Adquirir um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 11:12 am

joaoasilva Escreveu:Parece-me bem então :)
Agora, poderia-me ajudar noutra coisinha?
Vou começar a fazer "levantamento" das compras para quando o bébé chegar lá a casa já ter tudo disponível.
Podem-me mandar por pm um bom site com bons preços ou então local na zona do Porto para comprar uma caixa para as necessidades do mesmo?
Gostaria de algo não muito caro mas que não deixasse odor (que odeio) e fosse facil de mudar... não sei muito bem que soluções há e onde comprar.

Obrigado mais um vez!
Olá, adoptei recentemente dois.

Vacinas: gastei 70 euros por cada 1, mais 14€ em desparasitante interno (2 embalagens, mas ainda só vou na primeira, como tem de se desparasitar regularmente, fiquei com a segunda já de reserva). Há sempre um extra, no meu caso uma otite, o medicamento ficou em cerca de 8 €.

Desparasitante externo: pipetas rondam os 25€, dando para 3 meses, eu optei por uma coleira que custou cerca de 12 euros porque a pipeta não manteve os bichinhos afastados. Há quem prefira pipetas, outros preferem outras opções, depende dos resultados que cada um obtenha.

W.C. - Cerca de 20 euros (tapados, com portinha, pá para limpar dejectos e filtro de carvão), em qualquer hipermercado encontra. Eu tenho um que foi um pouco mais caro, mas porque tem outras características...

Areia - Depende das preferências, encontra a partir de 1 euro. Eu prefiro a aglomerante, porque sou esquisita com cheiros, facilita a limpeza, acaba por durar mais e no WC que tenho é a única possível de ser utilizada. Na minha experiência, não gostei de nenhuma das outras opções (sílica, comum, pellets, etc). gasto 11 € sensívelmente por um saco de 20 Kgs, que dá para 2 meses mais ou menos (com dois gatos).

Ração - Depende da marca escolhida, os meus comem bem, estão em crescimento, gasto cerca de 25€ por mês e meio a dois meses.

Transportadora (essencial) - Existem algumas a 10 euros é verdade, mas partem-se com facilidade, já me aconteceu ter um gato assanhado que conseguiu abrir caminho com os dentes e unhas através do plástico, isto dentro do automóvel (imaginem o pânico de que ela se soltasse completamente...), logo aconselho uma de plástico RESISTENTE, um pouco mais cara realmente mas compensa, além de que dura uma vida. de qualquer forma, deverá rondar os 20 €. Mas cheguei também à conclusão que as antigas ( a que uso agora tem uns 10 anos talvez) eram bem mais resistentes a nível do plástico do que as actuais, devem ser novas "normas" da UE :roll:

Esterilização: No veterinário dos meus, para um macho fica em 65, para uma fêmea em 120 penso eu...

Bebedouro, comedouro (no caso dos meus, comprei doseadores, assim não tenho que me preocupar em que acabe a água ou a ração, encho ao fim de semana), os meus custaram, os dois, 8 € num hipermercado.

Alguns brinquedos (os meus não ligam nenhuma, preferem bolas de papel ou rolos de papel higiènico vazios), por isso, comprei um saco de bolas ping pong na Decathlon (já não encontro nenhuma) e umas duas bolas com guizo (que também não ligam). Devo ter gasto uns 5 euros. Os brinquedos preferidos são uns bonecos tipo peluche que saíram nos Kinders da Páscoa e no MacDonalds mesmo (curiosamente um gato laranja como ele e um gato preto e banco como ela :lol: )

Tenho duas camas, uma em verga, até penso ser de cão pelo tamanho avantajado, com almofada, custou 10 e e cabem lá os dois à vontade. Comprei uma segunda no IKEA, uma flor azul e verde, por 12 €. Mas o IKEA vai fechar a secção de animais de estimação, infelizmente, porque tem boas opções a bons preços, mas se se apressar ainda pode aproveitar... Tenho também um individual onde coloco o comedouro e o bebedouro, deve ter custado cerca de 2 euros, também no IKEA.

Um arranhador, para poupar sofás, móveis, tapetes e afins. Nem todos gostam, os meus, felizmente, aderiram logo à ideia. Tem de sisal/corda ou de papelão com ervas no fundo que os traem. Eu utilizo os últimos, custa 3€ cada embalagem, dura-me uns 2 meses até substituir.

Penso que no essencial será isto. Há sempre uns extras, claro.

Boa sorte!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
joaoasilva
Registado: quarta jul 14, 2010 4:55 pm

quinta jul 15, 2010 11:21 am

Garfield2010 bem, melhor não podia!
Refrescou-me todas e quaiquer dúvidas em um único tópico! Excelente! Desde já um muito obrigado!
Em relação aos locais de compra, parece-me que um hipermercado é a solução mais em conta!

