Medo de tapetes!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jul 20, 2002 8:15 pm

Tenho 2 pequenos tapetes na cozinha os quais a minha gata passa por cima quando precisa, no entanto se os empurro um pouco em direcção a ela, ou mexo neles ela foge com medo não querendo passar por cima deles. Nunca a assustei com os tapetes.
É a minha gata que é maluquinha ou acontece com todos os gatos?
:D

Caneco
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sábado jul 20, 2002 10:17 pm

Bem... Não sei se a tua gatinha é maluka, mas o meu gato quando está deitado em cima de um tapete e eu começo a picá-lo a empurrar o tapete e a puxá-lo, ele agarra-se ao tapete e afinca-lhe as unhas e os dentes com toda a força!
Se a tua gatinha é maluka o meu também é! ;)

Estes gatos são uns gandas malucos!!! :D
Guitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano

domingo jul 21, 2002 11:51 am

Olá Caneco!

Nunca tive um gato com medo de tapetes, bem pelo contrário os meu enfiam-se debaixo deles na brincadeira, e às vezes a jogarem às escondidas, são muito faceis de encontrar deixam sempre a cauda de fora... típico nos gatos.

Mas a sua gatinha ainda é novinha, se calhar assustou-se sozinha com algum tapete e você nem deu por isso. Acho que com o tempo passa, eles começam a ser mais afoitos e enfrentam o que consideram perigos!

Cumprimentos

P.S- Já leu a minha mensagem privada? Como nunca me disse nada fiquei na dúvida...
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo jul 21, 2002 2:34 pm

Olá Guitucha!

Li a sua mensagem privada sim, mas respondi publicamente na mensage que intitulei "pequenas faltas de pelo" pois respondia também à pergunta que fizera publicamente. ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1556 )

Caneco
Lagartixa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2002 11:10 am

domingo jul 21, 2002 6:41 pm

Não se preocupe, os gatinhos são mesmo assim. Se calhar a sua gata viu agora os tapetes novos e ainda não os descobriu convenientemente. A minha gata, mais assustadiça, também quando vê uma coisa que não conhece fica muito intrigada e com receio de se aproximar, e se por acaso, eu mexo nesse objecto, ela assusta-se e dá saltinhos. Enfim, mais uma coisa que faz parte do comportamento dos gatos e que reflecte a sua ansiedade de descoberta e curiosidade constante. Vai ver que daqui a uns dias ela já não tem medo dos tapetes e começa a bricar com eles com toda a gana. Enfim, não sei se será bem o que deseja, mas talvez a próxima mensagem será como salvar a integridade dos tapetes. ;)
Sónia
Responder

Voltar para “Gatos”