Migalhas e Sookie

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado jul 31, 2010 7:41 pm

... há algum tempo que queria adoptar uma gatinha, afinar acabaram por ser duas:)

Migalhas:
Imagem
Imagem

Sookie:
Imagem
Imagem

... e as duas...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quem ficou destroçada foi a minha Micha... com o tempo acabará por tolera-las, mas até lá é só roncos e sopros :roll:
Imagem
Imagem

espero que gostem das minhas novas terrorristas
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 31, 2010 8:20 pm

Aiii, grande festa!! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 02, 2010 10:35 am

Liiiindas, uns amores. Parabéns por estas 2 bebés que vão preencher a sua vida! :lol:
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
tarasofia
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 1:11 pm

De facto estava a sentir falta de umas lufadas de ar fresco cá em casa.... e estas duas pestes ja trataram disso :)

A micha pediu o divórcio, hoje pela primeira vez em 10 anos não dormiu comigo... passa o tempo a espiar as pequenas, quando elas se aproximam começa logo a soprar e a bufar... mas não tem comportamentos agressivos, nem uma patada ainda lhes deu.

As cadelas lá olham de forma curiosa para aquelas duas coisas saltitantes, mas de facto interessam-se muito mais em tentar rapinar a comida delas do que nelas propriamente... já o mesmo não posso dizer das pequenas, que mal ouvem as patas das cadelas escafedem-se para debaixo de alguma coisa e ficam assanhadas a soprar ( como se fossem uma ameaça :lol: ).

O que ja se me avivou bem na memória foi o efeito das minusculas garras... pois agora faço de tronco para treparem pelas pernas acima, e ja estou feita um cristo pelas minusculas laminas das pestes :evil:

Mas estou feliz, e riu-me à brava com as tropelias e brincadeiras das duas, de facto os gatos pequenos são mesmo deliciosos de observar... pena que não tenho um botão on-off... é que à noite é lixado ser atacada por estas amostras de gato, e vejo-me obrigada a refundir-me para debaixo do edredão para escapar à escarificação :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda ago 02, 2010 1:12 pm

São lindas...parabéns!!!
E quianto á Micha, ela vai acabar por aceitá-las, é só uma questão de tempo e paciência.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 02, 2010 1:28 pm

Parabéns, tarasofia, são lindas as terroristinhas. :D

Esta fase é realmente deliciosa, e até às arranhadelas com aqueles bisturizinhos achamos graça. :lol: :lol:

Não tarda, vai encontrar a Micha, as cadelas, a Migalhas e a Sookie numa grande molhada, tudo a dormir pacificamente. Muito boa sorte para todas! :wink:
Xero
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 11:24 am

segunda ago 02, 2010 2:00 pm

Ter uma gatinha já é bom, agora 3 deve ser brincadeira todo o dia!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta ago 04, 2010 11:20 am

Lindas as pequenas.
Relamente não há como gatinhos bébés para animar a casa. E o botão on-off dava mesmo jeito :D . É que pedalada para eles é difícil.

E adoro o nome Sookie.

Felicidades
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta ago 04, 2010 11:40 am

Tarasofia, muitos parabéns pelas suas meninas!! São lindas!! :wink:

Acredite que muito ainda está para vir! "Atacam" tudo o que mexe, inclusivé um pézinho nosso quando estamos a dormir.... :roll: 8)

A Micha vai acabar por se habituar...agora faz-se difícil pois pensa que já não tem idade para brincar com "meninas" :lol: :lol: Quando vir o quão giro é, decerto nunca mais se largam! :wink:

Felicidades!! :D
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

quarta ago 04, 2010 7:41 pm

Que fofuras! Parabéns! Boa sorte
tarasofia
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:26 pm

O mundo é mesmo pequeno!

A Migalhas e a Sookie vêm de uma ninhada de 4 femeas que foi abandonada nos arredores da vila onde vivo.
Uma rapariga, que nunca fica indiferente ao sofrimento de animais, ao ir para casa a pé do trabalho encontrou então a ninhada, e levou-as para casa... ao fim de 2 dias começaram a abrir os olhos. Foram criadas com todo o amor e carinho que qualquer animal devia ter.

