Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carla2008
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 3:10 pm

sexta set 10, 2010 4:24 pm

Obrigada pela informação.
Nas minhas pesquisas pela net fikei com a ideia que as exposições canina e felina seriam em sitios diferentes mas aki fala-se no mesmo sitio...
Depois logo se vê... Já dei a noticia ao marido :wink:
Lá se vai a ida à ria disse logo ele (não que ideia.......) vê-la ao longe!
eh eh eh
(Ainda me vai acontecer alguma coisa que me estrague os planos... espero bem que não!)
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado set 11, 2010 1:29 am

Tassebem e Dorby,

Desejo boa sorte para os vossos bichanos na exposição de Aveiro. Ficamos à espera das novidades e das fotos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 11, 2010 3:44 am

Obrigada, June. :)

Eu e a Dorby depois damos conta das «baixas». :wink: :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

domingo set 12, 2010 8:30 pm

Parabéns pelos vossos meninos Os gatos domésticos estiveram muitíssimo bem representados e brilharam! Não que tivesse dúvidas da sua capacidade para tal, mas foi um verdadeiro prazer "conhece-los" ao vivo. Qualquer fotografia que exista não lhes faz justiça. São todos lindos lindos! A Tugui, principalmente, subiu ao "meu" pódio também. Mas eu sou suspeita, porque adoro tartarugas :D :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 12, 2010 9:46 pm

Estamos a aguardar umas fotos desse evento :D
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 13, 2010 1:58 pm

Pois cá venho dar novidades da exposição. :D

De facto, como disse a Icemoma (pena não se ter identificado, tínhamos ficado a conhecer-nos :wink: ), os domésticos estavam muito bem representados. Concorreram em três grupos: jovens, pêlo curto e pêlo longo.

Nos pêlos curtos, a melhor da exposição foi a minha Tugui, no sábado, e a Maggie da Dorby no domingo.

Nos pêlos longos, ganhou a Dorby as duas exposições, a de sábado e a de domingo.

Nos jovens, ganhou sábado e domingo uma tartaruguinha da minha mãe chamada Nelas.

Muito interessante foi o facto de um gato europeu que o meu irmão levou ter feito ontem o BIS (Best In Show) dos machos inteiros de pêlo curto. No sábado entrou como noviço, foi classificado como Europeu e já assim concorreu no domingo, tendo feito um CAC (Certificado de Aptidão a Campeão). Depois, nas nomeações, eliminou um Cornish Rex, um British, um Bengal e um Abissínio -- e olhem que eram todos belíssimos exemplares. Foi à final com outro Bengal, houve empate dos juízes, tirou-se à sorte e… ganhou o Europeu. :D :D É muito pouco frequente e ele levou uma grande salva de palmas. De facto, é lindíssimo.

Fotos é que… por enquanto, não tenho. :oops: O meu irmão passou-as para o computador dele porque o cartão estava cheio e só regressa amanhã, mas ficou de mas enviar. Mas talvez a Dorby vá cá pondo algumas entretanto. :wink:

Carla2008, chegou a ir?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 2:08 pm

Parabéns pelos bons resultados, fico a aguardar a reportagem fotográfica!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 13, 2010 2:20 pm

Ena que bem que correu, ficamos à espera das fotos desses belos exemplares felinos :D

Já agora pq é que a gatinha da sua mãe se chama Nelas? :D
Sónia
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

segunda set 13, 2010 2:38 pm

Foi através deste forum que fiquei a saber que ia haver uma exposição internacional felina em Aveiro e foi com imenso prazer que fui no domingo a tarde ver os belíssimos exemplares de gatos. Grande parte das raças presentes nunca tinha visto ao vivo. Adorei mesmo. Ainda olhei a ver se via a Tassebem e a Dorby, mas como não conhecia e sou pouco activa no forum não tive o á vontade para ver perguntar :oops: Até porque vi os gatos domésticos, que eram todos tão lindos :D . Ainda vimos uma juri a avaliar os gatos Bengal. São lindissímos. Fiquei encantada. :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda set 13, 2010 2:39 pm

Também quero ver!!!! :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 2:49 pm

catrules Escreveu:Ena que bem que correu, ficamos à espera das fotos desses belos exemplares felinos :D

Porque lhe foi dada por umas grandes amigas nossas, e uma delas tem esse diminutivo. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 2:51 pm

SusanaBor Escreveu:Foi através deste forum que fiquei a saber que ia haver uma exposição internacional felina em Aveiro e foi com imenso prazer que fui no domingo a tarde ver os belíssimos exemplares de gatos. Grande parte das raças presentes nunca tinha visto ao vivo. Adorei mesmo. Ainda olhei a ver se via a Tassebem e a Dorby, mas como não conhecia e sou pouco activa no forum não tive o á vontade para ver perguntar :oops: Até porque vi os gatos domésticos, que eram todos tão lindos :D . Ainda vimos uma juri a avaliar os gatos Bengal. São lindissímos. Fiquei encantada. :D
Oh, que pena, Susana... Devia ter perguntado, o pessoal é todo simpático. :D Ainda ouvi uma jovem dizer para o acompanhante, «Esta gatinha está na Arca», referindo-se à Tugui. Seria a Susana?
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

segunda set 13, 2010 3:18 pm

Se calhar... Tava com o namorado e com um casal amigo. Numa próxima que haja concerteza digo algo. N estivemos muito tempo lá, mas passei por todos e procurei ver os domésticos :). Ainda estou nesta coisa dos gatos a muito pouco tempo. Aliás era uma coisa q eu n gostava. :S E foi por influência de uma colega que me pediu para tomar conta uns dias da gata dela, que me fez ver que os gatos eram fantásticos. (Numa casa onde vivi com os meus pais, na minha infância, andavam gatos vadios na zona e na altura do cio era horrível :(. )

Lá no pavilhão estava bastante calor. Para vocês n deve ter sido nada confortável tar lá durante o fim de semana.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 13, 2010 3:18 pm

Tassebem Escreveu:
catrules Escreveu:Ena que bem que correu, ficamos à espera das fotos desses belos exemplares felinos :D

Porque lhe foi dada por umas grandes amigas nossas, e uma delas tem esse diminutivo. :wink:
ah pensei que fosse Nelas por causa da vila (Viseu) :oops: :oops:
Sónia
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 3:42 pm

Pois é, SusanaBor, só não gosta de gatos quem não os conhece. A partir dai, é a paixão. :D
Fazia realmente muito calor no pavilhão, sobretudo à tarde. É uma pena, porque as instalações são óptimas, mas parece que não têm ar condicionado.
Aveiro é muito bonita, pelo menos o centro. Ainda tive tempo para dar uma voltinha por lá no sábado à noite. Estava muito animado. Gostava de ter andado num moliceiro, mas fica para uma próxima oportunidade. :wink:

Catrules, tenho uma minhota e uma algarvia, e a minha mãe tem um alentejano, mas beirão, que nós saibamos, não temos nenhum. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”