meu gato
Moderador: mcerqueira
Bom dia o meu gato é de estar dentro de casa..e castrado..mas a maior parte das vezex la gosta de ir dar a sua voltinha..so que tenho de andar sempre a fechar as janelas e portas porque ta quase sempre a topa para ir fora e nao deixo sempre porque pode ser atropelado etc..quando sai passado umas 2 3 horitas vem para casa..mas o que poderei fazer para nao ter tanto esse vicio??
Não sei se vive em apartamento ou moradia.
Se viver em moradia tal como eu, pode tentar passear o gato com trela e peitoral. No início eles nem saem do sítio ou começam a saltar para tentar soltar-se, mas depois habituam-se bem. Claro que as janelas quando são abertas (porque a casa também precisa de apanhar ar) eu fecho-o um pouco no escritório onde tem espaço suficiente e os seus brinquedos para se entreter. Vem a rua apanhar sol todos os dias, quando tenho tempo vem 2 a 3 vezes e fica a vegetar na relva até se fartar. Anda à trela como um cão, puxa e tudo
deita-se ao lado dos cães,come relva
, etc...
No entanto há gatos que vivem em apartamento e nunca saem e são animais felizes.
Faz bem em não querer que ele saia, para seu descanso e segurança dele.
Se viver em moradia tal como eu, pode tentar passear o gato com trela e peitoral. No início eles nem saem do sítio ou começam a saltar para tentar soltar-se, mas depois habituam-se bem. Claro que as janelas quando são abertas (porque a casa também precisa de apanhar ar) eu fecho-o um pouco no escritório onde tem espaço suficiente e os seus brinquedos para se entreter. Vem a rua apanhar sol todos os dias, quando tenho tempo vem 2 a 3 vezes e fica a vegetar na relva até se fartar. Anda à trela como um cão, puxa e tudo

No entanto há gatos que vivem em apartamento e nunca saem e são animais felizes.
Faz bem em não querer que ele saia, para seu descanso e segurança dele.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sonitah, se viver em apartamento, tal como eu, é não o deixar mesmo sair. É muito perigoso, como sabe, tanto em termos de segurança como de saúde.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am
Os meus não saem á rua, vivo em apartamento e tenho as janelas adaptadas para que possam apanhar sol e ver a rua, com as mesmas abertas sem que corram o risco de cair.
nas lojas de bricolage encontra uma rede muito facil de colocar para resguardar a janela do gatucho e evitar que ele saia para a rua.
resulta e é simples de fazer. por norma os gatos elegem uma janela da casa para "solário" e essa costuma ser a porta de escape...
com o meu gato foi assim... até hoje nunca mais
prevenir é melhor que remediar
resulta e é simples de fazer. por norma os gatos elegem uma janela da casa para "solário" e essa costuma ser a porta de escape...
com o meu gato foi assim... até hoje nunca mais

prevenir é melhor que remediar