Bem, eu também hoje, quando vim ler a resposta do (?) aerodolphin, estranhei a afirmação
Criador, e não sabe isto? Eu não sou, nem de perto nem de longe, e nunca me meteria nisso, por uma série de razões que não vêm ao caso (mas já agora não resisto a indicar uma das principais: ficaria sempre com o coração nas mãos, sem saber como estariam a ser tratados, e a responsabilidade seria minha), e sei isso muito bem.Sou criador de siamêses.
Adiante: se é criador, tem os seus gatos registados, ou são dos tais pseudo-siameses?
Assim, começo a perceber melhor porque é que aparecem tantos "siameses" pelas ruas

Espero, sinceramente, que seja uma pessoa consciente, se estou a ser um pouco brusca, não digo que lamento, porque aqui o que importa são os animais, mais do que possíveis susceptibilidades.
Outra questão, acerca dos nós do rabo dos siameses:
O mito é muito poético, o Vasco já o tinha referido aqui há uns tempos, e sim, todos os siameses puros os têm, e não há dois iguais. Mesmo quando, por vezes, não apresentam, têm um rabo sem nós, nunca é igual ao dos outros gatos, é bastante mais curto e grosso até à ponta, caso do meu Frodo, único da ninhada sem nó no rabo.
Os pseudo-siameses, reconhecem-se nomeadamente (além de outros pontos) por isto.