Leite encaroçado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

aerodolphin
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2003 12:00 pm

domingo nov 16, 2003 1:10 am

O que se deve fazer quando o leite da mãe começa a encaroçado?
Normalmente passa com o tempo, mas devo tomar alguma medida?
Última edição por aerodolphin em domingo nov 16, 2003 2:06 pm, editado 1 vez no total.
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 8:37 am

Olá aerodolphin,

Gostaria de ajudá-lo nesta questão mas ñ especificou a idade dos felpudinhos!!! :o

Que idade têm?
Eles já comem ração?

Cumprimentos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 16, 2003 10:00 am

Bem, esta para mim é estranha, se é criador de gatos siameses e tem tido várias ninhadas como é que não sabe a forma de obstar a leite encaroçado. ? ( não se diz entijolado).

É que as questões que está a colocar aqui qualquer veterinário já teria esclarecido a um criador e são do mais básico que existe.
Hmmm, você vai ao veterinário, não vai ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo nov 16, 2003 12:34 pm

desculpe que lhe diga mas ja devi ter perguntado isso um vet tal como o sr.casadeanaaval acabou de referir!!!!a gata pode ter uma mastite ou qualquer coisa do genero que por vezes connosco (mulheres)no periodo de amamentaço acontece mas tem que ser tratado!!!!!! :o recorra a um veterinario elaa pode ter um canal mamario entupido e isso pode provocar grandes problemas ao animal e como ja vi no seu topic anterior se a gata come os filhotes pode ser pq n tenh condiçoes para os alimentar!!!!(isto eu a divagar)
:o :o :o
crismaya
Membro
Contacto:

domingo nov 16, 2003 12:52 pm

crismaya Escreveu: Olá aerodolphin,

Gostaria de ajudá-lo nesta questão mas ñ especificou a idade dos felpudinhos!!! :o

Que idade têm?
Eles já comem ração?

Cumprimentos.

Xiiii tinha percebido malll, por causa do título!!!

Ok A minha gata teve o leite encaroçado após o desmamar e começou a ficar com a glândula mamária inchada! Levei-a imediatamente ao Vet e foi devidamente medicada com Antibióticos (digo antibióticos pq ao mm tmp teve problemas intestinais o q a levou a tomar + do q 1 Antibiótico) e Antinflamatórios!!! :|

O melhor é levá-la ao Vet tal como disseram anteriormente!!!:?

Cumprimentos e as melhoras para a gatinha!!! :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 16, 2003 1:29 pm

Ok A minha gata teve o leite encaroçado após o desmamar e começou a ficar com a glândula mamária inchada! Levei-a imediatamente ao Vet e foi devidamente medicada com Antibióticos
est
á-se sempre a aprender. o que eu tenho ouvido, é que as gatas costumam levar injecções para acabar com as mastites. será outra coisa?
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 2:09 pm

É claro que fui ao veterinário. Na primeira vez que fui ele deu uma injecção. E disse que se isso voltasse a acontecer para esperar uma semana. Se não desaparecesse por si teria de ir ao vet.
Quando disse criador, queria dizer que crio siamêses que depois são vendidos numa loja.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo nov 16, 2003 2:31 pm

aerodolphin Escreveu: É claro que fui ao veterinário. Na primeira vez que fui ele deu uma injecção. E disse que se isso voltasse a acontecer para esperar uma semana. Se não desaparecesse por si teria de ir ao vet.
Quando disse criador, queria dizer que crio siamêses que depois são vendidos numa loja.
Bem, veja lá se se decide a escrever como Aleacim ou como Aerodolphin...

Outra coisa, escrever uma mensagem e depois apagar ou editar a mesma, é uma grande falta de respeito pelas pessoas que entretanto lhe responderam á dita.

Se cria gatos para vender numa loja e tendo em vista o que diz não passa de uma reprodutora que deseja ganhar dinheiro, aliás a sua falta de conhecimentos aqui manifestada demonstrou logo isso....

Passe bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 2:35 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, esta para mim é estranha, se é criador de gatos siameses e tem tido várias ninhadas como é que não sabe a forma de obstar a leite encaroçado. ? ( não se diz entijolado).

É que as questões que está a colocar aqui qualquer veterinário já teria esclarecido a um criador e são do mais básico que existe.
Hmmm, você vai ao veterinário, não vai ?
Bem, Vasco, parece-me que está mais do que claro o que se passa aqui com o (?) forista aerodolphin:
Pensou que tinha encontrado o negócio da China :roll: :roll: :evil: :evil:

Deus nos acuda!
Às vezes, sinceramente, lamento que o homem tenha domesticado alguns animais!
Ao fim e ao cabo só lhes viemos trazer problemas e sofrimento.
Mas que raio de espécie a nossa! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
crismaya
Membro
Contacto:

domingo nov 16, 2003 2:38 pm

anjaazul Escreveu:
Ok A minha gata teve o leite encaroçado após o desmamar e começou a ficar com a glândula mamária inchada! Levei-a imediatamente ao Vet e foi devidamente medicada com Antibióticos
est
á-se sempre a aprender. o que eu tenho ouvido, é que as gatas costumam levar injecções para acabar com as mastites. será outra coisa?

Olá anjazul :)

Esqueci-me de mencionar algo!!! :oops: Não sei se tem alguma influência mas passo a explicar:
A minha gata siamesa tem apenas 7 "mamilos" e pensa-se q ainda tenha a glândula mamária da 8ª activa e o q aconteceu qdo desmamou os filhotes aquela maminha inflamou!!!

Ñ me tinha lembrado de mencionar isto, sorry :oops:

Cumprimentos :)
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo nov 16, 2003 2:38 pm

Miadores Escreveu: Deus nos acuda!
Às vezes, sinceramente, lamento que o homem tenha domesticado alguns animais!
Ao fim e ao cabo só lhes viemos trazer problemas e sofrimento.
Mas que raio de espécie a nossa! :evil:
:( Pois é.....
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 2:42 pm

Não ganho dinheiro nenhum com a venda dos gatos. O que recebo da loja é insignificante e só dá para pagar as despesas que tive com os gatinhos. Mas já vi que não merece a pena falar neste forum dessa maneira.
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 2:43 pm

Já agora, eu NÃO sou ALEACIM.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo nov 16, 2003 2:45 pm

aerodolphin Escreveu: Não ganho dinheiro nenhum com a venda dos gatos. O que recebo da loja é insignificante e só dá para pagar as despesas que tive com os gatinhos. Mas já vi que não merece a pena falar neste forum dessa maneira.
Então faz criação para quê ? Porque é giro fazer ninhadas 4 vezes por ano ? E porque é que o Aleacrim responde às suas perguntas e sabe coisas sobre si antes de você as dizer ( o facto de vender para lojas)

Que passatempo do caneco, já experimentou sêlos ?

Realmente, se veio aqui para gozar, não é bem vinda, para malucos tem o Júlio de Matos :o
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 2:50 pm

Eu sou homem, não mulher. Já viram a confusão que estão a fazer?
Não vim para aqui gozar, mas sim tirar algumas dúvidas sobre os meu animais.
Se não respeitam um novo membro, só tenho uma coisa a fazer, não participo mais no forum. Pode ser que se sintam mais satisfeitos.
Responder

Voltar para “Gatos”