Silica / Aglomerante
Moderador: mcerqueira
Tenho 2 gatinhos, o Sebastian adoptado com 3 anos na UZ e o Fidel tb adoptado mas que tem actualmente 4,5 meses. Foram adoptados após uma má experiencia com a adopção de 2 gatinhos bebes que faleceram passado 7 dias com panleucopenia
Desde que os adoptei que tenho usado areia aglomerante, já experimentei várias, no entanto por indicação de uma amiga decidi experimentar a silica e comprei hj um pacote, no entanto o sebastian tadito não foi ao WC e ficava a miar e olhar para mim ,cheirava a silica mas não entrava (WC fechado), o fidel utilizou normalmente pelo que tive que trocar novamente a areia para a aglomerante. A aglomerante passado uma semana fica com um odor desagradavel, existe alguma aglomerante que não fique com cheiro? Removo as fezes e os aglomerados de urina 2 x ao dia.
Desde que os adoptei que tenho usado areia aglomerante, já experimentei várias, no entanto por indicação de uma amiga decidi experimentar a silica e comprei hj um pacote, no entanto o sebastian tadito não foi ao WC e ficava a miar e olhar para mim ,cheirava a silica mas não entrava (WC fechado), o fidel utilizou normalmente pelo que tive que trocar novamente a areia para a aglomerante. A aglomerante passado uma semana fica com um odor desagradavel, existe alguma aglomerante que não fique com cheiro? Removo as fezes e os aglomerados de urina 2 x ao dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Deveria ter misturado a silica com a areia que habitualmente utiliza para que não estranhassem, na própria embalagem aconselham fazer isso nas primeiras utilizações.
Eu pessoalmente não gosto da aglomerante, gosto mais da silica, mas tendo em conta que, agora tenho dois gatos, mudo de 3 em 3 dias o caixote, deixei de comprar a silica que ficava muito dispendiosa e agora é areia normal.
A silica indica que para 1 gato dá para 1 mes e para dois gatos 15 dias, eu sou incapaz de ter a areia tanto tempo, os meus gatos têm acesso à casa toda andam por todo o lado e depois a questão do cheiro
optei por comprar uma mais barata mas mudá-la com mais frequência, acho muito mais higiénico 
Eu pessoalmente não gosto da aglomerante, gosto mais da silica, mas tendo em conta que, agora tenho dois gatos, mudo de 3 em 3 dias o caixote, deixei de comprar a silica que ficava muito dispendiosa e agora é areia normal.
A silica indica que para 1 gato dá para 1 mes e para dois gatos 15 dias, eu sou incapaz de ter a areia tanto tempo, os meus gatos têm acesso à casa toda andam por todo o lado e depois a questão do cheiro

Sónia
Como tinha resguardado a silica, efetuei como disse, misturei-a com a aglomerante. Agora reta me esperar pelo resultado.
O que eu não gosto na aglomerante e o cheiro que fica dentro do wc e a quantidade de areia espalhada pela casa.
Já coloquei um tapete em baixo do WC mas continuo com areia espalhada pela casa.
A minha amiga usa silica e fala maravilhas, diz que so troca de mês a mês.
O que eu não gosto na aglomerante e o cheiro que fica dentro do wc e a quantidade de areia espalhada pela casa.
Já coloquei um tapete em baixo do WC mas continuo com areia espalhada pela casa.
A minha amiga usa silica e fala maravilhas, diz que so troca de mês a mês.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Eu não suporto o cheiro que fica lá em casa depois da minha gata usar a areia tenho sempre de retirar o baque para a rua por isso também utilizo a silica apesar de ser mais dispendiosa se retirar sempre os cócós aguenta algum tempo mas, também não aguenta um mês.
<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
A aglomerante só comprei uma vez, mas a areia que andava pela casa era tanta, que não cheguei a acabar com a embalagem toda e na altura era só o suki, imagino com os dois
Mas também depende, há pessoas que estão bastante satisfeitas com a aglomerante.
Com a silica para 1 gato o máximo que tive foram 8 dias, quando ele ainda era pequeno, mas agora é areia normal e 3 em 3 dias é deitar fora e desinfectar tudo, tenho o caixote deles na cozinha e detesto cheiros, para mim foi a melhor solução, estar a comprar uma areia mais cara e estar a mudar com tanta frequência estava a tornar-se uma despesa muito grande, assim estamos satisfeitos

Mas também depende, há pessoas que estão bastante satisfeitas com a aglomerante.
Com a silica para 1 gato o máximo que tive foram 8 dias, quando ele ainda era pequeno, mas agora é areia normal e 3 em 3 dias é deitar fora e desinfectar tudo, tenho o caixote deles na cozinha e detesto cheiros, para mim foi a melhor solução, estar a comprar uma areia mais cara e estar a mudar com tanta frequência estava a tornar-se uma despesa muito grande, assim estamos satisfeitos

