Férias sem as meninas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaTeresa
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am

sexta jul 23, 2010 11:52 am

Olá a todos!

Amanhã vou a casa durante 3 semanitas... por um lado estou mais q feliz mas por outro com o coracão nas mãos por causa das minhas garotas.. :(
Elas ficam cá em casa e a minha cunhada, um grande amigo e os meus vizinhos vêm cd um uma semana tratar delas! São sempre eles q tomam conta das meninas e já as conhecem bem (e elas a eles) e acima de td sabem como eu sou um bocadinho a dar p o paranoico c elas :?

Bem, ontem fiz uma reunião p eles saberem (mais uma vez!!) as regras da casa mas estou sempre c a sensacão q me escapa alguma coisa em relacão à seguranca das gatas dentro de casa, percebem? e isto dá cabo de mim :s ando sempre aflita pq tenho medo q lhes aconteca alguma coisa só pq eu n me lembrei disto ou daquilo... e era neste aspecto q eu precisava da vossa ajuda.. :) eu já tenho as mantas nas janelas, um edredon no sofá e outro na cama, uma camisola minha tb no sofá e na cama (elas gostam mto de dormir na nossa roupa), os brinquedos c fios arrumados, a peruca q a mia adoptou na cama, comidinha de lata (elas adoram e tb é uma forma de elas se sentirem mais proximas das pessoas q cá vêm), 2 caixotes de papelão na sala (qual é o gato q n gosta de um? :)) e até mudei os ganchos das cortinas p uns mais molezinhos caso a mia ande numa de "subidas" :s

Os items q eu escrevi numa folha e colei no armário à frente da porta da entrada são:
1-Mta atencão a entrar e sair da casa! As gatas podem fugir; 2- Nunca em nenhuma circunstância abrir janelas (eu vivo no 8 andar, dá p perceber a minha preocupacão :( ); 3-Se fumar ter a certeza q os cigarros estao mto bem apagados; 4- porta da casa de banho sempre fechada;5- todas as fichas sempre desligadas da corrente;6- cortinas da sala sempre p cima (p elas apanharem sol) e cortinas do quarto mais fechadas (elas gostam de um pouco de "sombra"durante o dia)

Acham q me está a escapar alguma coisa? :|
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 12:04 pm

MariaTeresa, de momento, só me ocorre mais uma: colocar um objecto pesado a travar as portas de acesso à divisão ou divisões onde se encontra a comida, a água e o WC, não vão elas fechá-las sem querer.

Se vai lá gente a casa diariamente, não seria por um dia que lhes aconteceria algo de grave por não beberem ou comerem, mas assim tem a certeza de que estão sempre com acesso ao comedouro e ao bebedouro.

Ah, e frigorífico, máquina de lavar roupa, etc., bem fechados. Há meninos que abrem o frigorífico, não sei se é o caso das suas.

E NUNCA abrir janelas ou, se houver necessidade de arejar, abrir só com as gatas fechadas noutra divisão. As janelas são sempre o meu principal pavor. É raro ausentar-me mas, quando o faço, quem vem cá tratar dos meus meninos é normalmente a minha mãe ou uns amigos, que também têm gatos e sabem quais as precauções a ter, mas quando tenho visitas estou sempre com essa preocupação.
MariaTeresa
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 12:55 pm

Pois essa das portas n me tinha lembrado.. em relacão ao frigorifo elas n abrem mas qdo eu abro eles enfiam logo a cabecita..

E as janelas é sempre um problema... mas eu faco-os jurar por td qto é mais sagrado q nunca, nem por um só momento abrem as janelas!!! E como aqui este ano está um pouco mais quente, já por via das dúvidas fui comprar uma ventoinha p n se queixarem do calor :wink:

E eles todos têm gatos e verdade seja dita, neste país os animais são mto bem tratados... é unico consolo q eu tenho por aqui :lol:

Muito obrigada pelas dicas!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 23, 2010 1:38 pm

MariaTeresa Escreveu:Olá a todos!

Amanhã vou a casa durante 3 semanitas... por um lado estou mais q feliz mas por outro com o coracão nas mãos por causa das minhas garotas.. :(
Elas ficam cá em casa e a minha cunhada, um grande amigo e os meus vizinhos vêm cd um uma semana tratar delas! São sempre eles q tomam conta das meninas e já as conhecem bem (e elas a eles) e acima de td sabem como eu sou um bocadinho a dar p o paranoico c elas :?

