Olá
Gostava de saber para que serve a levedura de cerveja. Disseram-me que era para pôr na ração dos gatos, e que depois estes passam a gostar mais da ração. Mas em que ração devo colocar, na seca ou na dos pedaços de carne?
Levedura de Cerveja
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
A levedura de cerveja em pó deve ser polvilhada na ração seca. Parece (ainda não experimentei) que a torna mais apelativa. também serve para abrir o apetite aos gatos,quando eles andam a comer pouco.
Na húmida não vale a pena:1ª porque geralmente os gatos come-na bem em 2ª não interessa incentivá-los a comê-la pois a ração seca é muito melhor para eles.
Na húmida não vale a pena:1ª porque geralmente os gatos come-na bem em 2ª não interessa incentivá-los a comê-la pois a ração seca é muito melhor para eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá onde é que se pode comrpar a levedura de cereja??

a levedura de cerveja compra-se em lojas dietéticas ou secção dietética dos supermercados. mas cuidado que em excesso, pode provocar diarreias.
Olá todos, gostava de saber mais sobre o uso da levedura de cerveja porque já usei algumas vezes polvilhando a ração seca e o efeito é mágico, pelo menos para o Merlin...parece que não via comida há dias...anjaazul Escreveu: além de que é óptima para os intestinos

mas qual o efeito nos intestinos? prende ou solta? e o que é considerado excesso: qual a quantidade e frequencia que voces usam? eu dava uma vez por semana, apenas polvilhava a parte de cima da ração...mas como ele começou com diarreia parei de dar há quase 2 meses....ainda não sei a origem da diarreia, podem ter sido vermes, ou uma reacção qualquer...de qualquer modo ele tomou um antibiotico receitado pela vet e começou uma dieta há 2 meses: só água e uma ração especifica de vet para problemas intestinais...e está optimo...talvez daqui a 2 ou 3 semanas já possa sair da dieta rigorosa...
Desculpem o questionário....
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne