Vizinhos incomodados!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 02, 2010 10:55 pm

Boa noite!

Estou quase a explodir!

Então é assim... tenho uns vizinhos de baixo que me vieram ameaçar com a policia por causa das minhas gatas correrem! Na verdade elas correm, mas não fazem barulho que incomode assim... uma tem 4 meses como vocês já sabem e quando corre nem se ouve! A Rita é que é um pouco mais pesada e ouve-se... mas não a ponto de acordar as pessoas!

O prédio é dos antigos e todos os barulhos parecem aumentados...

Conheço a lei do ruído e sei que não se pode incomodar entre as 22h e as 7h... mas será que esta gente me pode trazer problemas com isto? em relação a animais de estimação?

Se me puderem ajudar e dar algumas luzes sobre isto eu agradeço...

Abraço
Helena
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 11:03 pm

Claro que não podem, pathelen. No meu prédio, que também é antigo, também ouço o meu vizinho de baixo a ressonar. Fazer o quê? :lol: :lol:

A menos que a pathelen tenha posto cascas de noz nas patinhas das suas gatas, não vejo que motivos válidos os seus vizinhos tenham para uma queixa na polícia. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:27 pm

Tou que nem posso! :evil:

Já me estragaram a noite, porque fico muito nervosa!

São umas tretas de pessoas que embirram com tudo e com todos e agora deu-lhes para se virarem para aqui! É claro que lhes respondi que era só para rir... e até lhes disse para fazerem o favor de chamar a policia... e mais, até já estávamos deitados e as gatas andavam de um lado para o outro! Mas barulho que incomodasse nem pensar!

Mas que treta! Só me apetece sei lá o quê... :evil:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 11:31 pm

pathelen Escreveu:Boa noite!

Estou quase a explodir!

Então é assim... tenho uns vizinhos de baixo que me vieram ameaçar com a policia por causa das minhas gatas correrem! Na verdade elas correm, mas não fazem barulho que incomode assim... uma tem 4 meses como vocês já sabem e quando corre nem se ouve! A Rita é que é um pouco mais pesada e ouve-se... mas não a ponto de acordar as pessoas!

Conheço a lei do ruído e sei que não se pode incomodar entre as 22h e as 7h... mas será que esta gente me pode trazer problemas com isto? em relação a animais de estimação?

Abraço
Helena

Posso sim, diga que são ratazanas nas paredes e o condominio que pague uma desparasitação...

Não se preocupe nem os hostilize...divirta-se.Nada lhe podem fazer.

Tome cuidado no entanto...se se levantar de noite e se deslocar à casa de banho..há o risco de ao ouvirem o autoclismo de pensarem que a sra está no meio de uma regata.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 11:33 pm

Path.
se nos estatutos do condominio não constar nada APROVADO EM ACTA sobre existência de animais no prédio,
se não excede o numero permitido por lei de animais que pode ter em casa
... não se enerve com isso. Não vai passar disso mesmo , de palavras.
A menos que as suas gatas sejam umas badochas pesadonas e façam estremecer o prédio com as correrias... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CatsInBlack
Registado: quinta set 02, 2010 2:44 pm

quinta set 02, 2010 11:36 pm

pathelen Escreveu:Boa noite!

Estou quase a explodir!

Abraço
Helena

Boa noite =)

De facto os vizinhos não podem fazer nada em relaçao a isso, se assim fosse, eu entao estaria feita tambem, os meus gatos teêm noites que lhes dá para correr pela casa e não é por isso que os vizinhos reclamam, ate porque não fazem barulho ao ponto de incomodar!!
Sabe o que chamo a isso que os seus vizinhos fazem?
Nao ter nada para fazer!! Porque se tivessem, não se preocupavam com coisas tao simples como o "barulho" das suas gatas!!
Boa noite =)
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta set 02, 2010 11:40 pm

Há vizinhos que embirram com tudo :evil:

Quando nasceu a minha neta vivia num apartamento em Alvalade e não é que a vizinha do lado se queixava constantemente com o barulho da bébé a chorar?

Posteriormente já na margem sul, os vizinhos de baixo também se queixaram em reunião de condomínio que a minha Luna (Caniche) se ouviam as patinhas dela no chão a andar e também, mais uma vez, o choro da minha neta!

Quanto à Diana (neta) informamos o vizinho que iríamos começar a dar-lhe uns Xanax para ela dormir profundamente :wink: e quanto à Luna, idem, idem, para não andar....enfim...foi também aconselhado a adquirir uma moradia para assim, não se sentir tão incomodado! E não é que até comprou??? :wink:

Mas agora estou numa moradia apenas há 2 meses e a vizinha do lado, já me questiomou se era um dos meus cães que tinha passado a noite anterior a ladrar ao que lhe respondi que não, dormiram na paz dos anjos comigo na cama, os latidos vinham dum quintal. Que chatisse para a senhora que queria me incomodar....

Tenha calma e não dê muita importância, isso passa-lhes :wink:
pathelen
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:40 pm

:lol: :lol:

Só vocês para me fazerem rir!

Aqui não há condomínio! Não há nada escrito!

No entanto como eu sabia que havia qualquer coisa sobre os animais na lei do ruído... mas não sabia até que ponto se podia aplicar aos gatos!

Isto realmente... :evil:
pathelen
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:45 pm

É isso mesmo!

Princesanini, quando a minha filha começou a andar, tive esse mesmo problema com estes vizinhos. Queriam que a miúda andasse descalça porque os sapatos faziam barulho...

Quando tenho visitas é uma dor de cabeça! Não tardam meia hora em vir bater à porta a saber se ainda vão demorar muito! Já os mandei à m**** uma série de vezes, mas não largam pé!

:lol: :lol: :lol:

Nem de propósito estou a ouvir um gato a miar altíssimo nas traseiras, do lado da marquise... :twisted: será que vão chamar a policia ?! :twisted: :lol: :lol:
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta set 02, 2010 11:52 pm

Como já alguém disse e muito bem, não devem ter nada que fazer nem que se preocupar,assim vamos lá chatear o vizinho!

Estava agora a lembrar-me, e oferecer-lhes um copinho de leite e misturar-lhes um Xanax :D talvez fosse uma ideia, ficavam todos contentes e dormiam toda a noita profundamente :D :D :D

Não dê ouvidos, faça como eu, ironize e com isso desarma-os :wink:

Um abraço
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 03, 2010 12:10 am

Olhe, o que eu disse aos meus vizinhos quando há uns largos anos vieram pela última vez bater-me à porta foi: «Não se incomodem a subir nem me incomodem a mim a vir abrir a porta. Chamem logo a polícia.» Foi remédio santo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 03, 2010 12:16 am

nicasxi Escreveu:Path.
... não se enerve com isso. Não vai passar disso mesmo , de palavras.
A menos que as suas gatas sejam umas badochas pesadonas e façam estremecer o prédio com as correrias... :roll:
diga que é um tremor de terra! Talvez assim saiam para a rua! :wink:

No prédio onde vivo há gatos com fartura. Só à minha conta são três e duas delas de vez em quando lembram-se de correr durante a noite. Já as tenho durante 4 anos e os meus vizinhos de baixo nunca se queixaram!

Se eu quisesse pegar, com o meu vizinho de cima por a gata dele de vez em quando andar a brincar com qualquer coisa mais barulhenta, não fazia outra coisa. Mais irritante é a música em altos berros, isso sim, é de chamar a polícia.

Mas só por causa dos gatos a correrem e fazerem barulho... haja paciência! :twisted:

Faça como referiram: ofereça um leitinho quente com um pouco de mel para adoçar e uns Xanaxes à mistura para term uma noite descançadinha. :lol:

E de manhã pergunte-lhes se ouviram mais alguma coisa... :wink:
pathelen
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 12:24 am

Obrigada a todos ... fez-me bem vir aqui desabafar :P

Aliviei o stress :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 12:30 am

Também se pode recomendar um condomínio fechado, com regras muito estritas, em que os vizinhos sejam do mais pacato e silencioso que há.
No meu caso, o mais próximo fica ali no Alto de São João.
pathelen
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 12:46 am

Tassebem Escreveu:Também se pode recomendar um condomínio fechado, com regras muito estritas, em que os vizinhos sejam do mais pacato e silencioso que há.
No meu caso, o mais próximo fica ali no Alto de São João.
No meu caso também... :) Na volta somos vizinhas!
Responder

Voltar para “Gatos”