Ajuda!! Gato que faz xixi constantemente no sofá!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 12, 2003 11:58 pm

O Matateu, antes de ser castrado demarcava tudo na garagem e só qnd comecei a lavar o chão com creoline, é que ele deixou de demarcar ;) e agora como é castrado, já nem tenho peocupações dessas... Claro que num sofá não seria mt agradável passar a ter cheiro a creoline, mas para outros locais é de tentar... comigo resultou ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 13, 2003 10:29 am

Olá

Obrigada a todos pela vossa ajuda ;)

Penso que irá ser difícil o gato deixar de fazer xixi no sofá, por aquilo que a MFR contou.... :| :(

Vou falar com ela e vamos experimentar algumas " técnicas " que aqui foram descritas... ;)

Beijinhos e depois dou notícias

Tchinho
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta nov 13, 2003 4:48 pm

MFR Escreveu: não quero ser pessimista, mas vai ser muito dificil, ele deixar de fazer o seu xixi no sofá, por muito que se lave, eles conseguem detectar o cheiro.

Eu em tempos tive um gato macho, não castrado, pois ele nunca marcou território em casa, mas , um dia cheguei a casa com um casaco novo, e qual é o meu espanto ver o malandro alçar o rabo e marcar-me o casaco numa das mangas, o Cheiro era horrivél. lá foi o casaco para a tinturaria.
Quando o fui buscar cheirei a zona onde ele tinha marcado, e estava bem não me cheirava a nada, A MIM, CLARO, pois nem 5 minutos e lá estava ele outra vez e no mesmo sitio, nova limpeza e perfume á mistura.
Mas nao resultou, voltou para a limpeza e ofereci-o a uma amiga minha.
Passados uns mesitos ela veio a minha casa e trazia o tal casaco, não é que o malandro do gato foi direito a ele e XIXI para cima, no mesmo sitio.

Mena
:lol: :lol: :lol:

Sorry.... :oops: mas é que a história tá muito gira, ri-me sózinha só de imaginar o filme :lol:

Beijocas :)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta nov 13, 2003 5:09 pm

[quote=MFR]
não quero ser pessimista, mas vai ser muito dificil, ele deixar de fazer o seu xixi no sofá, por muito que se lave, eles conseguem detectar o cheiro.

Eu em tempos tive um gato macho, não castrado, pois ele nunca marcou território em casa, mas , um dia cheguei a casa com um casaco novo, e qual é o meu espanto ver o malandro alçar o rabo e marcar-me o casaco numa das mangas, o Cheiro era horrivél. .

Mena
[/quote]

O casaco era de pele, de couro ou outro material do genero? Se era é natural o comportamento dele. Assim como o fazem em sacos de desporto, camisolas a cheirar a suor e tudo que lhes faça lembrar o cheiro de outro animal, salvo seja ;)
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta nov 13, 2003 5:09 pm

Olá,

Estive a verificar aqui nas perguntas ao Veterinário da Arca e existe alguém que coloca uma questão semelhante, tem um gato castrado, mas continua a urinar pela casa, a resposta é dada com o nome de um produto para aplicação nos locais, que é o "feliway" mas atenção: Diga á essa pessoa amiga para se aconselhar 1º com o Veterinário antes de optar pela compra do produto. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”