gato so bebe agua em aquario

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sábado ago 14, 2010 3:14 pm

O meu gato tem um habito muito esquesito, apenas bebe agua de um aquario "globo" que a minha namorada tem com peixes de agua fria, eu sei que nao é correcto e ja lho disse mas nao a posso abrigar a nada, mas passando essa parte, o aquario esta sempre muito sujo, faco as tpa mas ja se sabe como sao esses tipos de peixes.
Gostaria de saber o que posso fazer para lhe mudar esse habito, ja lhe pus agua corrente á disposição, agua fresca todos os dias no recepiente, mas nada resulta, acho que este habito nao é muito saudavel dai a minha preocupação
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado ago 14, 2010 4:47 pm

Eu ao fazer a tpa costumo guardar a água do aqua num balde pois aproveito pra regar as plantas com essa água :D E a minha gata também tem o vício de ir beber água do balde, mesmo tendo a dela fresca e perto..Ela prefere a do balde..Eu já tentei contrariá-la mas não adianta, também não vejo mal nenhum nisso por isso deixo-a beber à vontade..Até porque a água deve saber a peixe e tudo :lol: :lol:

Esqueci-me de acrescentar..Como não tenho usado nenhum produto no aqua, não me importo que ela beba dessa água..Acho que mal não lhe faz :wink:
Última edição por SofiaRakel em sábado ago 14, 2010 5:45 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado ago 14, 2010 5:22 pm

Mas vocês nâo costumam por aqua safe nos v. aquários? É aquele produto que se põe para anular o cloro da àgua. Eu acho muito perigoso os gatos beberem água do aquário, porque está suja dos peixes, e também produtos para plantas, corrector de ph etc.
Se lerem sobre aquários uma das regras é até lavar sempre bem as mãos antes e depois. Imaginem beber a água!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sábado ago 14, 2010 5:53 pm

eu coloco so aquasafe, e os degectos andaam no aquario, tambem nao o posso poibir de beber agua de la pois é o unico sitio onde vai beber, gostaria de saber se dá para arranjar alternativas que eles gostem
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sábado ago 14, 2010 5:58 pm

O meu gato também só bebe água do aquário, e não há forma de lhe acabar com o vício. Nem mil tigelas com água ao pé da zona da comida. É o aquário e pronto.

Não ponho produtos nenhuns, apenas água normal no aquário, por isso não lhe deve fazer mal, embora beber numa tigelita dele lhe fizesse melhor..
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sábado ago 14, 2010 5:58 pm

Intrigado Escreveu:O meu gato também só bebe água do aquário, e não há forma de lhe acabar com o vício. Nem mil tigelas com água ao pé da zona da comida. É o aquário e pronto.

Não ponho produtos nenhuns, apenas água normal no aquário, por isso não lhe deve fazer mal, embora beber numa tigelita dele lhe fizesse melhor..
Além disso adora comer melgas e moscas e essas coisas, não sei se é normal ou não :?
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado ago 14, 2010 6:11 pm

Intrigado Escreveu:
Intrigado Escreveu:O meu gato também só bebe água do aquário, e não há forma de lhe acabar com o vício. Nem mil tigelas com água ao pé da zona da comida. É o aquário e pronto.

Além disso adora comer melgas e moscas e essas coisas, não sei se é normal ou não :?
Os meus também comem moscas :roll: .
Já uma vez alguém colocou essa questão aqui e responderam que não faz mal nenhum.
Não se preocupe com isso :wink: .
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado ago 14, 2010 8:13 pm

O meu só bebia do lavatório, comprei uma taça e meti-a em cima do lavatório, resolvi o problema. Vai lá à mesma, mas só bebe da taça. Eu acho que ele não queria era a taça ao nível do chão.

O problema é que agora dorme dentro do lavatório :evil: o que com um lavatório suspenso e um gato de quase 6kg, um dia destes vai dar mau resultado. :roll: :roll:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado ago 14, 2010 8:25 pm

Lukilu Escreveu:O meu só bebia do lavatório, comprei uma taça e meti-a em cima do lavatório, resolvi o problema. Vai lá à mesma, mas só bebe da taça. Eu acho que ele não queria era a taça ao nível do chão.

O problema é que agora dorme dentro do lavatório :evil: o que com um lavatório suspenso e um gato de quase 6kg, um dia destes vai dar mau resultado. :roll: :roll:
:lol: :lol: :lol:
Experimente colocar a taça no lava-louça :twisted: . Sempre deve ser mais resistente :twisted: .
Responder

Voltar para “Gatos”