Ajudem-me!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

quarta set 08, 2010 1:57 pm

Boa tarde,

Já vai algum tempo, que não apareço por cá, mas agora surgiu-me uma situação e preciso da vossa ajuda. Eu adoptei 2 bebes, e já tenho uma menina de 2 anos, o que acontece é o seguinte: A Mimi até os aceitou bem, e gosta de lhes fazer uns mimos, mas só quando ela acha que deve.O Alvim até aceita esta situação bem, agora o Caju... Ela bufa e ele "faz-lhe peito" e ninguém naquela casa dorme. Porque depois começam todos a correr e a bufar e eu é que pago :o Além deste PEQUENO problema de sono :lol: o Caju não pára de fazer estragos em casa, além do papel higienico não durar um dia, manda-me tudo ao chão, dorme dentro do microondas, rouba-me comida, passeia pela casa com objectos -que não lhe pertencem. Alguém já teve um gato diabo :evil: !?!?!? :lol: Eu adoro este pretinho maluco, mas preciso de dormir :o Ah e mais grave se ralho com ele sofro , o gaijo é vingativo loool Se alguém me puder dar umas dicas agradeço muuuiiiittttoooo :lol:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 08, 2010 2:28 pm

Ai que confusão :o
presumo que a mimi seja também uma gata... e se assim for, há que ter paciencia.
eu tenho duas gatinhas com 3 meses, e uma com 10 anos, e quando trouxe as outras á para casa ja previa que a Micha nunca as aceitasse, e assim tem sido até agora, tolera a presença das pequenas , não as agride, mas também não interage com elas. Ha gatos que gostam de companhia, mas existem as excepões.

Quanto às diabruras, não há nada a fazer.... sao 'obrigatórias 'para todos os animais jovens... agora podemos é tentar controlar as coisas, ne?
o gato só pode dormir dentro do microndas (nem sei como admite isso....) se a porta estiver aberta, só estraga o papel higienico se tiver acesso a ele, e se não consegue dormir à noite ( e como eu a compreendo) feche o pequeno num local com wc e caminha durante a noite, ou feche a porta do quarto, e ele já não a incomoda.
Quanto às vinganças... bem os gatos podem ser caprichosos, e não têm a necessidade de agradar aos donos como uma cão,pelo que o melhor é você mostrar ao gato que não tolera qualquer tipo de retaliação, mas tenha em consideração os limites do gato, não o coloque 'entre a espada e a parede' em qualquer circunstância.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
mimocas2
Membro Júnior

quarta set 08, 2010 2:44 pm

Ele apenas dormiu dentro do microondas uma vez, porque esqueci-me dele aberto!!! Claro que se não fosse assim, isto não acontecia.
Sim a Mimi é uma gata e ela até os tolera e gosta deles, mas tem os seus momentos, e por vezes quer tranquilidade, que é um conceito que o Caju não conhece. E sim, tenho deixado muita coisa fora do alcance do Caju, mas como calcula não posso mudar a casa toda e existem coisas, que tem que ficar como estão... Obrigado pela resposta :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 08, 2010 2:55 pm

Com este «pessoal» temos de ter a casa toda «armadilhada»... :lol: :lol:

Há muitas coisas que nos vamos habituando a fechar, guardar, arrumar imediatamente... Lembro-me de que um forista dizia, aqui há tempos, que ter um gato o tinha obrigado a ser muito mais arrumado. :D

E vai ver que quando os mais pequeninos crescerem um bocadinho, e deixarem de ser tão irrequietos, vai deixar de haver essas zangas.

