Como dar um comprimido a um gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 11, 2003 12:15 am

Não sei se resulta, mas vi no outro dia à venda numa loja de animais uma espécie de seringa, com um suporte para ministrar comprimidos aos animais.

Põe-se esse objecto - cujo nome desconheço - na boca do gato/cão e larga-se o comprimido no fundo da boca.

Mas nunca experimentei.

Quanto à minha experiência própria, esmigalhei um quarto de comprimido e misturei na comida - tendo o cuidado de não deixar o outro gato aproximar-se.

A gata comeu o alimento e vestigios do comprimido - o maior ficou lá ;) , mas se calhar não estava suficientemente triturado. enfim.

O que é facto é que fez efeito.

Como eu disse mais tarde, bastou lamber o comprimido para fazer efeito.
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça nov 11, 2003 1:53 pm

Como já disse anteriormente, não há nada como dar o comprimido rápidamente, a ama da minha filha tem muitos gatos e houve uma altura que ela teve que dar um tratamento a todos, e ela estava com dificuldades, uma vez cheguei lá e ela estava atrapalhada, eu utilizei o meu método e resultou e os gatos mal me conheciam, nem tem tempo para arranhar.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta nov 12, 2003 10:12 pm

Mas que grande confusão para dar um comprimido a um gato!
Faça como o veterinário faz: segure com cuidado na cabecinha do gato. Ponha o comprimido na boca e por momentos feche a boca ao gatito.
Resulta sp! eu faço assim, tanto para gatos, como para cães.

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 12, 2003 11:33 pm

ALONGO Escreveu: ...meu método e resultou e os gatos mal me conheciam, nem tem tempo para arranhar.
estou a ver que os gatos são como as crianças...têm mais respeito pelos estranhos do que pelos donos...
Digo isto prq eu não consigo fazer, nem metade, do que os vets lhes fazem...até para lhes dar o desparazitante me vejo " grega "...esperneiam...arranham ao tentarem fugir...etc...e qnd as levo ao vet, ficam quietinhas na mesa de observação que mais parecem uns cordeirinhos...a vet diz que são um amor e num entanto eu nunca consigo fazer-lhes nada disso, como dar-lhes comprimidos, etc...
Lá tenho sempre o frete de as levar à clínica, seja para o que for...até para lhes cortar as unhas. :o :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

quarta nov 12, 2003 11:43 pm

Olá!

Estpou a ver que são todos iguais! ;)
Á Pandora consigo dar tudo, desparatisantes, medicamentos, com ela marcha tudo...
Quanto a Blackie é um castigo... tem que ser sempre á força, abro-lhe as goelas e lá vai disto... claro que ela retribui-me com alguns mimos... ;)
E quando a levo ao vet é uma festa. Assim que se aproximam com o termómetro, nem imaginam a reacção! :?

beijokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2003 12:19 am

miriel Escreveu: Olá!

Estpou a ver que são todos iguais! ;)
Á Pandora consigo dar tudo, desparatisantes, medicamentos, com ela marcha tudo...
beijokas
Eheheheh... da última vez que abri as goelas à nana o comprimido ficou na língua e a minha unha é que foi goela abaixo :o :roll: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 13, 2003 11:03 am

Olá a minha Pantufa no vet fica muito agitada, para lhe por o termometro e dar a vacina tem que ser tudo ao meu colo. E no entanto dou-lhe os comprimidos com facilidade.

Talvez a Leonilde tenha razão que eles sejam como as crianças, pelo menos em relação a ciumes tenho a certeza disso porque a Pantufa e a Patricia estão sempre com as "gerruinhas" por cauda do meu colo.

Beijitos
Responder

Voltar para “Gatos”