Obrigado a todos!
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta jul 15, 2010 11:25 am

João, espere aí, não se vá já embora: isto é como na anedota da formiguinha... tudo tem uma contrapartida. :wink:

Em troca, depois queremos notícias e fotos do gatinho. :D
joaoasilva

quinta jul 15, 2010 11:34 am

Claro que sim! :)
Infelizmente só será em meados de Agosto, dado que vou de férias daqui a 2 semanas e seria muito mau recebe-lo lá em casa e passado 1 semana deixa-lo com "estranhos" numa casa á qual ainda nem se adaptou!
Mas sim, prometo dar-vos a conhecer mais um felino! :)
O meu sonho era mesmo um Lince mas acho que não será possível ;)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 12:28 pm

joaoasilva Escreveu:Garfield2010 bem, melhor não podia!
Refrescou-me todas e quaiquer dúvidas em um único tópico! Excelente! Desde já um muito obrigado!
Em relação aos locais de compra, parece-me que um hipermercado é a solução mais em conta!

Obrigado a todos!
Da minha parte, não tem nada que agradecer :wink:

Sim, acho que os hipermercados são a melhor opção, encontra todo o tipo de produtos necessários (areia, arranhadores, etc) de marca branca.

Acrescento uma coisa de que me esqueci e que também tenho, apesar de só ter utlizado quando os trouxe para casa: champô seco. Também há de marca branca, o meu é desses, deve ter custado entre 2 a 3 €. Como são de pêlo curto não uso pentes, eles que se desenrasquem :lol: . Também uso água de rosas para limpar o narizito, os ouvidos e a parte visivel das orelhitas, quando é preciso...

Quanto ao lince, não sei de nenhum, mas talvez estejam a fazer uma campanha de adopção de leões no Zoo, porque não tenta saber :lol: ? Tem é de tirar a ração do orçamento e incluir uma vaca ou um porco todos os dias he he :wink:

Boa sorte, depois mostre fotos do bichano (s)...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
IHaveADream
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:34 pm

joaoasilva Escreveu:Claro que sim! :)
Infelizmente só será em meados de Agosto, dado que vou de férias daqui a 2 semanas e seria muito mau recebe-lo lá em casa e passado 1 semana deixa-lo com "estranhos" numa casa á qual ainda nem se adaptou!
Em relação às férias, faz muito bem. :wink:

Um lince? Então junte-se (salvo seja) à minha filha, cujo sonho seria ter um tigre... :lol: :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 15, 2010 6:03 pm

IHaveADream Escreveu:
joaoasilva Escreveu:Claro que sim! :)
Em relação às férias, faz muito bem. :wink:

Um lince? Então junte-se (salvo seja) à minha filha, cujo sonho seria ter um tigre... :lol: :lol:

Não,não sou a única...looooool eu tbm tenho a panca dos grandes felinos (qualquer um), acho-os as criaturas mais Fascinantes do reino animal :D :D

Por tudo o que foi descrito anteriormente, pelo forista que abriu o tópico,só tenho a dar-lhe os Parabéns,tenho a certeza que será um dono atento e verdadeiro Amigo para o resto da vida do(s) seu(S) gato(s), Muitas Felicidades!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
joaoasilva

terça ago 10, 2010 1:13 am

Tal como prometido, aqui vão as fotos da Mara :)
Já vai em 5 mesinhos de vida, desparazitada e castrada.
Toda pretinha com pelo curto brilhante.
Tem a mania que é um cão... tenho aqui um ratinho d brincar ao qual passo a vida a atirar para ela o ir buscar e tornar-me a trazer... enfim, pancadas!

Aquele é o cantinho dela sempre que estou no PC... passa horas a dormir e a pedir mimo tal como se vê... :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por joaoasilva em terça ago 10, 2010 1:34 am, editado 1 vez no total.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça ago 10, 2010 1:29 am

joaoasilva,

Parabéns, que gatinha tão linda! Não adoptou um lince, mas adoptou uma pantera.

Desejo-lhe boa sorte com a pequena fera.
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

terça ago 10, 2010 1:33 am

ooooh é igual ao meu baltas, mas com umas orelhas um bocadito maiores :p
eles realmente escolhem com cada sitio, o meu numa altura dava-lhe para se enfiar dentro do lixo do meu quarto, agora com o calor estende-se no chao pela casa.

e a Mara ja tem o seu site?

que continue tudo a correr bem :)
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

terça ago 10, 2010 1:37 am

ja vi que tem, e tem um mano igualzinho a ela :)

Felicidades
joaoasilva

terça ago 10, 2010 1:42 am

Obrigado.

Sim, escolhem cada sitio... então quando teima em só querer ficar deitada em cima do teclado... é um mártir! :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 8:55 am

Muito bonita e pretinha como eu adoro. Felizmente nem todas as pessoas são preconceituosas, irrita-me tanto quanto pergunto a quem quer adoptar se tem preferência pela cor e respondem "qualquer cor menos preto" :x

É a cor que quando o pêlo está bem tratado mais brilha, nenhum tigrado, amarelo ou branco tem o mesmo brilho :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 10, 2010 10:01 am

Realmente eu não entendo porque é que as pessoas não gostam de pêlo preto. É a minha cor favorita, seja em gatos, cães, chinchilas, hamsters... mas nos gatos tem esse factor brilho, que me deixa maravilhada. Se eu pudesse ter um gato, seria preto com toda a certeza.

joaoasilva, a sua gata é linda! Parabéns ;)
IHaveADream
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 10:32 am

Que linda panterinha! :D Parabéns.

Eu gosto de gatos de todas as cores e feitios, mas estou como a elsasmc: não há brilho como o de um pretinho com o pêlo bem tratado.

Também tenho cá duas gatas/cão. As minhas vão buscar bolinhas. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”