Invasão felina....um abuso!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 31, 2010 6:56 pm

Vassourada aos gatos! Vassourada aos pombos e pardais. Vassourada nas lagartas e osgas. Vassourada nos vizinhos até esbodegar a vassoura toda e aí, chuto na vassoura.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 7:29 pm

Se as mangueiradas são traumatizantes, os meus cães e gatos nunca deram por isso!
Não passavam cartuxo, limitavam-se a fugir na altura....punham-se fora de alcance e ficavam a olhar à espera da próxima oportunidade!
Os gatos vadios também nunca me pareceram muito traumatizados, já que escolhiam sempre o nosso terreno para cantar ópera, ir ao wc, lutar uns com os outros, tentar atacar criação ou fazer ninhos.

Traumatizados ficariam se os meus cães os apanhassem, coisa que nós tinhamos sempre muito cuidado em evitar. Aliás, só uma vez na minha casa uma cadela de caça que nem era nossa filou uma gata que estava lá abancada mais os filhotes e que adoptámos. Mas ninguém se magoou, foi só o susto. Graças à valente vassourada que a cadela levou, essa podem ter a certeza!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 31, 2010 7:38 pm

Oh pá, os gatos não ficam traumatizados nem com a vassoura nem com a mangueira. Divertem-se com as nossas irracionalidades e não saiem do nosso quintal. Portanto, ou fala com o vizinho ou sobe a vedação, ou electrifica ou tem um parlapiet com o tareco e explica-lhe que ali não. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 8:24 pm

A minha mãe recolheu um gato que veio do Alentejo no motor de um carro. Na garagem onde o carro parou, deram umas mangueiradas ao gato com a intenção de o limpar.
O Compadre dá-se lindamente com os outros gatos, mas só muito recentemente a minha mãe lhe conseguiu pôr a mão em cima para fazer uma festa -- e só quando ela apaga a luz e ele se vai deitar ao lado dela. Se ela se levanta na cama, ele foge logo. Está lá em casa há nove anos.

A primeira troca de palavras que eu tive com um vizinho meu que se tinha mudado havia dias cá para o prédio foi: «Faz favor de não tornar a fazer isso!» Ele estava a afugentar duas gatas que moravam (uma delas ainda mora e a outra não anda longe) num quintal desabitado aqui do prédio, com jarros de água atirados da janela. Alegou que, embora as gatas em si não lhe fizessem diferença, as pessoas atiravam latas de comida para as alimentar e aquilo ficava uma lixeira. Numa pequenina parte, tinha razão, mas então como explicar as latas de bebidas e as garrafas de detergente que juncavam também o chão? Há uns tempos o quintal foi limpo e já ninguém atira nada. Hoje eu e esse vizinho damo-nos lindamente e ele até se ofereceu para comparticipar nas despesas e ajudou-me na captura, quando tratei de esterilizar as gatas.

Não tenho vontade de voltar a escrever neste tópico, que me está a pôr mal disposta. Só recomendo à Lukilu que fale com o vizinho no sentido de ele pôr uma rede (não sei qual a extensão do muro, mas não há-de ser nenhuma fortuna) e, se ele não aceder, que enxote o gato com palavras e gestos, eventualmente uns borrifos, mas não à vassourada ou à mangueirada. No fundo, foi muito provavelmente a Lukilu a atrair o gato. Ao dar-lhe comida, ele pensou que tinha em si uma amiga, e não compreende estas coisas de muros e divisões de propriedade. Por isso, oxalá consiga resolver o problema a contento de todos e sem maltratar o animal.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça ago 31, 2010 8:37 pm

Vassourada no chão, não no animal!! Só para fazer barulho e assustar.
E jamais iria encharcar o gatito, é o mais inocente no meio disto. Que filme já se estava a fazer....
Gasto muito com animais de ninguém , muito mesmo, até já fiz obras para abrigar animais protegidos, pagar castrações, ração, etc....

Quanto ao bichanito, como ele deve ter relógio, já cá veio ao fim da tarde. Eu começo a achar que é mesmo porque aqui se sente melhor. Não corri com ele, dei-lhe de comer e ele depois foi embora. Resumindo e concluindo, é mais um para alimentar.

Acho que fui mal interpretada, eu jamais iria fazer mal ao gatito, até porque maus tratos a animais nunca, sejam eles de quem forem. Queria era ver se alguém aqui tinha o mesmo problema e como o teria resolvido.

Obrigada na mesma pelas dicas :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 8:54 pm

A minha gata Cheeta, adoptada adulta, caçava coelhos e perdizes e até nos mostrava.
Acham que um verdadeiro gato se traumatiza com vassouras ou mangueiras? Isso é bom para gatos de velhota.
E os meus eram meigos e dedicados, não eram cheios de pancas e agressivos como os que eu leio aqui.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça ago 31, 2010 8:58 pm

Esperemos que os coelhos e perdizes não fossem do vizinho! 8)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 31, 2010 9:06 pm

É o que eu lhe estava a dizer.
Provavelmente todos os dias mais ou menos á mesma hora ele irá ao seu quintal agora percebe que para pedir comida. Deve andar com fome, mal alimentado e confiou em si.
Eles não se esquecem e são óptimos a decorar horários, barulhos de carros, de chaves, eles conhecem sempre as nossas rotinas.
Assim desde que lhe dê comida por exemplo junto ao muro ele não terá tendência em ir mais para dentro a não ser que faça tudo para ser adoptado por si. Se ele começar a ficar aí muito tempo prepare-se pois pode andar a querer mudar de casa.
Em principio será pela comida e pode ser que não passe do muro.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça ago 31, 2010 9:27 pm

Parece que os atraio :oops:
Sempre que aparece aqui um animal na rua, vem para a minha porta.
Há mês e meio foi um gatito com 2 semanas, apareceu aqui no terreno em frente, quando ia a sair dei com ele mesmo na minha direcção como quem diz "tira-me daqui". E trouxe-o, cuidei dele um mês e dei-o para uma boa adopção. Só este ano já foram 4.

