GATA DESTRÓI PORTAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jul 23, 2010 3:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:Sempre pensei que as pessoas adequirem animais de estimacao para companhia! :roll: Neste pressuposto, o felino sendo um animal de estimacao, portanto em co-habitacao com os humanos, seria para lhes fazer companhia NA CASA. Assim sendo, nao justifica portas encerradas a ponto do animal quase as desfazer para ver se consegue ir para perto ou junto de quem supostamente o teria que estimar e acompanhar!

Leo
Penso que percebeu mal...
Ela tem acesso a esses locais mas somente na mnh presença, pois caso constrário na sala ficaria com o sofá e cadeiras destruidas (de pele) e no escritório papeis importantes mordidos, enfim...
Todas as outras estão abertas, incluisivé a do quarto, onde ela dorme cmg... mas acorda durante a noite e vai arranhar as portas, não me aperece normal.......
... pelo que eu percebi, não está ninguém nessas divisões quando o animal em questão para lá vai arranhar a porta.

Em minha casa também fecho a porta da sala durante a noite, assim como WC e quartos das crianças, tendo os mesmos acesso ás restantes divisões, incluíndo o meu quarto.

Essas mesmas divisões estão fechadas durante o dia, na minha ausência. Não só para preservar alguns objectos como para precaver eventuais situações perigosas já que, alguns cabos eléctricos não são passíveis de serem retirados do seu alcance, os meus filhos têm brinquedos pequenos que podem ser engolidos e eles estão numa fase em que destroem muita coisa. Acho que não se trata de não querer coexistir com os meus animais de estimação, até porque não lhes fecho o acesso a divisões onde estou presente, tal como esta forista, trata-se de uma questão de bom senso. Posso querer animais de estimação mas também pretendo conservar os móveis da casa e a saúde e segurança dos ditos animais, como é óbvio.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

sexta jul 23, 2010 3:36 pm

Garfield2010 obrigada pela sua resposta em mnh defesa...

Digo defesa porque segundo o membro Leonilde eu sou uma péssima dona para as minhas gatinhas. O que não é verdade! :?

O último post colocado pela Garfield2010 resume exactamente o que acontece em mnh casa.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 4:15 pm

Vanymiau, se o papel de alumínio não resultar, experimente colar nas portas fita adesiva (daquela larga) com a parte adesiva virada para fora. Disso a sua gatinha não vai gostar de certeza. :wink:
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 4:27 pm

Excelente ideia!

[off topic: o que aconteceu à Tassebem?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 9:24 pm

CONCHAM Escreveu:Excelente ideia!

[off topic: o que aconteceu à Tassebem?
Um dia destes, quando souber, digo-lhe. :wink:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta jul 23, 2010 9:38 pm

Acho que a melhor dica é mesmo a da IHaveadream (dificil de teclar,este nick :x ).
Esterilizar a gatinha, tb n se perdia nada. :wink:

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”