moslie Escreveu:Não deixa de ter piada que a pessoa tenha de se dar ao trabalho e ter custos por causa do vizinho se estar nas tintas!
Sei muito bem do que fala porque nós passávamos a mesma coisa, com a agravante que eram também gatos vadios com doenças, ninhadas, etc.
É claro que é quase impossível impedir acesso de gatos em espaços abertos, eu nunca estive para me chatear porque seria absurdo tentar controlar os gatos num espaço tão aberto como numa quinta, mais do que um levou uma vassourada por tentar entrar em casa ou apanhar pintos.
Eu se fosse a si falava com o vizinho e ele é que devia meter a rede, ou pelo menos dividir o custo. Isto de ser bom vizinho é muito bonito mas rápidmente abusam, e quanto melhores somos mais abusam...
Realmente era o que me faltava, gastar dinheiro por causa dos animais do vizinho.
O que fiz foi pegar nele e levá-lo para fora do jardim, tentou voltar eu meti-o outravez lá fora, e ele acabou por desistir. Logo à noite já sei que volta, vou fazer o mesmo e tentar usar a mangueira para o afugentar. Se não der, faço como a Moslie, sai vassourada

mas ha´-de perder o vício!
Com o vizinho, enfim, quando lhes aparecer um dos animais ferido por deixarem-nos andar a solta ou alguém a reclamar responsabilidades por estragos que um deles fez, quero ver.
Obrigada Moslie

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil