Gatos Siamêses (Modernos e Tradicionais)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta ago 13, 2010 2:18 pm

Esta versão do vídeo está mais completa:

http://www.youtube.com/watch?v=fxpN2XrY ... re=related
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta ago 13, 2010 2:34 pm

Adoro o final, as pestinhas a fazerem -se de vitimas :lol:

Onde é que eu já vi isto??? :roll:

Em minha casa pois claro :D
Sónia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 13, 2010 4:51 pm

]
moslie Escreveu:Já agora, nunca vi um tigrado laranja fêmea.
e ainda falta a alice, a minha batatinha amarela. já vai para 11 anos

Imagem
anjjazul
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda ago 16, 2010 4:24 am

Tão bonita! :D a minha amarela é Joaninha Patanisca... era uma coisa minúscula que cresceu à volta das orelhas, com cara de macaquinha! Naquela foto estava mais compostinha, mas quando chegou, com apenas 7 semanas parecia mais alien que o Gabriel. Que, soube-o numa epifania... é um siamês dos chineses!!!! :lol:

ou, mais semelhante ainda... um Sphynx peludo (dos chineses, claro... :lol: )

Imagem
(este é um Sphynx "verdadeiro")

O meu ET tem, muito provavelmente uma alergia alimentar. Levei-o a outro vet e expus o caso dele e o seu historial clínico. Quando todos os tratamentos à pele falham, devemos examinar mais profundamente... e assim está o Gabriel a comer uma ração à base de veado e ervilhas! Para além claro, de ser o único Sphynx Siamês Peludo dos chineses! :twisted: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

segunda ago 16, 2010 11:17 am

eh eh adorei o video...k anjinhos :twisted: :twisted:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
sofy10ninfa
Membro Júnior
Registado: quinta fev 18, 2010 6:24 pm

quinta ago 19, 2010 11:10 pm

eu ca acho que os gatos da segunda foto sao lindos xD

tambem eu ja tive um desses mas o meu era mais magro quase como os da primeira foto

de qualquer maneira sao os dois lindos :P :D
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 26, 2010 9:21 pm

Só por curiosidade, se alguém me souber informar, até que idade os gatos colourpoint (siameses ou rafeiros) vão mudando a coloração do pêlo?

O Suki quando chegou só mesmo as extremidades eram mais escuras, cauda, patas, nariz e orelhas e vamos notando que ele tem vindo a ficar mais escuro e agora num espaço de pouco tempo a barriga, que era toda beje, ficou castanha.
Nós achamos muita piada até pq penso que sejam os únicos gatos que vão alterando assim a sua cor inicial, a maior parte dos gatos tem já a sua coloração definida desde bébés.

Ele já fez agora 1 ano em Agosto, terá finalmente a sua cor definitiva?

Antes

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Depois

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Esta não é a mais recente ele está um pouquinho mais escuro na zona da barriga 8)
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 26, 2010 10:01 pm

acho que, quanto mais velhos, mais escurecem. :) Mas normalmente tudo estabiliza com a maturidade, por volta dos dois anos, é conforme o ritmo de crescimento do gato. Os Siameses são um pouco mais precoces, diz-se, pelo menos em termos de cios, mas os Bosques só atingem a plenitude da pelagem por volta dos 4 anos de idade! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 10:20 pm

Ainda vai ficar mais escuro. E tendem a aclarar um pouco no Inverno. A exposição ao sol também os faz ficar mais escuros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 26, 2010 10:22 pm

Ainda mais escuro :o

Vou ter um gato preto 8) :lol:
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 4:49 pm

dinodane Escreveu:Ainda vai ficar mais escuro. E tendem a aclarar um pouco no Inverno. A exposição ao sol também os faz ficar mais escuros.
Eu também já tinha ouvido dizer que os gatos colourpoint escurecem com a exposição solar ou seja, ficam bronzeados.

O meu Gucci agora tem o corpo castanho, mas espero que no Inverno volte a ficar branco sujo.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 01, 2010 4:54 pm

Mas o meu não escurece do sol ele não gosta de estar ao sol começa logo a piscar muito os olhos, não fica para além de uns segundos, mas o pêlo escurece na mesma
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 5:07 pm

catrules Escreveu:Mas o meu não escurece do sol ele não gosta de estar ao sol começa logo a piscar muito os olhos, não fica para além de uns segundos, mas o pêlo escurece na mesma
O facto de terem olhos azuis deve torna-los mais sensíveis à luz do que os outros gatos. Eu também noto que o meu fica com os olhos semi-cerrados quando vai à varanda.

O escurecimento do pêlo talvez seja mesmo da idade, pois o meu também passa praticamente o dia todo em casa e está cada vez mais escuro. Mas tenho pena porque eu gosto de ver o contraste entre o corpo claro e as patas, o rabo, as orelhas e o focinho escuros.

Julgo que quando nascem são todos creminhos (como o da foto abaixo) e que só com um mês ou dois é que começam a surgir as manchas mais escuras.

Imagem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 01, 2010 8:18 pm

um dia acordei e as zonas pretas da joana tinham ficado brancas. de repente. durou mais um mês :cry: estava muito velhota e aquilo deve ser um sinal
anjjazul
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 02, 2010 8:30 pm

anjjazul Escreveu:um dia acordei e as zonas pretas da joana tinham ficado brancas. de repente. durou mais um mês :cry: estava muito velhota e aquilo deve ser um sinal
Realmente muito estranho de facto, foi mesmo um sinal de que tinha algo muito grave :(
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”