Bem, ontem fiz uma reunião p eles saberem (mais uma vez!!) as regras da casa mas estou sempre c a sensacão q me escapa alguma coisa em relacão à seguranca das gatas dentro de casa, percebem? e isto dá cabo de mim :s ando sempre aflita pq tenho medo q lhes aconteca alguma coisa só pq eu n me lembrei disto ou daquilo... e era neste aspecto q eu precisava da vossa ajuda.. :) eu já tenho as mantas nas janelas, um edredon no sofá e outro na cama, uma camisola minha tb no sofá e na cama (elas gostam mto de dormir na nossa roupa), os brinquedos c fios arrumados, a peruca q a mia adoptou na cama, comidinha de lata (elas adoram e tb é uma forma de elas se sentirem mais proximas das pessoas q cá vêm), 2 caixotes de papelão na sala (qual é o gato q n gosta de um? :)) e até mudei os ganchos das cortinas p uns mais molezinhos caso a mia ande numa de "subidas" :s

Os items q eu escrevi numa folha e colei no armário à frente da porta da entrada são:
1-Mta atencão a entrar e sair da casa! As gatas podem fugir; 2- Nunca em nenhuma circunstância abrir janelas (eu vivo no 8 andar, dá p perceber a minha preocupacão :( ); 3-Se fumar ter a certeza q os cigarros estao mto bem apagados; 4- porta da casa de banho sempre fechada;5- todas as fichas sempre desligadas da corrente;6- cortinas da sala sempre p cima (p elas apanharem sol) e cortinas do quarto mais fechadas (elas gostam de um pouco de "sombra"durante o dia)

Acham q me está a escapar alguma coisa? :|
Faltou a informacao MAIS IMPORTANTE:

Numero de Urgencia Veterinaria caso seja necessario.

Boas ferias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MariaTeresa
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 1:45 pm

Os nums da vet (horário normal e emergência) e o num das "ambulâncias dos animais" está sempre colado na porta do frigorifico! :wink:
(mais o resto dos num tds de emergengia caso eu tb me veja num aperto!!)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 23, 2010 5:05 pm

MariaTeresa Escreveu:Pois essa das portas n me tinha lembrado.. em relacão ao frigorifo elas n abrem mas qdo eu abro eles enfiam logo a cabecita..

E as janelas é sempre um problema... mas eu faco-os jurar por td qto é mais sagrado q nunca, nem por um só momento abrem as janelas!!! E como aqui este ano está um pouco mais quente, já por via das dúvidas fui comprar uma ventoinha p n se queixarem do calor :wink:

E eles todos têm gatos e verdade seja dita, neste país os animais são mto bem tratados... é unico consolo q eu tenho por aqui :lol:

Muito obrigada pelas dicas!!
Cuidado com a ventoinha... Mesmo com supervisão, são sempre um perigo para eles.

De resto, faço minhas as palavras dos restantes foristas e desejo-lhe umas boas férias! :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MariaTeresa
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 8:07 pm

Penso q está td em ordem.. A ventoinha é alta e o pé é de plástico elas n conseguem subir e as pás tb são de um plástico n mto duro... elas por acaso n se mostraram mto curiosas.. mas penso q n haverá problema... a ventoinha tb só será ligada qdo estiver cá alguém.

Obrigada a todos pelas sugestões :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jul 24, 2010 11:10 pm

MariaTeresa Escreveu: A ventoinha é alta e o pé é de plástico elas n conseguem subir e as pás tb são de um plástico n mto duro...
Nunca viu nenhum gato a subir paredes pois não? :lol:

Não me preocupa o tipo de plástico e sim a velocidade a que gira, até a mais fraca provoca acidentes... Em vez disso prefiro uma coluna de ar, assim pata não entra e o ar refresca, tem é de se ter cuidado com isso porque quando está muito calor eles gostam de estar mesmo perto, o que não é recomendável, por motivos de saúde.

Acho que comparativamente a essas ventoinhas de pé alto o preço até é semelhante ;)

Cada um conhece os seus gatos, digo isto porque cá em casa com um terrorista curioso e uma tigrinha doidivanas, a ventoinha não era opção.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MariaTeresa
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 12:34 pm

Olá a todos!

Já cheguei de férias e as garotas estao um espanto!! Até engordaram :)))
Bem dispostas, alegres, um espectaculo!!

Ah em relacao a elas subirem paredes.. bem.. por incrivel q pareca a Mia sobe... principalmente nas esquinas e tb portas! :D aguenta-se só meio segundo mas tenta sempre!!

Vamos lá a ver se ela agora fica mais calmita :wink:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 18, 2010 1:37 pm

Óptimo! :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 2:00 pm

:lol: :lol: assim têm mais saudades :lol:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”