Leite encaroçado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo nov 16, 2003 2:58 pm

bom...já que o assunto pareço ser eu e não os gatos (que é o que realmente importa) não vejo outra solução senão esclarecer este problema...

tenho o nome de aleacim...porque ao contrario dá o meu nome Micaela.
Não sou o aerodolphin e tenho pena que se tenha gerado uma confusão tão grande so porque eu disse que ele era um daqueles criadores (não profissionais) que apenas vende os gatos que nascem em sua casa a uma loja (ao contrario dos criadores profissionais que levam a coisa bem mais a serio).

disse apenas o que todos perceberam pela sua pergunta...eu não adivinho coisas.

De qualquer forma...se ainda ficarem duvidas digam...que eu vou falar de animais para outro forum em que me respeitem e em que o importante seja mesmo os animais e não as confusoes feitas pelas pessoas.

OBRIGADA
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 3:01 pm

Aerodolphin

Permita-me que lhe coloque uma questão muito séria:
Reproduzir animais é uma responsabilidade muito grande.
Dá-se conta disso, pergunto eu?
Se encontrou uma certa animosidade por aqui, é porque somos (quero crer que sim) amigos dos animais, eles para nós têm direitos que devem ser respeitados, não podem, ou não devem em caso algum ser tratados como objectos de comércio.
Infelizmente, na nossa sociedade consumista tudo é visto sob o prisma de valor comercial. E é isso que revolta em reelação aos animais.
Já viu como são tratados na maioria das lojas? Em condições degradantes? Não lhe toca o coração isso? São animais que lhe nasceram em casa, quando olha para eles será que não se pergunta qual irá ser o seu futuro? Se terão "donos" (pus entre aspas porque para mim, nenhum ser vivo é propriedade de nenhum outro) que os estimem e tratem na doença e acarinhem ou se irão pô-los na rua ao menor problema?
Ou se chegarão sequer a isso? Se não morrerão nas lojas, como acontece a muitos?
Vou-lhe contar uma coisa: quando quis dar uma companheira ao meu gato amado Vânias tentei vários contactos de pessoas que tinham siameses puros, não como vendedores, mas como amantes dos gatos. Não encontrei na altura.
Um dia passei por uma loja, e vi na montra um gatinho siamês sozinho numa gaiola, pequenino, todo enrolado e com o ar mais infeliz do mundo :?
Entrei e perguntei ao dono da loja se era macho ou fêmea. Era fêmea.
Comprei-a, é minha amada Naria.
Mas se fosse macho tinha comprado na mesma, para o tirar daquele horror.
Se até não tem lucro, porque não desiste dessa ideia?
Peço-lhe que não rejeite à partida a ideia que lhe estou a sugerir, e reflicta conscienciosamente nela. Pode contribuir para não aumentar o número de animais abandonados por aí.
Fique bem
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aerodolphin
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2003 12:00 pm

domingo nov 16, 2003 3:07 pm

Vendo-os porque quem compra normalmente não abandona os animais.
Conheço bem a loja onde os vendo, e sei que têm condições.
Em relação ás ninhadas, vou esterlizar a gata mais velhinha e talvez daqui a um ano faça o mesmo à outra, tendo em consideração a sua mensagem, Miadores.

Obrigado
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 3:13 pm

Olá Miadores,

Gostei da forma como fala!!! Eu tenho dois gatos Persa e vou fazer criação e tb sou contra à venda nas lojas!!! Eles por vezes nem àgua dão aos animais como já tive oportunidade de ver!!! :(
Entristece-me como se consegue ser tão ruim para com os animais!!!

Cumprimentos,
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 16, 2003 3:22 pm

aerodolphin Escreveu: Vendo-os porque quem compra normalmente não abandona os animais.

Eu juro que às vezes não acredito nisto.......É mais forte que eu......

Aerodolphin:

Por acaso já se deu conta da enorme "asneira" que acabou de afirmar????
E não interprete isto como uma ofença ou ironia, porque não é, mas faz-me confusão....Só isso....
Depois de tudo o que se ouve e se tem oportunidade de constatar por aí, ainda acha que quem compra um animal, não o abandona???? Pense lá melhor....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 3:29 pm

Continuo a achar melhor vender do que os dar.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 16, 2003 3:44 pm

aerodolphin Escreveu: Continuo a achar melhor vender do que os dar.

Não me leve a mal mais uma vez, mas continuo a achar que não é Criador...É apenas um curioso na matéria.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo nov 16, 2003 3:47 pm

correndo o risco de ser mal interpretada outra vez...vou responder-lhe porque acho que percebi qual o seu problema...

você não faz criação...você tem gata/s que por estar junto com um gato fica prenha naturalmente (ou seja voce nao o impede mas também não faz de proposito para ela "engravidar"). suponho que seja essa a situação...portanto voce depois dos gatos nascerem tem de os dar ou vender.
sendo assim a minha opinião sincera e que opere ou pelo menos dê algum medicamento para a/s gata/s não ficarem prenhas...até porque quando é em demasia (quando tem mtas ninhadas seguidas) prejudica as gatas (e muito cansativo).

quando ao problema inicial do leite...só um veterinario o pode ajudar.

obrigada
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 16, 2003 5:10 pm

Se não respeitam um novo membro, só tenho uma coisa a fazer, não participo mais no forum. Pode ser que se sintam mais satisfeitos.
por mim, faça como entender. os animais é que não têm a culpa.
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 7:14 pm

Trato muito bem os meus animais, por isso não me venha com "os animais não têm culpa"!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 9:34 pm

aerodolphin Escreveu:Em relação ás ninhadas, vou esterlizar a gata mais velhinha e talvez daqui a um ano faça o mesmo à outra, tendo em consideração a sua mensagem, Miadores.
Congratulo-me sinceramente.
Estamos sempre a tempo de rever as nossas opções. Felizmente.

Mal de nós se fossemos incapazes disso.
;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 16, 2003 10:47 pm

Vendo-os porque quem compra normalmente não abandona os animais
Trato muito bem os meus animais, por isso não me venha com "os animais não têm culpa"!
tanta pérola.
normalmente, não abandonam. isto supõe, que alguns abandonam. só por aqui, se vê como trata bem. depois, não sabe o que fazer em caso de leite encaroçado. sempre ouvi dizer que a ignorância ´e amiga da perfeição.
aerodolphin
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 11:53 pm

Eu não disse que não sabia o que fazer em caso de leite encaroçado.
Apenas queria saber a vosso opinião.
Pode voltar a ler as minhas mensagens e verificar.
Nem sei para quê tanta "agressão" afinal de contás quanse todos nós já compramos animais em lojas dessas.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 17, 2003 10:25 am

Olá

Eu de facto estou admirada com este tópico.
Para mim venda de animais em lojas é algo que deveria ser proibido, principalmente cães e gatos.
Quem gosta mesmo de animais não os vende em lojas.
E em minha opinião só quem é realmente criador e sabe o que anda a fazer é que deve fazer criação de animais.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda nov 17, 2003 11:32 am

Olá,

Não sei o que se passa que ultimamente andam para aí muitas pessoas a querem fazer "reprodução" (não criação), de gatos. Devem julgar que é dinheiro ganho facilmente, juntam um gato com uma gata, sem qualquer critério de selecção, cruzam , nascem gatinhos, crescem um pouco, e vende-nos de qualquer maneira, sem grande trabalho, é tudo lucro. Até podem nem ser registados se forem vendidos por 100€ ficam todos contentes. Neste fim de semana, na exposição de Alverca, por duas vezes me negei a vender gatas minhas nestas condições, não pactuo ou colaboro com situaçõers destas. Não tenho por objectivo vender de qualquer maneira os meus gatinhos, quero que eles tenham bons donos que os amem e não que os explorem.
Concordo a 1.000% com o CasadeAnaval, Só tenho pena de não me conserguir expressar tão bem quanto ele.

Bjs

Mai-mai
Responder

Voltar para “Gatos”