gatinho com diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cris7
Registado: domingo mai 24, 2009 11:41 am

sexta ago 13, 2010 8:17 am

ontem foi-me "atirado" um gatinho pequeno para o quintal.
ele come bem.o problema é que está de diarreia desde que o trouxe para casa.como não tinha comida para lhe dar e não sei se as latas são uma boa opçao porque ainda é muito pequeno,dei-lhe arroz.o que lhe posso dar de comer para passar?
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta ago 13, 2010 12:05 pm

Bom dia Cris7,

Já me aconteceu ter surpresas dessas, só este ano foram 4 gatinhos que acolhi e felizmente já todos foram bem adoptados.

O que faço logo é ir ao vet. Mesmo que não tenham nada, são pesados e são desparasitados. O que dou para ele comer é o leitinho próprio para gatinhos (não se deve dar leite do nosso nem leite para gatos, segundo a vet são bons para desarranjos intestinais) e vou introduzindo a ração, normalmente dou a Babycat 34 da Royal Canin (equivalente à weaning do vet), é mesmo para gatos muito pequenos e os grãos são muito pequeninos, eles habituam-se bem. Um saco de 400g dura algum tempo, se estiver ainda a dar o leite. Pode humedecer a ração com um pouco de água na fase inicial.

Aconselho-a a levar o gatinho ao vet. Quando puder coloque uma foto do pequenino.

Boa sorte com essa ferinha :wink:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta ago 13, 2010 2:02 pm

Ora nem mais... :wink:

Leve o gatinho ao vet, só ele poderá avaliar a situação e fazer a medicação adequada!
Cris7

sexta ago 13, 2010 3:20 pm

é mesmo isso que vou fazer. entretanto já lhe dei leite para gatinhos e já noto diferença nas fezes. comprei o pack gatinhos da whiskas.e vou alternar o leite com a ração,as saquetas acho que ainda é mt pesado para a barrigota dele. vou ver o que o vet aconselha. obrigada.
Lukilu
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 3:38 pm

Whiskas é uma péssima ideia :oops: O vet vai-lhe dizer o mesmo.

Na resposta que lhe tinha dado anteriormente, mencionei que o leite de humanos e leite de gato que há à venda nos hipers só fazem mal.
Há leite em pó para gatinhos semelhante ao leite para bébés humanos. Uma lata rende porque ele é só 1, e há marcas mais baratas que a RC, em lojas de animais. Só tem o trabalho de o preparar com água morna.

Quando perguntei a vet se podia dar leite whiskas ao meu gato ela disse "nem pense nisso!".

Parabéns pelo gesto de tratar desse gatinho.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Cris7

sexta ago 13, 2010 3:54 pm

como nunca tive gatinhos pequenos sem serem amamentados pela mãe pensei que qq leite para gatinhos fosse apropriado.muito obrigada pelos conselhos.quando chegar a casa vou logo com ele ao vet e comprar o leite aconselhado.
Cris7

sexta ago 13, 2010 3:55 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

é muito fofo,deve ter cerca de 2 meses
Lukilu
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 4:30 pm

Liiiindoooo! Uma fofura mesmo :D

A 1ª gata que acolhi (acolhi não, foi atirada aqui para o jardim), era preta também;)

Vá dando novidades desta ferinha.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 13, 2010 4:55 pm

porque será que os pretinhos têm esta sorte? serem atirados para qualquer lado'
bom, ainda há os que t~em sorte. esse é mesmo pikinino :)
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”