Gato abandonado à porta de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sexta ago 13, 2010 11:31 pm

Boa noite, há uns dias apareceu aqui junto ao meu prédio um gatinho muito parecido com o meu. Até houve pelo menos três vizinhos o que trouxeram ao colo à minha porta, julgando tratar-se do meu Lélito, mas felizmente não. O meu está óptimo e recomenda-se.

Quanto a este gatinho, a parte da cara é totalmente igual e é de uma doçura imensa, nada a ver com o meu diabão.

Como a porta do prédio está sempre aberta para circular ar (por causa do calor), julgo que ele tenha dormido cá dentro. Agora todos os dias tenho o gato à minha porta (1º andar) a miar desalmadamente. O que é que eu faço? Não tenho possibilidade de ter mais nenhum gato, embora quisesse.

Que faço eu por ele? Os vizinhos vão começar a reclamar de tanto barulho..

O canil não aceita gatos, só cães :s

Pela meiguice, miar parece ser gato de casa, pelo menos nunca conheci nenhum gato de rua que desse a mão sem nós pedirmos. O meu é domesticado e não tolera festas lol..

Ajudem-me..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 14, 2010 12:38 am

Não o pode resguardar durante algum tempo e divulgar? pode ter fugido de casa... pode ter sido abandonado e estar a pedir ajuda. Dê-lhe guarida, divulgue-o e procure uma FAT, não deixe o pobrezinho na rua...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado ago 14, 2010 12:43 am

e porque não repensa a hipótese de o adoptar? dois gatos dão o mesmo trabalho que um, fariam companhia um ao outro, só teriam de se habituar um ao outro e com tempo e alguma paciência tudo se resolve...
recolha o gatinho já que é meiguinho é mais fácil mantê-lo em casa em quarentena antes de o juntar ao seu :)
depois estaria a fazer uma verdadeira boa acção - recolher um animal de rua...
adopte-o Força.. :wink: na rua terá um triste e quase inevitável fim...
Intrigado
Membro Júnior

sábado ago 14, 2010 1:03 am

É impossível acolhe-lo. Não vivo sozinho, e infelizmente outro animal não seria bem vindo. A casa é pequena para dois animais.

Vou-lhe dando comida, o que é que eu posso fazer..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 14, 2010 1:49 am

Se puder, tire-lhe fotos e divulgue-o! Já agora, onde* se encontra o gatinho?

*edição: em que localidade
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Intrigado
Membro Júnior

domingo ago 15, 2010 12:08 am

Agora apareceu mais um, uma gatinha pequenina pretinha e castanha, tipo siamesa. Roçam-se os dois em mim e dão a barriguinha. Nunca vi nada assim.

O meu é um diabrete, não tolera festinhas, mas mesmo assim eu era incapaz de o dar ou trocar por um dos fofinhos. Custa-me tanto quando eles ficam a olhar para nós à espera que os levemos para casa :(

Pode ser que consiga convencer o pessoal cá em casa, o outro iria para a vizinha ehehe
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo ago 15, 2010 12:15 pm

Tente intrigado! Pode ser que consiga. Se pudesse ficava com eles.. :?

Acho que esses gatos já o escolheram! :wink: Se não conseguir, tente perguntar a alguém se não pode tomar conta deles.. Boa sorte! :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo ago 15, 2010 11:22 pm

Vou ficar a torcer para que consiga. :wink:

:idea: :arrow:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo ago 22, 2010 4:51 pm

bem convencer para levar dois é mais difícil que convencer para levar um ... mas também fico a torcer...
e novidades?

:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”