é melhor não dar ideias tristesdinodane Escreveu:Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...

Moderador: mcerqueira
é melhor não dar ideias tristesdinodane Escreveu:Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...
BLASFÉMIA, ó, onde anda a moderação?? dois pesos e duas medidas, é?dinodane Escreveu:Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...
Chamarrita, eu não venho dizer que os donos não sabem nada. Pelo contrário, digo que por vezes acham que sabem muito e isso frequentemente impede que tomem as decisões acertadas... Por outras palavras eu disse apenas que os donos não têm formação académica (conhecimento) para aconselhar seja que medicamento for a seja que animal for, mesmo que pareça o mais inofensivo. Obviamente que a experiência conta... obviamente que por vezes é necessário socorrer um animal antes de ter acesso aos serviços veterinários... mas, para isso, há telefones: telefone ao médico assistente e pergunte se pode dar! É essa a mensagem que pretendi passar porque, acredite, já vi muita desgraça! Sem falar nas resistências a antibióticos (que deixam de funcionar depois quando precisamos deles), que foram dados em doses ou por períodos insuficientes ou em situações totalmente erradas, porque por vezes, aos olhos do dono, as situações eram parecidas com situações anteriores em que os tais medicamentos tinham sido benéficos.ritacolaco Escreveu:Jura?? Pode garantir o que afirmou?
Querem ver que passou despercebida a ironia e que era preciso ter escrito O QUE SE SUBENTENDE, "POIS SIM, TAMBÉM O PARACETAMOL E AS ASPIRINA SÃO DE VENDE LIVRE E À PALA DOS DONOS ACHAREM QUE OS PODEM MEDICAR MORREM N GATOS TODOS OS ANOS"??Chamarrita Escreveu:BLASFÉMIA, ó, onde anda a moderação?? dois pesos e duas medidas, é?dinodane Escreveu:Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...
Eu estou esclarecida. No caso, a forista n foi aconselhada por mim a adquirir o tal medicamento, por sua livre iniciativa comprou-o e aplicou-o; perguntou se fez bem, e eu disse-lhe que sim. Mas vejam bem os outros conselhos, bem como o que está a negrito... eu NÃO dou medicamentos sem o aval do vet. Mesmo quando são pessoas experientes e nas quais confio, peço sempre opinião médica (e tudo muito bem explicadinho). Não tenho nenhuma vergonha de colocar questões, nem de ir lá todos os dias, se for caso disso... tenho a sorte de frequentar a mesma clínica há mais de 15 anos, já sou "da casa" e sempre me puseram à vontade. Ainda ontem tive de levar lá o meu Tomé (o da lipidose), pq voltou a recusar-se a comer (pelo menos comigo a ver... ) e a puxar o vómito... podia simplesmente ter-lhe dado as vitaminas e um anti-emético, mas preferi pegar no gato e levá-lo para ser visto por quem sabe...Chamarrita Escreveu: fez muitíssimo bem em comprar o [Editado]. Eu uso em comprimidos e dou 1/4 ou meio. Se o [Editado] não resultar, o [Editado] resulta (...)
Linfoma tem um prognóstico mau, como sabe... e entendendo que o gatinho não deve sofrer, aconselhava-a a ponderar a eutanásia.
Fale com os seus vets e, na dúvida, peça uma 2ª opinião.
dinodane Escreveu:Querem ver que passou despercebida a ironia e que era preciso ter escrito O QUE SE SUBENTENDE, "POIS SIM, TAMBÉM O PARACETAMOL E AS ASPIRINA SÃO DE VENDE LIVRE E À PALA DOS DONOS ACHAREM QUE OS PODEM MEDICAR MORREM N GATOS TODOS OS ANOS"??Chamarrita Escreveu:BLASFÉMIA, ó, onde anda a moderação?? dois pesos e duas medidas, é?dinodane Escreveu:Pois sim, também o paracetamol e a aspirina são de venda livre...![]()
E quantos morrem com vitaminas e o ansiolítico referido...? ironias à parte, se os nomes dos medicamentos ou seus compostos não podem ser mencionados, a regra é para se aplicar sem excepções, irónicas ou não. Já para não dizer que é de muito mau tom usar a ironia num caso destes... para quê? Aproveita a quem? Melhor seria tentar apaziguar, em vez de deitar achas para a fogueira... a não ser, claro, que se goste de "ver o circo a arder"...