gato maluco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

segunda ago 30, 2010 9:27 am

ola amigos da arca... eu queria saber se algum de vc ja teve um gato que foje de casa e volta quando chega a fomita :(

obrigada a todos os que responderam :|
Mteka
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2010 9:27 pm

segunda ago 30, 2010 10:15 am

dorok3 Escreveu:ola amigos da arca... eu queria saber se algum de vc ja teve um gato que foje de casa e volta quando chega a fomita :(

obrigada a todos os que responderam :|
Olá!

Bom gato que é gato e para mais se tem como por onde sair de casa..., vai mesmo dar os seus "giros".

O gato é um animal curioso, pelo que gosta de explorar. Além do mais, mesmo tendo quem o alimente, no seu instinto tem a necessidade de caçar, e por fim a necessidade de procriar.

Estes 3 motivos são a razão porque o gato "foge" de casa, atitude perfeitamente natural!

No entanto e como os riscos dessa fuga são muito elevados, (doenças/lutas/atropelamentos/roubos, etc) o melhor é vedar a saída e manter o gatinho sob protecção e em ambiente seguro.

Se for um macho, a esterilização é um bom recurso para o manter mais calmo e menos "fugitivo", se for uma fêmea o mesmo se aplica além de que se previne gravidezes indesejadas.

O melhor é não o deixar mesmo sair!

Um Abraço
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 30, 2010 10:27 am

Mande castrar o gato e acabam-se as fugas. Ele foge para ir procurar gatas. A esta altura já fez dezenas de gatinhos por aí....
Um dia não volta, atropelado, envenenado, morto por um cão ou volta gravemente ferido por lutas com outros gatos.
Além disso pode apanhar doenças muito graves e incuráveis. Antes de o mandar castrar, aproveite e peça um exame geral para ver se não apanhou já alguma coisa.
dorok3
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 11:37 am

por castraçao nao e, ele e castrado... :|

certa vez voltou aleijado, agora ando cheia de medo que ele nao volte... :cry:
neste momento ele esta na rua...
que ei- de fazer :?:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda ago 30, 2010 12:43 pm

:o Simples:
Restringir-lhe o acesso à rua!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mteka
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2010 9:27 pm

segunda ago 30, 2010 3:54 pm

dorok3 Escreveu:por castraçao nao e, ele e castrado... :|

certa vez voltou aleijado, agora ando cheia de medo que ele nao volte... :cry:
neste momento ele esta na rua...
que ei- de fazer :?:
Olá,

mesmo esterilizados eles têm vontade de sair, já que apesar de não ser pela necessidade de procriar, é pela curiosidade e hábito de sair.

O melhor é ir para a rua e desatar a chamar incessantemente por ele!

Quanto mais cedo isso acontecer, menos a possibilidade de cada vez ele se poder afastar mais.

Uma boa táctica, (comigo funcionou *****) é numa caixinha fechada levar alguma ração dentro e abanar repetidamente ao mesmo tempo que o chama. Com isso vai fazer-se ouvir melhor e despertar nele a sua atenção, além da vontade de vir para casa comer.

Caso viva numa zona movimentada de pessoas e principalmente carros, o mais seguro é procurar e chamar o seu gatinho mais tarde, quando todos estiverem em hora de refeição, já que ele ao estar a dar atenção ao seu chamamento pode se desconcentrar e ser atropelado.

Boa Sorte e quando ele aparecer, é melhor criar vedações a fm de o impedir de voltar a "fugir".
Mas lembre-se que os gatos são muito Bons trepadores e "malabaristas", por isso uma vedação completamente fechada seria o ideal.

Falo por experiência própria que os meus gatos mesmo esterilizados eram "fujões" de primeira e nem com redes de 3 metros eu consegui evitar que eles trepassem.

Um Abraço
dorok3
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 8:04 am

obrigada a todos ele ja apareceu depois de uma noite fora :D

vou agora proibir-lhe as saidas... :twisted: mais uma vez obrigada a todos que responderam
sonitah22
Registado: quarta jun 09, 2010 3:52 pm

sábado set 04, 2010 10:26 am

ola..se é castrado fica descansada que e so mesmo para dar a sua voltinha, que tambem tenho um com 1 ano e 5 meses castrado e ele anda quase sempre a espreita da janela ou algo aberto,tenho o encomodo de andar sempre atras de tudo a controlar e um pouco xato mas evito de ir muitas vezes que pode ser atropelado etc..ele vai mas nota.se que é naquela da brinkadeira,ir passear(eu digo que é o vicio).quando vai é porque me escapa porque por minha vontade nao sai. :)
Responder

Voltar para “Gatos”