Surceror com mais dúvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta set 10, 2010 9:57 am

Bom dia a todos,

Como já referi ainda sou novata nestas andanças e como tal tenho tido algumas dúvidas...
Já vi aqui tópicos sobre rações e onde vi que friskies era considerada muito má, sendo que é esta ração que tenho dado ao meu Simba, dado que ele já vinha acostumado a ela. Sendo assim tenho ponderado mudar a ração para uma melhorzita e que tenha uma boa relação preço / qualidade.
Tenho pensado na Putina One (ainda não tive oportunidade de ir ao hiper) e também na Arden Grange...Apenas gostava de colocar uma questão...como é com as entregas da última, e custos de entrega? Como eu só tenho o Simba será justificável a entrega?
Outra situação é que encontrei agora num site que ouvi falar a Proplan com 20 % de desconto (13.84€ por 1,5kg da Proplan Kitten)...Gostava de sabes as vossas opiniões...

Desde já obrigado :lol:
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta set 10, 2010 10:52 am

Bom dia,

A Purina One é boa, mas quando decidi mudar a ração do meu gato (ele comia gama veterinária), vi preços de várias rações e a ProPlan sai ao mesmo preço da Purina One, e é bem melhor. A Proplan tem promoções com frequência e um saco de 3kg dá para imenso tempo.

Espero ter ajudado.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta set 10, 2010 12:12 pm

Olá,

eu dou Hill's Neutered (gama veterinária) à minha gatinha mais velha e à pequenita Hills Kitten.
A kitten custa 24eur para 2kg e dura imenso tempo, não é preciso dar mta quantidade pois eles ficam mto mais saciados. Da mesma gama à quem prefira Royal Canin... mas isso cada um tem a sua teoria sobre qual é a melhor, eu creio que são ambas excelentes...

A Proplan pelo que li sobre a mesma, e pessoas que conheço que a usam também é de boa qualidade... também é uma boa opção.
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta set 10, 2010 1:15 pm

Olá,

Eu também usava Friskies, mas ouvi dizer tão mal que resolvi mudar.
Quando o Kiko foi castrado, comecei a dar-lhe Royal Canin para gatos castrados até aos 7 anos, dou 2 vezes ao dia.
Um saco de 1,500Kg custa 20€ e dura para um mês, estou bastante satisfeita.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 10, 2010 2:14 pm

Boa tarde!

Eu dou Arden Grange aos meus gatos. Encomendo através da net e apesar do distribuidor ser do norte e eu viver no Algarve, a entrega é feita em poucos dias e em casa por uma transportadora. Tem é que fazer a transferência bancária antes. Se comprar 5 kg de ração não paga nada de despesas de transporte.

Fui espreitar o perfil do Simba e ele é muito bonito. Como é ainda um bebé tem que comer ração Kitten. Mas o mais aconselhavel é pedir uma amostra grátis antes de encomendar.

Desejo-lhe boa sorte com o gatinho!
surceror
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 8:03 pm

Boas tardes,

Muito obrigada pelas vossas respostas...De facto isto da ração é uma dor de cabeça :D
Lukilu muito obrigada pela informação...não tinha a noção que o preço das duas era semelhante...e se a proplan é melhor..
NessieG agradeço também a sua resposta..Hill's ainda não tinha pensado, por acaso sabe onde passo obter amostras?
Marmag, muito obrigada também...quando mudou da friskies mudou logo para a Royal Canin? Quanto tempo durava? Desculpe se são muitas perguntas mas infelizmente hoje em dia temos sempre de fazer contas :oops:
June76 agradeço-lhe imenso...Acha que poderei obter amostras mandano um e-mail?
Muito obrigado também pelo elogio ao Simba, ele é (e eu sou suspeita) lindissímo e super meigo..não podia pedir mais nada

Entretanto também pedi amostras da Royal Canin para ver..
Hoje estive na vet para a vacina (coitadinho do Simba...tremeu que se fartou) e falei com ela sobre isso..ela só me disse que friskies e whiskas é que ela ñ gostava...agora purina one pra cima é bom...

:D :D :D :D :D :oops: :oops:

Desejo a todas uma boa noite
June76
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:21 pm

surceror Escreveu:June76 agradeço-lhe imenso...Acha que poderei obter amostras mandano um e-mail?
Eu enviei-lhe uma mp com o mail do Sr. da Arden Grange, caso queira pedir as amostras.

Quanto a achar o Simba bonito, eu também sou suspeita, porque tenho uma preferência por gatos colourpoint de olhos azuis :) .
surceror
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:34 pm

June76 Escreveu:
surceror Escreveu:June76 agradeço-lhe imenso...Acha que poderei obter amostras mandano um e-mail?
Eu enviei-lhe uma mp com o mail do Sr. da Arden Grange, caso queira pedir as amostras.