Sim, eu pus comida numa tacinha no muro, vamos lá ver se ele se fica por lá. Tenho receio que se ele descer os meus cães lhe façam alguma.
Ele aparece de manhã cedo e à hora da janta :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 9:36 pm

Lukilu Escreveu:Vassourada no chão, não no animal!! Só para fazer barulho e assustar.
E jamais iria encharcar o gatito, é o mais inocente no meio disto. Que filme já se estava a fazer....
Gasto muito com animais de ninguém , muito mesmo, até já fiz obras para abrigar animais protegidos, pagar castrações, ração, etc....

Quanto ao bichanito, como ele deve ter relógio, já cá veio ao fim da tarde. Eu começo a achar que é mesmo porque aqui se sente melhor. Não corri com ele, dei-lhe de comer e ele depois foi embora. Resumindo e concluindo, é mais um para alimentar.

Acho que fui mal interpretada, eu jamais iria fazer mal ao gatito, até porque maus tratos a animais nunca, sejam eles de quem forem. Queria era ver se alguém aqui tinha o mesmo problema e como o teria resolvido.

Obrigada na mesma pelas dicas :wink:
Fico contente... e mais descansada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 31, 2010 10:37 pm

Pode sempre fazer isto e não é tão caro como isso:
http://www.youtube.com/watch?v=1kDgkwn7lnc
Se o bichano ficar 'traumatizado'...paciência, você também não pode ficar 'traumatizada' por ter visitas indesejadas naquilo que é o SEU espaço. Com ratos usa-se veneno e ratoeiras...é pior, e também são animais.
Se quiser saber onde comprar, posso dizer-lhe por mensagem privada.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça ago 31, 2010 10:55 pm

PauloC1 Escreveu:Pode sempre fazer isto e não é tão caro como isso:
http://www.youtube.com/watch?v=1kDgkwn7lnc
Se o bichano ficar 'traumatizado'...paciência, você também não pode ficar 'traumatizada' por ter visitas indesejadas naquilo que é o SEU espaço. Com ratos usa-se veneno e ratoeiras...é pior, e também são animais.

comparação pouco feliz. os ratos são uma peste que infelizmente precisa de ser controlada, por todos os motivos e mais um... são uma verdadeira ameaça para a saude publica.

pessoalmente o envenenamento repugna-me, mas percebo a logica de actuação.

fico feliz que a user que abriu o topico tenha tido o bom senso e a humanidade necessária para ter uma atitude digna de gente. muito bem :wink:

a simbiose entre gatos e humanos é longa, eles procuram em nós alimento e afeição e na maioria dos casos somos dignos o suficiente para dar ambos, ao invés de agressão e negligencia.

em algumas culturas maltratar ou matar um gato seria um crime punido severamente, por aqui basta que tenhamos o bom senso de saber que é uma barbaridade ferir quem não se consegue defender ( seja gato ou qualquer outro animal ou pessoa ), excepto os ratos portadores da peste, claro está. ;)

parabéns pela sua postura uma vez mais.
PauloC1
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 11:07 pm

Em algumas culturas maltratar ou matar um gato seria um crime punido severamente...
Pois é...noutras é matar vacas, e a malta por cá até lhes come os bifes!
A mim continua-me a fazer muita confusão o 'cartaz' de 'Amigos dos animais', mas depois uns são 'mais animais que outros' :roll:
Sorte do Gato não ter nascido rato, ou mesmo vaca ou coelho, senão ou estava de pernil estendido com veneno no bucho, ou estava estendido no prato acompanhado com arrozinho!
Eh pá....não quero mal ao gato, mas reservo às pessoas o direito a não terem de tolerar 'abusos' (nas palavras de quem abriu o tópico) e a fazerem o que acharem por bem para evitá-los. Mesmo que 'traumatize' o animal....depois o dono que pague o psicologo.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 11:11 pm

Está familiarizado com o conceito de «animal doméstico», PauloC1?
PauloC1
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 11:14 pm

Tassebem Escreveu:Está familiarizado com o conceito de «animal doméstico», PauloC1?
Sim, porquê, referi algum animal que o não fosse ou não pudesse ser?
Aliás, sendo este gato um animal doméstico e com dono, mais uma razão para dever estar confinado ao que é a propriedade daquele.
Será que queria perguntar se eu estou familiarizado com o conceito de 'animal de companhia'? É que ainda assim, eu continuaria sem perceber porque é que esses devem ter mais direitos que os outros, numa prespectiva de 'sofrimento animal' e de 'maus tratos' ;)
Responder

Voltar para “Gatos”