Ajuda para gatinho com Felv

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 15, 2010 5:43 pm

Muita força Marta

Fizeram tudo o que podiam :(

Descansa em paz Alex
Sónia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo ago 15, 2010 6:16 pm

Lamento muito, Marta. Muita força!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 15, 2010 6:30 pm

coitadinho. não merecia sofrer assim. provavelmente já trazia a doença consigo. agora está em paz
anjjazul
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

domingo ago 15, 2010 6:49 pm

Infelizmente, há doenças que não perdoam. O que importa reter agora é que o Alex deu e recebeu muito amor e carinho. Foi uma vida curta, mas feliz, enquanto teve saúde.
Força, Marta. Um abraço.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 15, 2010 7:29 pm

Lamento muito...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo ago 15, 2010 8:07 pm

Marta lamento muito a sua perda.
Sei bem o q está a passar e é muito duro aceitar, tenha muita força.

Descansa em paz Alex
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo ago 15, 2010 9:14 pm

Alex, meu menino bonito, que tantas vezes refilou comigo por lhe dar a papinha com a seringa... que agora estejas em paz, para lá da ponte do arco-irís!

À Dona do Alex, apenas posso dizer que tenha muita força para ultrapassar a perda do seu inestimável amiguinho e companheiro... que todos os animais tivessem donos assim!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

segunda ago 16, 2010 12:46 am

Lamento imenso, muita muita muita força! A estrelinha do Alex estará sempre a olhar por si

Descansa em paz Alex
ritacolaco
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 5:35 pm

quinta ago 19, 2010 10:53 am

Chamarrita Escreveu:e que resposta havia de dar? O gatinho tem linfoma, por amor de Deus... acha que é preocupante dar medicamentos de "uso humano" num caso destes? Se são os proprios vets q os recomendam e usam! Tenho um gato em recuperação de uma lipidose hepática, se não lhe tivessem dado (editado - moderação pouco atenta!) já não estava vivo. E olhe que faz mal ao fígado, mas morrer faz pior...

Com um diagnóstico de linfoma associado a FELV, o gato pode tomar e comer tudo, basicamente. Desde que se sinta bem...

edição: a forista pediu ajuda e conselhos, a ela cabe aceitar ou refutar. Eu tenho alguma experiência com prognósticos maus e falta de apetite, já me morreram este ano 3 gatos com PIF. Quando não há nada a fazer... faz-se tudo!
Os veterinários têm (supostamente) formação académica para prescrever medicamentos para "uso humano" sempre que achem que seja indicado para uso em animais. Eles sabem exactamente em que situações podem usá-los, em que situações não podem, em que situações devem reduzir a dosagem ou mesmo a frequêmcia de administração. Os donos NÃO SABEM. Um medicamento que pode ser seguro numa lipidose hepática, por exemplo, pode ser desastroso num animal com desidratação extrema e função renal por isso diminuída. Até pode não fazer mal nenhum. Mas a senhora não sabe avaliar isso, nem sequer a dona do gatinho sabe. Quem poderá saber é o veterinário assistente. Custa alguma coisa perguntar? Cada caso é um caso, cada patologia é uma patologia diferente e deverá ser avaliada como tal. Realmente pode-se tentar tudo num animal em fase terminal... porque não aconselhou um anti-inflamatório...? Quando o gato não comia porque tinha uma infecção o veterinário também lho passou provavelmente? Seria se calhar o suficiente para o pobre coitado do gatinho ir mais rapidamente embora....mas no gato com falta de apetite por causa da infecção tinha ajudado....

Peço desculpa à forista que abriu este tópico e lamento imenso aquilo porque passou, mas estes "conselhos" não podem ser ignorados.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 19, 2010 3:45 pm

ritacolaco Escreveu: Os veterinários têm (supostamente) formação académica para prescrever medicamentos para "uso humano" sempre que achem que seja indicado para uso em animais. Eles sabem exactamente em que situações podem usá-los, em que situações não podem, em que situações devem reduzir a dosagem ou mesmo a frequêmcia de administração. Os donos NÃO SABEM.
Jura?? Pode garantir o que afirmou?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 19, 2010 5:34 pm

Chamarrita Escreveu:
ritacolaco Escreveu: Os veterinários têm (supostamente) formação académica para prescrever medicamentos para "uso humano" sempre que achem que seja indicado para uso em animais. Eles sabem exactamente em que situações podem usá-los, em que situações não podem, em que situações devem reduzir a dosagem ou mesmo a frequêmcia de administração. Os donos NÃO SABEM.
Jura?? Pode garantir o que afirmou?
Com toda a certeza ABSOLUTA o faria perante a mesma comissão de Ética aquando finalização do curso de Medicina Veterinária e NUNCA em foruns da net que esses são só para os "empíricos wanabes".

A Rita é Médica Veterinária e não foi de ânimo leve que veio até aqui só alertar, E BEM, para o que poderá ser um grave conselho!

Sinto muito Marta mas, o seu menino agora está em paz. Recorde só os bos momentos com ele. A saudade não desaparece mas as boas recordações apaziguam a dor que sente actualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 19, 2010 5:45 pm

ainda assim, não se pode afirmar gratuitamente que os donos são ignorantes. Ai de nós se tivessemos de depender dos veterinários para tudo, e ai dos animais se não tivessem quem os soubesse socorrer até chegarem ao vet...

acrescento que não recomendei nenhum anti-inflamatório justament pq não tenho conhecimentos para isso; aconselhei os medicamentos referidos porque já foram largamente experimentados, quer pelos médicos, quer por pessoas com experiência em tratar gatos com variadíssimas doenças ao longo de mais de 20 anos, e porque fiz perguntas aos vets. Gosto de saber exactamente que medicamento dão e como funciona. Sempre ouvi dizer que, quem não sabe, pergunta, e até hoje ainda nenhum veterinário se escusou a esclarecer as minhas dúvidas, sejam referentes aos animais q vivem comigo, sejam relativas a situações de que tenho conhecimento. Se o estado assegurasse um sistema nacional de saúde animal, talvez recorresse (ainda) mais aos vets, mas infelizmente sabemos como é...

Não se pode é partir do princípio q todos os donos são perfeitos imbecis. Quanto mais souberem, mais facilitam o trabalho ao médico veterinário, digo eu. E convém mesmo que desenvolvam aptidões de enfermagem, já que os internamentos são stressantes para os animais, por exemplo. Acredito que a Rita lide diariamente com animais vítimas da ignorância ou da estupidez dos donos, mas não se pode generalizar.
Última edição por Chamarrita em quinta ago 19, 2010 6:01 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 19, 2010 5:49 pm

Chamarrita Escreveu:ainda assim, não se pode afirmar gratuitamente que os donos são ignorantes. Ai de nós se tivessemos de depender dos veterinários para tudo, e ai dos animais se não tivessem quem os soubesse socorrer até chegarem ao vet...
O que a Rita disse foi isto:

«Os veterinários têm (supostamente) formação académica para prescrever medicamentos para "uso humano" sempre que achem que seja indicado para uso em animais. Eles sabem exactamente em que situações podem usá-los, em que situações não podem, em que situações devem reduzir a dosagem ou mesmo a frequêmcia de administração. Os donos NÃO SABEM.»

Traduzindo: disse que os donos não sabem prescrever medicamentos de uso humano a animais.
Não chamou ignorante a ninguém, e muito menos gratuitamente.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 6:03 pm

um dos medicamentos que referi é de venda livre e não requer prescrição médica. E também me lembro de ter dito para falar com a veterinária, que parecia não ter conhecimento da existência destes medicamentos...

Mas que importa isso agora??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 7:21 pm

Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”