Não sei a idade ao certo, não a posso mesmo levar ao veterinário a esterilizar, mas ao menos dou-lhe conforto, comida e carinho. Falei com o veterinário municipal, q me disse q ainda q não sendo obrigatório em Portugal os gatos serem vacinados, em Novembro vacinaria a kitty gratuitamente se eu quisesse e eu vou, claro.

Quanto á esterilização, disse q não há apoios nenhuns, mas q a pílula foi perigosa para as gatas há 10 anos atrás, quando não existia nada específico para animais e dava-se a pílula das mulheres, hoje em dia é seguro, mas que um cancro pode aparecer em qualquer animal ou pessoa, tomando ou não a pílula...
Agora as perguntas:
_Não lhe quero dar outra coisa q não seja ração mas ela passa o tempo a miar porque quer outra comida, já juntei um pouco de água á ração, mas só resultou 2 dias, ontem assaltou a travessa da carne que estava na mesa, como fazer com que ela não adquira este hábito e coma a ração??
-A assanhadice dela nocturna assusta-me um pouco....Será
que com a idade passa?
Enquanto escrevia este post, a kitty acabou de ter a primeira reacção agressiva cá em casa...tava debaixo da aranha do meu bebé, como já vai sendo hábito, e quando a quis tirar arranhou-nos e mordeu-nos aos dois, fiquei apavorada,dei-lhe uma palmadinha no rabo, chamei-a para a cozinha e fechei-a lá de castigo...
Acham que ela entende q fez mal?Senão, como fazê-la entender?
_é verdade que os gatos são ciumentos a ponto de atacar?
-por fim, queria o testemunho de uma história de sucesso de quem tenha dado pílula á sua gata a longo prazo sem problemas de saude com a bichana...
nta: já desparasitei por dentro e por fora!!