Invasão felina....um abuso!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça ago 31, 2010 12:38 pm

Boa tarde,

Como é que posso evitar que o gato do vizinho venha para o meu jardim?

Não tenho nada contra o animal, pelo contrário, mas eu tenho um gato que só vai ao jardim de trela, é um gato doente e o do vizinho está sempre no exterior, anda por aí à solta e acho que nunca deve ter ido ao vet.

Não quero que venha para aqui marcar território (depois de tanto trabalho a evitar este vício no meu que acabei por castrá-lo) e pior, não quero que venha para aqui transmitir eventuais doenças de que possa ser portador ao meu gato.

Será que com um borrifador de água o afugento? :oops: Ele é atrevido, nem com os meus cães ele deixa de cá vir. Isto começou ontem, quero agir o quanto antes.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 31, 2010 12:51 pm

Fale com o vizinho :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lukilu
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 2:34 pm

Pois LuMaria, o problema é que o vizinho não está para se chatear com os animais que tem. O cão de porte pequeno desde bebé vive só no jardim, o gato inicialmente vivia só dentro de casa, mas como cresceu já perdeu a piada, veio cá para fora fazer companhia ao cão.

Esta gente chega ao cúmulo de ir 4 dias para fora e deixar apenas uma covete de gelado cheia de comida (restos) aziumada para o cão. Nós é que tivemos que ir lá alimentar os 2, clandestinamente. Os coitados só comem restos.

Vou tentar com uns borrifos de água quando ele voltar...logo se vê. Ao alcance dele não tenho comida, só mesmo a água dos meus cães, por isso, não é por alimento que ele virá cá.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 31, 2010 4:18 pm

o gato do seu vizinho talvez precise de ser castrado. Mas se o seu só vem para o quintal de trela, qual é a preocupação? Não estou assim a ver doenças que se propaguem sem contacto entre os gatos... e se o seu está de trela, como pode o outro aproximar-se dele? Tem a certeza que não se esquece da trela de vez em quando?...

e, ainda que fale com o vizinho, como é q acha que ele pode impedir o gato de ir para o seu quintal? o melhor é vedar com rede alta, fica com o problema resolvido e o seu gato poderá até andar solto... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 4:34 pm

Não deixa de ter piada que a pessoa tenha de se dar ao trabalho e ter custos por causa do vizinho se estar nas tintas!

Sei muito bem do que fala porque nós passávamos a mesma coisa, com a agravante que eram também gatos vadios com doenças, ninhadas, etc.
É claro que é quase impossível impedir acesso de gatos em espaços abertos, eu nunca estive para me chatear porque seria absurdo tentar controlar os gatos num espaço tão aberto como numa quinta, mais do que um levou uma vassourada por tentar entrar em casa ou apanhar pintos.

Eu se fosse a si falava com o vizinho e ele é que devia meter a rede, ou pelo menos dividir o custo. Isto de ser bom vizinho é muito bonito mas rápidmente abusam, e quanto melhores somos mais abusam...
Lukilu
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 5:09 pm

moslie Escreveu:Não deixa de ter piada que a pessoa tenha de se dar ao trabalho e ter custos por causa do vizinho se estar nas tintas!

Sei muito bem do que fala porque nós passávamos a mesma coisa, com a agravante que eram também gatos vadios com doenças, ninhadas, etc.
É claro que é quase impossível impedir acesso de gatos em espaços abertos, eu nunca estive para me chatear porque seria absurdo tentar controlar os gatos num espaço tão aberto como numa quinta, mais do que um levou uma vassourada por tentar entrar em casa ou apanhar pintos.

Eu se fosse a si falava com o vizinho e ele é que devia meter a rede, ou pelo menos dividir o custo. Isto de ser bom vizinho é muito bonito mas rápidmente abusam, e quanto melhores somos mais abusam...

Realmente era o que me faltava, gastar dinheiro por causa dos animais do vizinho.

O que fiz foi pegar nele e levá-lo para fora do jardim, tentou voltar eu meti-o outravez lá fora, e ele acabou por desistir. Logo à noite já sei que volta, vou fazer o mesmo e tentar usar a mangueira para o afugentar. Se não der, faço como a Moslie, sai vassourada :oops: mas ha´-de perder o vício!

Com o vizinho, enfim, quando lhes aparecer um dos animais ferido por deixarem-nos andar a solta ou alguém a reclamar responsabilidades por estragos que um deles fez, quero ver.