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Qdo tinha só o meu Guru usava uma areia xpto, gosto da silica mas é impensável usar silica agora.
Experimentei aglomerante e era a casa toda cheia, patinhas todas sujas.
Agora é areia da baratinha, mudo dia sim, dia não e está feito.
Experimentei aglomerante e era a casa toda cheia, patinhas todas sujas.
Agora é areia da baratinha, mudo dia sim, dia não e está feito.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Bem eu ja usei quase todas as areias comerciais, e das que mais gostei foi sem duvida a de silica, mas não uso porque eram sempre cristais espalhados pelo chão, e como cá em casa somos adeptos do andar descalço, era horrivel pisar um cristal... parecia vidro!
Agora uso aglomerante, custa qualquer coisa como 18€ 15kg, limpo diariamente os wc, e mudo o restante uma vez por semana... mais do que isso começam a cheirar mal... além de que não é nada higiénico manter os wc muito tempo sem serem devidamente lavados e desinfectados, mesmo usando os sacos de protecção dos tabuleiros. De todas as aglomerantes que ja exprimentei só duas me parecem verdadeiramete boas.
As areias mais baratas nas alturas de mais calor cheiram sempre super mal, mesmo quando só tinha a micha tinha de andar sempre a mudar a areia e mesmo assim o meu nariz acusava-me sempre que abria a porta de casa... de inverno até que eram medianamente funcionais.
Agora uso aglomerante, custa qualquer coisa como 18€ 15kg, limpo diariamente os wc, e mudo o restante uma vez por semana... mais do que isso começam a cheirar mal... além de que não é nada higiénico manter os wc muito tempo sem serem devidamente lavados e desinfectados, mesmo usando os sacos de protecção dos tabuleiros. De todas as aglomerantes que ja exprimentei só duas me parecem verdadeiramete boas.
As areias mais baratas nas alturas de mais calor cheiram sempre super mal, mesmo quando só tinha a micha tinha de andar sempre a mudar a areia e mesmo assim o meu nariz acusava-me sempre que abria a porta de casa... de inverno até que eram medianamente funcionais.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu também uso areia aglomerante, quais as marcas que considera realmente as melhores? Obrigadatarasofia Escreveu:Bem eu ja usei quase todas as areias comerciais, e das que mais gostei foi sem duvida a de silica, mas não uso porque eram sempre cristais espalhados pelo chão, e como cá em casa somos adeptos do andar descalço, era horrivel pisar um cristal... parecia vidro!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Sem dúvida, em 1º Everclean de banda côr-de-laranja e em 2º lugar Everclean de banda verde.Garfield2010 Escreveu:Eu também uso areia aglomerante, quais as marcas que considera realmente as melhores? Obrigada
Maria João
-
- Registado: sábado ago 21, 2010 3:55 am
- Localização: Altair, Kitty, Cessy, Mickey, Twiggy, Twinkles, Kiara, Nina
Olá! Eu comecei a usar areia de silica por causa de uma gata asmática e realmente acho muito melhor. Liberta menos cheiro, eles não espalham tanto e aguenta-se mais tempo. mas nenhum deles aguenta 1 mês como dizem as embalagens. Tenho 1 gato que suja a areia toda em 15 dias. Experimente tirar a tampa do wc enquanto ele não se habitua á areia. Pode parecer ridiculo, mas ele deve sentir medo de "ficar a sós" com a areia enquanto ainda a acha estranha. 

<strong>Virá o dia em que o homem compreenderá o intimo dos animais. Nesse dia 1 crime contra 1 animal será 1 crime contra a humanidade!</strong>
Nunca experimentei a ever clean, mas estou muito contente com a relação qualidade/preço da aglomerante da husse.mjoaomarques Escreveu:Sem dúvida, em 1º Everclean de banda côr-de-laranja e em 2º lugar Everclean de banda verde.Garfield2010 Escreveu:Eu também uso areia aglomerante, quais as marcas que considera realmente as melhores? Obrigada
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A Everclean é muito melhor que a Husse. Aliás a Husse é das piores aglomerantes que já experimentei. A do Continente (caixas de 4kg - 4,o4€) por exemplo, é bastante melhor. A Everclean é mais cara (caixa de 10kg - 20€) mas como é muito mais rentável, acaba por ficar ao mesmo preço e compensa mesmo em termos de trabalho porque a urina forma bolas sólidas que não se desmancham. Agora, como qualquer outra areia aglomerante, a camada tem que ter 5-7 cm de espessura no caixote e a limpeza tem que ser diária.
Maria João
Ola, eu tenho 2 gatinhas de 5 meses e nesses meses todos fiquei analisando varios tipos e marcas de areia.. percebi que areia mesmo a melhor é PIPICAT , tanto faz classic ou perfumado, mas perfumado tem um cheirinho boom HMMM.. Mas depois de tantas pesquisas agora estou testando a KITTY CAT que na verdade sao floquinhos de madeira.. ESTOU ACHANDO UM MAXIMO pois posso pegar o coco e colocar direto no vaso, não preciso ficar colocando no lixo e tendo contato com as fezes, já o xixi os floquinhos esfarelam.. é muito bom nao tem cheiro nenhum e nao agride o meio ambiente pois pode jogar no vaso sanitario!!! recomendo..
Olá!
Também decidi pela sílica... não acho cara! Um saco que me custa +/- 4€ dura para 15 dias... a outra normal, apesar de mais barata, com tanta vez que tinha que ser mudada saía mais cara! Ainda por cima agora são 2 gatas!
Quando por algum motivo noto que está muito suja antes dos 15 dias... mudo! Nunca esperei 1 mês para ver como era, porque acho demasiado tempo...
Também decidi pela sílica... não acho cara! Um saco que me custa +/- 4€ dura para 15 dias... a outra normal, apesar de mais barata, com tanta vez que tinha que ser mudada saía mais cara! Ainda por cima agora são 2 gatas!
Quando por algum motivo noto que está muito suja antes dos 15 dias... mudo! Nunca esperei 1 mês para ver como era, porque acho demasiado tempo...