Quanto a achar o Simba bonito, eu também sou suspeita, porque tenho uma preferência por gatos colourpoint de olhos azuis :) .
June76 nem sei como lhe agradecer por toda a sua disponibilidade :D Muito obrigada! Estes nossos bichinhos deixam-nos deliciadas não é verdade? Os seus também são lindissímos, o siamês é maravilhoso!
Nunca tinha pensado no Simba como um colourpoint, sou um pouco "leiga" nestas coisas...
Um off-topic: é normal depois da vacina os gatinhos ficarem "adormecidos"?
Hoje foi a 1º vacina e ele k costuma por esta hora estar a brincar, está deitadinho...de barriga para cima :lol:

Muito Obrigada
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

sexta set 10, 2010 10:50 pm

June76 Escreveu:
Eu dou Arden Grange aos meus gatos. Encomendo através da net e apesar do distribuidor ser do norte e eu viver no Algarve, a entrega é feita em poucos dias e em casa por uma transportadora. Tem é que fazer a transferência bancária antes. Se comprar 5 kg de ração não paga nada de despesas de transporte.
quote]

eu tambem dou arden grange ao meus gatos e encomdendo dois sacos de 2.5 kg e tive que pagar 10€ dispesas de transporte pk o homem disse-me k só a partir dos 15kg é k não pago despesas de transporte....... :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 11, 2010 12:50 am

a ProPlan está com promoções, ainda há pouco tempo comprei um saco de 3 quilos por 21 euros! Aos adultos dou uma mistura de Iams com Cat Chow sensitive.

Mas atenção, quando mudar de ração, faça-o gradualmente. Raçoões de gama baixa, como a Friskies, além dos corantes contêm muitos, muitos hidratos de carbono (açúcares) e proteína de baixa qualidade. Os açúcares são inclusivamente viciantes e chegam a provocar sintomas de privação. Acrescente devagarinho a ração ova e vá retirando a antiga, o processo demora entre uma semana a 15 dias. Pode também ter à mão uma ração intestinal, para o caso de haver diarreias. Faz muito bem em mudar! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
June76
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 1:04 am

Ramy79 Escreveu:eu tambem dou arden grange ao meus gatos e encomdendo dois sacos de 2.5 kg e tive que pagar 10€ dispesas de transporte pk o homem disse-me k só a partir dos 15kg é k não pago despesas de transporte....... :twisted:
Eu já encomendei duas vezes, uma em Fevereiro e outra em Junho e não paguei despesas de envio. Espero que a quantidade necessária não tenha alterado de 5 kg para 15 kg. Também se pode dever ao facto do Sr. ter mais clientes na minha zona do que na da Ramy79. É apenas uma suposição...
June76
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 1:21 am

surceror Escreveu: Nunca tinha pensado no Simba como um colourpoint, sou um pouco "leiga" nestas coisas...
Eu também não sou perita no assunto, mas pelas fotos que vi do Simba pareceu-me um tabby point. Ele agora ainda só tem 2 meses, mas se assim for, os olhos dele devem permanecer azuis.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado set 11, 2010 7:44 am

June76 Escreveu:
surceror Escreveu: Nunca tinha pensado no Simba como um colourpoint, sou um pouco "leiga" nestas coisas...
Eu também não sou perita no assunto, mas pelas fotos que vi do Simba pareceu-me um tabby point. Ele agora ainda só tem 2 meses, mas se assim for, os olhos dele devem permanecer azuis.
É definitivamente um tabby, as patinhas são riscadas. Ele vai ainda escurecer muito - este género de gatos nasce muito clarinho e escurece com a idade,
A minha Nikki é assim, só para ter uma ideia, em bebé (com um mesito - teve que vir com essa idade para se safar duma pneumonia) era assim

Imagem

e agora está assim
Imagem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 11, 2010 11:35 am

Purina Proplan Gato Kitten Pollo y arroz
ref: [PROPLANN52001]

desde 3.95 EUR IVA incluido
Seleccione Presentación: 400 gr
1.5 Kg (12.15€)

eu continuo na minha. comprar aos espanhóis sai muito mais barato. este é o preço da proplan. melhor que a purina one
anjjazul
surceror
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 3:25 pm

Bem agora que me falaram nisso, pesquisei na net e de facto ele parece um tabby point!! Eu pessoalmente acho imensa piada às riscas nas patas, um pouco mais escuras que o resto do corpo...
Bingley a sua gatinha é mesmo muito querida, e a expressão dos olhos é muito parecida aos do Simba :lol: Já tive um vislumbre do futuro com as suas fotos :P
Eu já mandei um mail a pedir amostras da Arden Grange e sobre os custos de entrega..depois vos digo :P
Acham que vale a pena comprar logo 5 kg (se não se pagar os custos desta forma)? Tenho estado a pensar porque pretendo esterilizá-lo aos 6 meses sensivelmente (pelo que tenho ouvido dizer é nesta altura) e depois ele não terá que comer ração própria ou continua a comer Junior?
Já agora a Arden Grange é melhor que a Proplan?
Desculpem as perguntas todas :roll:
Anjjazul pode dispensar o site onde encomenda para eu ver?

Obrigadas a todos!!! :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”