O estranho disto tudo foi a ninhada ser de apenas 4 femeas, que probabilidade de acontecer é pequena, o que me levou a pensar que escolheram os machos da ninhada e largaram as femeas meia duzia de dias após o parto.

Hoje, no trabalho, um dos meus produtores perguntou-me porque andava toda esgatanhada :roll: , e eu contei-lhe que tinha em casa duas gatinhas.
O sr mostrou-se muito interessado em saber de onde tinha vindo as gatas... e para meu espanto não é que foi ele que as largou lá :o

Estranhei, porque sei que ele e a esposa têm varios gatos e gatas e mesmo cães e cadela que retiram da rua e esterilizam-nos todos, logo a ninhada não podia ser da casa dele... então ele esteve a contar tudo.

Perto do dia 10 de junho, andava ele a trabalhar no campo e sentiu-se 'apertado', como é comum no campo procurou uns matinhos para se aliviar... nisto ouve uns miados, e encontrou a Migalhas ao sol ( é a unica amarela, e de facto teve alguns problemas de desidratação e é a mais enfezada), os outros miados vinham de um silvado. Ele pensou que alguma gata tinha parido no meio do campo e foi juntar a migalhas aos manos, quando encontrou as outras viu que estavam num saco plástico :evil: . Ele diz que não conseguiu deixa-las lá e meteu-as na carrinha para as levar para casa.
Entretanto pos-se a fazer contas à vida, e de facto, concluiu que era impossivel ele e a esposa criarem as gatas à mão ( sei que é verdade, derivado à actividade que exercem), sabendo do coração grande da amiga que as criou decidiu ir 'empadeira-las' à força... atitude menos nobre, mas que valeu bem a pena... pelo menos eu fique a ganhar duas gatas.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 08, 2010 4:20 pm

tarasofia Escreveu:atitude menos nobre, mas que valeu bem a pena... pelo menos eu fique a ganhar duas gatas.
Foi sorte mesmo! mas mesmo assim, os fins não justificam os meios... nem imagina a quantidade de vezes que já pensei em deixar gatos à porta de pessoas q sei q tomariam bem conta deles, da mesma forma q já pensei em bater-lhes ou atirá-los pela janela! São pensamentos que fazem bem e aliviam, especialmente quando são verbalizados, mas daí a passar à acção vai uma longa distância! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tarasofia
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 1:47 pm

Chamarrita Escreveu:
tarasofia Escreveu:atitude menos nobre, mas que valeu bem a pena... pelo menos eu fique a ganhar duas gatas.
Foi sorte mesmo! mas mesmo assim, os fins não justificam os meios... nem imagina a quantidade de vezes que já pensei em deixar gatos à porta de pessoas q sei q tomariam bem conta deles, da mesma forma q já pensei em bater-lhes ou atirá-los pela janela! São pensamentos que fazem bem e aliviam, especialmente quando são verbalizados, mas daí a passar à acção vai uma longa distância! ;)
Concordo plenamente! Não pense que o dito foi sem sermão.

Também compreendo o seu desabafo, aliás em relação a estas duas pestes já lhes rezei pela pele... mas é só mesmo isso, é como que uma descompressão de frustrações e stresses, depois ficamos mais aliviadas.

É que as minhas duas pestes precisam de assistência... quando acordam das longas sonecas tenho de as ir por no WC. Quando não vou la vai um xixi para os puffs, edredons e tapetes :evil: Bolas apesar de ainda serem muito pequenas não há motivo para isto, até porque quando querem fazer cocó sabem o caminho... agora ficam trancadas na casa de banho quando eu saio de casa... e sem tapete :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda ago 09, 2010 2:19 pm

nem me fale em xixis e cócós nessas texturas macias... :evil: o melhor mesmo é fechá-las durante e após as refeições, só com a caixinha de areia por perto. Acabam por se habituar, mais dia, menos dia... :lol: pior seria se fosse Inverno, mas com estas temperaturas seca tudo num instante! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”