À noite, para maior sossego, separe os dois pequeninos da gata. Eles fazem companhia um ao outro, e assim tanto vocês como a gatinha poderão dormir mais descansados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mimocas2
Membro Júnior

quarta set 08, 2010 3:00 pm

eu também pensei nisso, mas o problema é o miadeiro que aquelas pestes fazem por nao estarem ao pé de mim e da mana!!! Isto também das más noites não acontecem sempre, apesar de começarem sempre desta maneira, chega a um ponto que acalmam e decidem todos dormir como gatinhos anjinhos - quando todos nós sabemos que é mentira :evil:

Aquele tareco é o pior de todos, até aquilo que está arrumado ele consegue descobrir maneira de mexer!!! Nem perguntem como desaparecem cartas e canetas da caixa que tenho na entrada!!! Nunca tinha visto um gato com tanta pedalada... Pode ser que ao crescer acalme, até porque depois da castração a coisa deve-se dar ou não!!! :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 08, 2010 3:07 pm

Tem aí um anjinho cabeludo! :lol: :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta set 08, 2010 7:00 pm

mimocas, eu também tinha um gato diabo. Desaparecia roupa, volta e meia dava com uma meia num sitio e a outra pendurada na boca do gato como se fosse um rato. Papel higienico, se o via...nem vale a pena descrever. Deitou abaixo um cortinado a meio da noite, correrias pela escada a cima, não me deixava estudar porque insistia em roubar-me a borracha...enfim, uma pessoa andava sempre a levantar-se a sentar-se porque não havia descanso. Ah! já para não falar de me morder os pés ou o nariz às 5 da manhã. Logo, noites bem dormidas também não existiam.
Actualmente o jacques tem seis meses e a única coisa que faz é dormir. Às vezes até sinto saudades, mas depois lá tem os seus momentos endiabrados (nós dizemos que fica demoniaco) e lá desejo o Jacques dorminhoco e molengão. E ainda não foi castrado. Portanto acalme-se que isso há de passar. Neste momento tenho o meu tigre a dormir ao meu lado. Esteve assim a tarde inteira :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta set 09, 2010 3:11 pm

Mimocas, boa tarde.

Pois é a Zappa quando foi lá para casa começou por ter o vício de pegar nos seus cocós e brincar com eles como se fossem bolinhas - apesar de ter montes de bolas e brinquedos só gostava mesmo daquelas malcheirosas - depois no segundo dia em casa meteu a cabeça num suporte que eu tinha para o papel higiénico e consegui ir a tempo de o partir não fosse ela asfixiar. Roubou-me umas cuecas do cesto da roupa suja quando eu tinha visitas em casa e teve a gentileza de as mostrar às visitas. Fazia xixi no sofá. Um dia atirou-se do 1.º andar para o quintal - não sei como abriu a janela - e ficou lá um dia inteiro e só o meu cunhado a conseguiu buscar de noite quando cheguei a casa porque ela depois ganha medo na rua e fica horas a miar. Enfiava-se na sanita com o rabo dentro de água porque simplesmente é gato que se tivermos a tomar banho vem connosco para tomar também. O papel higienico desisiti do suporte e está fora do alcance.
Hoje com 2 anos e meio faz das suas mas nem metade. É gato a quem podemos fazer tudo, esticá-la, fazer-lhe cócegas à exaustão que a fulana fica ali sossegada.

Ao seu passa-lhe de certeza!

Boa sorte:)
mimocas2
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 4:05 pm

Só vocês para me fazerem rir... Que raio de pestes que temos, mas afinal adoramo-os por isso mesmo!!! Quanto mais disparates fazem, mais nós temos vontade de os beijar e amassar com tanta festa. Agradeço muito a partilha das vossas experiencias. Ah e já agora esta noite consegui dormir... Deixei-os à vontade até às 23horas e depois agarrei na minha peste negra e fiz-lhe tantos mimos que acabou por adormecer eheheh
Apesar de este post não poder vir a ter mais desenrolamentos, deixem por favor as vossas histórias... Esta ultima das cuecas a passear junto às visitas, fez-me rir muito. :D Obrigado Bjinhos e hoje desejem-me sorte...
Responder

Voltar para “Gatos”