Obrigada Moslie :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 31, 2010 5:56 pm

[quote="Lukilu"

Realmente era o que me faltava, gastar dinheiro por causa dos animais do vizinho.

[/quote]

Eu, como gasto dinheiro até com os animais de ninguém, não vejo onde está o problema. Não seria nada de errado, e talvez seja o que o vizinho lhe vai responder. Quanto às mangueiradas e vassouradas, sem dúvida que são um bom método e mostram respeito pelos animais... mas é melhor deixar que o gato fique encharcado toda a noite, ou acertar-lhe mal e magoá-lo do que gastar dinheiro a erguer uma rede da qual também traria benefícios. Enfim...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça ago 31, 2010 6:02 pm

Vassourada e mangueirada não resolvem o problema de fundo e apenas acrescentam maus tratos a animais que já nem devem ter as melhores condições...

Se o SEU interesse é proteger o seu gato acha que maltratando outros é a melhor forma? E se o interesse é SEU a questão não é gastar dinheiro com os animais alheios e sim com o bem estar do seu...

Tudo na vida é uma questão de perspectiva :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 31, 2010 6:06 pm

Quando se gosta de animais não se trata deles á mangueirada.
Lá por ser do vizinho e não seu, já pensou que como andou a alimentar clandestinamente os animais do vizinho ele a poderá ver como uma segunda dona? Sentindo-se bem no seu espaço e por outro lado sem perceber porquê de umas vezes deu comer e de outras manda-o para fora.
Aqui mesmo ao meu lado há um cão com dono mas quem lhe dá comida melhor, quem o lava e o penteia, é o meu vizinho. Gosta dele e os donos sabem que ele anda por aqui e ele vive nas duas casas e faz companhia ao cão velhote do meu vizinho.
Quando se gosta, gosta independentemente de quem é o dono, se ele vai para o seu quintal é porque se sente bem ao pé de si.
Em relação a doenças, o seu gato está testado a tudo? Sabe que á coisas que podem passar uma vida adormecidas e por um motivo qualquer vir ao de cima sem nunca terem estado em contacto com outro gato?
Por vezes basta uma tristeza, sim que eles também entristecem e sofrem.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 31, 2010 6:10 pm

Os gatos têm a extraordinária particularidade de chatear quem não os quer. Penso que se divirtam com isso. Quanto mais o maltratar mais ele vai fincar pé.
Não vejo em que pode chatear o gato, mas se a chateia força nisso, vassourada nele.
É um direito seu não ser chateada e o gato do vizinho não é igual ao nosso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 6:20 pm

:o Vassourada? Mangueirada? A minha alma está parva. :o
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 31, 2010 6:21 pm

Pois...
A minha gata, está vacinada, esterelizada, desparasitada e tudo o que cabe em " ada" e lhe seja fundamental.
Tambem anda por onde lhe apetece. ( São modos de ver as coisas... )
Sinceramente , eu não iria achar muita piada a que um dia ela aparecesse aqui em casa magoada, molhada ou á frente de uma vassoura. Pelo menos se nunca me tivessem dado conta do incómodo que a gata estivesse a causar.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 6:34 pm

Pois eu não fico com problemas nenhuns na consciência de não estar para gastar dinheiro com os animais dos vizinhos.
Nem com os vizinhos, de resto! Não dediquei a minha vida a fazer obras de caridade! Uma coisa é ajudar animais sem dono, outra é facilitar a vida a quem não está para se chatear. É assim que os gosmas se multiplicam.

Uma rega de mangueira nunca fez mal nenhum a um gato, vocês fazem-me rir, eu vi centenas de vezes a chover e os gatos andarem a correr na rua atrás de algum bicho!

E sim, muitas vezes enxotei gatos vadios de casa, umas vezes com vassoura, outras com um bocado de água, nunca me pareceu que ficassem lesionados, até porque se limitavam a ficar fora do alcance!

Um dos meus gatos um dia roubou uma enorme costoleta que se os meus tios estavam a assar. É claro que se fosse na casa do lado ele ia levar uam vassourada. Aliás, que me lembre, levou um berro e uma palmada! E eu ia fazer o quê?
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

terça ago 31, 2010 6:37 pm

Também entrava a "matar" com um vizinho indesejado?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 6:45 pm

Uma vassourada pode magoar seriamente um gato e uma mangueirada é traumatizante. Uma ou outra coisa são maus tratos, não têm outro nome, sejam aos nossos animais sejam aos do vizinho ou aos de ninguém.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”