Olá bom dia a todos! O meu gatinho branco com manchinhas ás cores está constipado , e tem um olhinho todo fechado . Até já tem pus mas agora o outro olhinho também fechou.
Queria que se faz favor que me dicessem qual o remédio que eu possa comprar?
KISS PARA TODOS OS VOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
Muito URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
hum, só o vet a pode ajudar, tente aliviar o gatinho lavando os olhos com um algodão ou paninho embebido em soro ou agua, sempre no sentido de dentro para fora.
medicamentos só o vet lhe pode receitar.
Mas leve-o ao vet de qualquer das maneiras, pode estar constipado ou algo mais grave.
boa sorte.
medicamentos só o vet lhe pode receitar.
Mas leve-o ao vet de qualquer das maneiras, pode estar constipado ou algo mais grave.
boa sorte.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Isso parece-me coriza. De qualquer forma, não utilize soro, já tive um problema desses com os meus gatos e, segundo o veterinário, o soro pode irritar ainda mais. Utilize só água (sempre no sentido de fora para dentro e um algodão por olho e por passagem) ou água de rosas.
Mas tem de ir com ele ao vet, caso seja coriza, poderá, inclusivé, em casos extremos, perder a vista. Aconteceu isso com os meus porque quando os recolhi, já estavam em estado avançado e, mesmo com tratamento médico, ficaram sem os globos oculares.
Mas tem de ir com ele ao vet, caso seja coriza, poderá, inclusivé, em casos extremos, perder a vista. Aconteceu isso com os meus porque quando os recolhi, já estavam em estado avançado e, mesmo com tratamento médico, ficaram sem os globos oculares.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
peço desculpa então pelo mau conselho, sempre usei soro para limpar olhinhos ramelosos...
my bad.

my bad.

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
Também sempre usei soro, por indicação do vet. Atenção que a agua de rosas só deve ser usada externamente.
Convém levar o gatinho ao vet para ser observado e medicado. Assim o vet ensina como limpar o pus dos olhinhos (não é fácil e exige algum "estomago", mas compensa para salvar os olhinhos)[/u]
Convém levar o gatinho ao vet para ser observado e medicado. Assim o vet ensina como limpar o pus dos olhinhos (não é fácil e exige algum "estomago", mas compensa para salvar os olhinhos)[/u]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Como já viu, Carol98, aqui como em tudo, é cada cabeça sua sentença. Uns dizem soro, outro dizem nem pensar; uns dizem algodão, outros compressas; uns dizem de fora para dentro, outros de dentro para fora...
Se o gatinho tiver coriza, como tudo parece indicar, deve levá-lo hoje ainda e rapidamente ao vet. É uma doença que, não tratada, pode levar à cegueira, a problemas respiratórios crónicos ou até à morte por pneumonia.
O vet receitar-lhe-á umas gotas próprias pra aplicar nos olhos do gatinho e, muito provavelmente, um antibiótico. Só ele poderá fazê-lo.
Já agora, para limpar os olhos, a minha vet recomenda soro e limpar de fora para dentro com uma compressa (algodão não, porque larga fiapinhos)...
Editei para acrescentar: mas isto só limpa, não trata.
Se o gatinho tiver coriza, como tudo parece indicar, deve levá-lo hoje ainda e rapidamente ao vet. É uma doença que, não tratada, pode levar à cegueira, a problemas respiratórios crónicos ou até à morte por pneumonia.
O vet receitar-lhe-á umas gotas próprias pra aplicar nos olhos do gatinho e, muito provavelmente, um antibiótico. Só ele poderá fazê-lo.
Já agora, para limpar os olhos, a minha vet recomenda soro e limpar de fora para dentro com uma compressa (algodão não, porque larga fiapinhos)...
Editei para acrescentar: mas isto só limpa, não trata.
-
- Membro Veterano
então não estava assim tão errada quanto ao soro...
agora limpar de fora para dentro já é estranho...
essa maneira, ao limparmos faz com que as "ramelinhas" fiquem no canto interior do olho, não me parece a maneira mais "limpa" de limpar.
de dentro para fora é mais facil para evitar restos, ao limpar empurramos suavemente a ramela para o canto exterior do olho sendo mais facil retirar da vista do gatinho ou não?
quer dizer para mim tem mais logica...
agora limpar de fora para dentro já é estranho...
essa maneira, ao limparmos faz com que as "ramelinhas" fiquem no canto interior do olho, não me parece a maneira mais "limpa" de limpar.
de dentro para fora é mais facil para evitar restos, ao limpar empurramos suavemente a ramela para o canto exterior do olho sendo mais facil retirar da vista do gatinho ou não?

quer dizer para mim tem mais logica...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Debora20, tem uma lógica que já me explicaram, só que já não me lembro...
Mas talvez até seja porque, ao fazermos o movimento contrário, arrastamos do sítio onde se acumulam as remelas (canto do olho) para o resto do olho. De fora para dentro, o último sítio que se limpa (e também se limpa) é o canto do olho. Devendo o movimento ser feito com muita leveza sobre o olho e podendo ser com um nadinha mais de força no canto das «remelas», já não sobre o olho.

Mas talvez até seja porque, ao fazermos o movimento contrário, arrastamos do sítio onde se acumulam as remelas (canto do olho) para o resto do olho. De fora para dentro, o último sítio que se limpa (e também se limpa) é o canto do olho. Devendo o movimento ser feito com muita leveza sobre o olho e podendo ser com um nadinha mais de força no canto das «remelas», já não sobre o olho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Bem, nos meus gatos não usei soro, por conselho veterinário e continuo a não utilizar. A razão de se limpar de fora para dentro é porque geralmente a infecção encontra-se no canto interior do olho, ao limpar de dentro para fora, alastra a sujidade ao restante globo ocular. Esta foi a explicação que me deram. Já agora, acrescento que na limpeza de olhos de um bebé, por exemplo, é exactamente o mesmo. Quando me referi a algodão, deveria ter especificado que tipo de algodão, referia-me a "compressas" de algodão, daquelas que não deixam fiapos, claro. Mas tem de ir a um veterinário, como é óbvio. Limpar não irá curar o problema.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Com tanta conversa de CHACHA aposto que a menina nem levou o gato ao vet... sim sim, olhos fechados com pus, sintomas óbvios de CORIZA, passam mesmo só com água e soro não haja dúvida...tem um olhinho todo fechado . Até já tem pus mas agora o outro olhinho também fechou

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo