Ai que confusão
presumo que a mimi seja também uma gata... e se assim for, há que ter paciencia.
eu tenho duas gatinhas com 3 meses, e uma com 10 anos, e quando trouxe as outras á para casa ja previa que a Micha nunca as aceitasse, e assim tem sido até agora, tolera a presença das pequenas , não as agride, mas também não interage com elas. Ha gatos que gostam de companhia, mas existem as excepões.
Quanto às diabruras, não há nada a fazer.... sao 'obrigatórias 'para todos os animais jovens... agora podemos é tentar controlar as coisas, ne?
o gato só pode dormir dentro do microndas (nem sei como admite isso....) se a porta estiver aberta, só estraga o papel higienico se tiver acesso a ele, e se não consegue dormir à noite ( e como eu a compreendo) feche o pequeno num local com wc e caminha durante a noite, ou feche a porta do quarto, e ele já não a incomoda.
Quanto às vinganças... bem os gatos podem ser caprichosos, e não têm a necessidade de agradar aos donos como uma cão,pelo que o melhor é você mostrar ao gato que não tolera qualquer tipo de retaliação, mas tenha em consideração os limites do gato, não o coloque 'entre a espada e a parede' em qualquer circunstância.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!