A mnh gata ficou internada :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 04, 2010 9:44 pm

vanymiau Escreveu:Boa noite,

Fui buscar a Susie ao veternário ao final da tarde, a veternária disse para observar se ela come nos próximos 2 dias, caso contrário terá que voltar para a clinica...

Para ajudar ao meu stress, quando a Susie saiu da caixa transportadora a mnh outra gata parecia que não a conhecia...bufava e continua bufando...já pensei q seja do cheiro, porque a pequenina vem com cheiro a medicamentos...será?! isto volta ao normal?
A susie tb bufa, mas para mim e para o meu namorado :( será q pensa que lhe fizemos mal ao levá-la ao veternário? ela ficou mt assustada!

Entretanto a Susie voltou a vomitar e não comeu nada! É apenas vómito de saliva...mas desta vez foi amarelo e estava cheio de pelos.
Acho q a veternária lhe deu qualquer coisa para as bolas de pelo. O vómito será disso?

A veternária n me disse o que fazer caso ela voltasse a vomitar e eu tb n perguntei pk pensei que n voltasse a acontecer....estou muito assustada, agora sou eu q n consigo comer, nem fazer nada...!
Não sabe que tratamento a vet fez à gata? Isso era importante, caso precise consultar outro vet. Esteve a soro? Comeu na clinica?
Ligue para a vet a perguntar se deve fazer alguma coisa. Acho muito estranho que se mande para casa um gato que andou a vomitar consecutivamente sem qualquer medicação ou instruções
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quarta ago 04, 2010 10:10 pm

Sei que esteve a sono...portanto é o msm que tenha comido, certo?

Quando a levei de manhã, na mnh presença a veternária examinou-a e fez um raio-x para averiguar se tinha algum objecto no estomago.

Entretanto visto q ela nao comia à dois dias perferiu mante-la na clinica durante o dia todo para a manter em observação e a soro...

Disseram-me para a ir buscar no horario de encerramento e assim fiz...
Receitou-me um medicamento para proteger o estomago e para observar se come nos próximos 2 dias.

Caso não coma levá-la na 6ª feira à clinica, caso coma tem apenas q ir no sábado tirar um "penso" que tem numa patinha...onde levou soro.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 04, 2010 10:18 pm

O soro fornece energia, mas não é bem o mesmo que comer. Se ela não comeu ainda, é sinal que o estômago está incomodado.
Caso não coma ou volte a vomitar, tomando a medicação direito, acho que não deve esperar por sexta feira
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

quarta ago 04, 2010 10:22 pm

Acho que hospital mesmo o mais perto é na Figueira da Foz.

Amanhã faça espera no médico, na mesma ou noutro qualquer, na net vi vários centros/clínicas veterinárias na zona de Coimbra.

Descanse também, faça como ela :wink:
Amanhã se calhar está tudo melhor!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 04, 2010 11:15 pm

olá vanymiau

em vez de ir a outro vet acho que deve tentar ligar as urgencias do vet normalmente a clinica tem um numero de urgencias ou o proprio vet fornece um n.º de telemovel.

se ela vomitou pelos desta vez tem de contar isso ao vet... nao sei se sera bom ou mau sinal só ele saberá.

estar a soro um dia nao significa o mesmo que ter comido, significa que ela precisava de ser hidratada pois esteve muito tempo sem se alimentar, como contou...
agora se ela mostrasse apetite era sim muito bom sinal, mesmo que seja um patézinho não aocnselhável diariamente, tente-a com isso...

dê atenção à outra bichana tb a reacção dela é normalissima.. ela traz cheiros estranhos, amanha provavelmente ja estão normais uma com a outra.:)

boa sorte e as melhoras
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta ago 05, 2010 8:18 am

Oá Vanymiau, então como está hoje a Susie?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 8:48 am

Marmag Escreveu:Oá Vanymiau, então como está hoje a Susie?
Cruzes deixem a sra e a gata descansar um pouco. :o
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta ago 05, 2010 9:14 am

VascoMV bom dia para si também!
vanymiau
Membro Júnior

quinta ago 05, 2010 11:21 am

Bom dia...

Obrigada pela preocupação, mas não tenho grandes noticias...

Continua sem se alimentar!
Liguei de manhã para a veternária e fui lá à pouco buscar mais um tratamento...desta vez para as bolas de pelo, por causa de ela ontem ter vomitado com pelos.

A veternária disse que se ela conseguir engolir a pasta pode ser que perca o medo de comer.
Diz que ela não come com medo que lhe doa...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 05, 2010 12:05 pm

Boas,
suponho que a gata não possa continuar assim por muito mais tempo, leve-a ao vet em vez de ir lá "buscar tratamento", ele deve precisar novamente de soro...
entretanto relaxe também um pouco os gatos são bastante resistentes, porém são também o bicho mais teimoso, por isso é preciso insistir um pouco pra que coma ... isso vai passar :wink:
as melhoras
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 12:10 pm

Mas a orientação da veterinária foi, caso a gatinha não comesse, só lá voltar na sexta (amanhã)...
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:12 pm

Vanymiau, tente-a com petiscos (se calhar já o tem estado a fazer), patês, pedacinhos de fiambre, peixinho cozido (sem sal)... Se ela não quiser comer, não deixe o petisco à disposição. Guarde e, volta e meia, insista. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 05, 2010 12:27 pm

tenha cuidado. já li noutro forum que um gato acumolou tanto pelo no estomãgo que teve de ser operado. não é para assustar mas para alertar. como os meus vomitam mesmo dando a pasta, ando sempre aflita.
estar vários dias sem comer tb. pode provocar lipidose hepática. se calhar, devia levá-la a outro vet
anjjazul
vanymiau
Membro Júnior

quinta ago 05, 2010 3:51 pm

Cá estou eu novamente para vos colocar a par da situação da Susie...

Cheguei à pouco do veternário... e a mnh pequenina ficou novamente internada umas horas para fazer todos os exames necessários (o veternário q me atendeu hj pareceu-me mais competente...)

Como tudo que entra no estomago dela vai fora, o veternário obtou por não insistir em alimentá-la/medicá-la via oral, mas sim através da veia.

Diz poder tratar-se de uma gastroenterite, mas que só após os exames me dará certeza. Logo ao final da tarde já devo saber o resultado de alguns exames.

No veternário onde vou têm internamento, mas durante a noite ficaria sozinha, pelo que o veternário aconselhou-me a ir buscá-la ao final da tarde e tornar a levá-la de manhã...e sempre assim nos próximos dias, até ela melhorar!
Aconselhou-me a ir buscá-la, apenas para ela não stressar mais por estar num sitio estranho muito tempo, incluisivé com pessoas estranhas, cheiros estranhos, etc...
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 3:56 pm

Obrigada pelas notícias, Vanymiau. Vai ver não é nada de grave e que não se possa tratar, mas assim fica mais descansada.
E, se o estado da gatinha o permite, é bom ela não ter de ficar internada. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”