”