Gata Gravida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SuDniL
Registado: domingo ago 08, 2010 11:34 pm

segunda ago 09, 2010 12:09 am

Apresentação
Boas,
A minha gata esta' sempre dentro de casa e so deixamos ir la' fora (todos os dias) amarrada mas explora todo o jardim. No's ja' tivemos muitos azares com animais e não queriamos perder mais uma que tanto adoramos. Agora dia 10 vai ser castrada para poder ser livre :D

Informaçoes
*Nome: Tita (nome não dado por mim)
*Raça: Rafeira mas super saudavel.
*Outros: Cor? :lol:

Problema
Bem a minha gata andava com o cio então não a punhamos la' fora porque andava sempre um gato pelas as redondezas. Mas o meu querido pai decidiu por a gata la' fora mas eu dize para ele tomar conta. A minha gata nnc gostou de outros gatos chama-os mas depois arranhamos (vou la' perceber porque!). Então o gato sempre atras e ela a arranhar. Quando derepente aconteceu a desgraça o meu irmão viu ele encima dela (uma falta de educação :D) mas acho que chegamos a tempo pois ele parecia nem ter começado o ritual :D. Isso foi na sexta-feira. Ela hoje parou de miar e de se arrastar no chão!! E começou a ficar muito doida e quando peguei nela toquei na barriga e ela ficou bem ruim e e' bem amvel!! E vi isso na net podia ser um sintoma.
Demasiado drama'tico? :lol:
Agora eu pergunto a vcs: Acham que ela esta' gravida?
Espero bem que não pq não tenho ninguem para dar os pobres gatinhos. Como vou dia 10 de Agosto(amanha) ao veterinario queria saber se ele fizer a esterilização, os gatinhos vão morrer? Mas e' melhor pq assim não ficam sozinhos!

Agradecimentos
Obrigado,
E pff não discutem qual e' a melhor opção apenas digam a vossa opinião e porquê!!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 12:24 am

Dado o excesso de gatos no mundo e não haver donos para todos, dadas as adopções estarem complicadas (temos muitos gatinhos para adopção alguns há mais de 2 meses), dado ser complicado garantir que fiquem bem entregues e que os futuros donos vão esterilizar impedindo desta forma que nasçam ainda mais gatinhos, na minha opinião e de muita gente deste fórum deve esterilizar a gata quanto antes, impedindo o desenvolvimento e nascimento desses (eventuais) gatinhos se a gata efectivamente engravidou.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 12:34 am

Note-se que se isso se passou na sexta ainda são células embrionárias, portanto é uma esterilização normal como se de uma gata não grávida se tratasse. Acho mesmo que deve marcar já a esterilização :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
SuDniL

segunda ago 09, 2010 12:34 am

elsasmc Escreveu:Dado o excesso de gatos no mundo e não haver donos para todos, dadas as adopções estarem complicadas (temos muitos gatinhos para adopção alguns há mais de 2 meses), dado ser complicado garantir que fiquem bem entregues e que os futuros donos vão esterilizar impedindo desta forma que nasçam ainda mais gatinhos, na minha opinião e de muita gente deste fórum deve esterilizar a gata quanto antes, impedindo o desenvolvimento e nascimento desses (eventuais) gatinhos se a gata efectivamente engravidou.
Obrigado.
Tmb se tiver gravida vai menos de uma semana para mim pesa menos na consciencia. Mas pesa-me mais quando vezes gatinhos abandonados ou terem que serem mortos pois na ha' lugar para eles.
Se vivesse sozinho e com uma casa ou quinta tinha imenso animais. Eu adoro-os! Como todos aqui :D
Outra vez obrigado.
elsasmc
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 12:37 am

Não concordo em matar à nascença, esterilizar é o mais importante para evitar ninhadas e se houve um descuido é remediar o quanto antes, neste caso vão super a tempo.

Para quem gosta muito de animais e gostaria de ter vários é adoptar animais que precisem e já existem e jamais deixar nascer mais.

Só para dizer que se a idade no perfil está correcta, é bom ver jovens de 16 anos preocupados e informados :wink:
</p>
SuDniL

segunda ago 09, 2010 1:02 am

elsasmc Escreveu:Não concordo em matar à nascença, esterilizar é o mais importante para evitar ninhadas e se houve um descuido é remediar o quanto antes, neste caso vão super a tempo.

Para quem gosta muito de animais e gostaria de ter vários é adoptar animais que precisem e já existem e jamais deixar nascer mais.

Só para dizer que se a idade no perfil está correcta, é bom ver jovens de 16 anos preocupados e informados :wink:
Não e' nascença coitadinhos!
Mas vou falar com o veterina'rio amnha.
Eu no incio queria ter gatinhos mas depois pensei o que faria com eles?
E com tantos problemas era melhor não.
Sim eu tenho 16 anos :D
Responder

Voltar para “Gatos”